Powered by vBulletin

Expedição Ushuaia 2014/2015 (Brasil - Uruguai / Argentina / Chile)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 38 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2829303132333435363738394041424344454647 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/12/2014, 08:54
    RodrigoSoracco
    Realmente, até chegar em Santa Fé é uma monotonia. Só o que distrai é entrar nas cidadezinhas de vez em quando pra esticar as pernas.

Citação:

Postado originalmente por Mauro Canal Ver Post
    Oi pessoal, estou em Córdoba. Entrei na Argentina por Uruguaiana/Pasos de los Libres e já passei também por Santa Fé.

Até agora não fui parado nenhuma vez pela polícia Argentina.

A região que atravessei até aqui é completamente plana. Em 800 km percorridos não vimos um morro sequer.
    Apenas aqui em Córdoba avistamos as montanhas.

Dirigir nessas retas infindáveis é de fato uma monotonia. Mas, você coloca no piloto automático, vai ouvindo uma música e curtindo a paisagem que tá tudo bem.

abraço.

• 31/12/2014, 14:55
    Miltinho
    Mauro aproveite e conheça o Balneario de Carlos Paez e Mina Cravero... A Serra Central Argentina é muito bonita!
    Abraço...
    Otimo 2015
  • 01/01/2015, 11:55
    andersonlroos
    fala Digo
    em Punta Arenas tem zona franca que valha a pena?
    que tipo de produtos?
  • 01/01/2015, 20:08
    GV3-2014
    Citação:

Postado originalmente por digoniva Ver Post
    E aí pessoal, tudo beleza ?
    Estou descendo pela Ruta 03, estou começando a passar por lugares lindíssimos - agora estou em Puerto Madryn (em um camping), passei na península Valdez (Puerto Pirâmides) passeio OBRIGATÓRIO, lugar Maravilhoso.
    Devo chegar em Ushuaia em 2 a 3 dias (tranquilo, estou com crianças e curtindo muito.
    Daqui o vento mudou, forte, constante e FRIO....rs rs rs
    Depois escrevo mais.
    Abraço a todos.

Rodrigo,

Boa Noite, estou acompanhando seus relatos da viagem, muito legal, pretendo faze-la no final de 2015. Penso em acampar também porém ainda tenho que comprar os equipamentos de camping. Qual barraca e que tipos de saco de dormir você esta usando?

abs

Ricardo
  • 01/01/2015, 23:20
    digoniva
    Citação:

Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Oi xexelo. Sim, indiretamente foi o que perguntei. Ou seja, se ele saiu da rota original e encarou alguma que necessitasse guincho! Abraço

E aí grande Raphael, beleza pura ?? Comprou nova viatura ?? Senão, tem que comprar uma outra logo...
    Cara, sobre a tração e o guincho, é mais ou menos isso mesmo que o Marcelo falou.
    Mas digo mais ou menos porque a imprevistos e contratempos como por exemplo "muita chuva", reforma ou construção/pavimentação de vias de rípio ou terra, entre outros.
    Eu peguei estas situações tanto no rípio Argentino, rípio Chileno (Tierra Del Fuego) e por fim na Carretera Austral.
    Não precisei usar o guincho, mas usei sim a tração-estavam alargando a via de terra e rípio, colocaram muito rípio bem foto e era subida....
    Se vc é aventureiro e gosta de rotas alternativas, certamente vc vai usar a tração.
    Quando estava na Ruta 03 e entre na ruta 01 (litoral da Argentina) andei por rípio e muita areia. As vezes andava pela praia (rípio bem fofo) e a Hilux não foi em 4x4, isso porque eu uso um 32". Então tive que engatar a 4x4... e por aí vai.
    Se vc é aventureiro, tem que ir precavido, será mais arriscado - sempre, porem vai aproveitar mais e será gratificado por isso. Ir por rotas conhecidas e pavimentadas, é mais seguro, mas não aproveita tanto....
    Percorri grande parte da CARRETERA AUSTRAL (CHILE), MARAVILHOSA. Bem mais bonita que muitas partes da Ruta 40 (Argentina) que eu percorri.
    Agora estou Bariloche (passei o Reveillon aqui. Amanhã (sexta,02)vamos para o Chile novamente passando pelo Vulcão Osorno e depois subo para Santiago.
    Vamos nos falando.
    Abs.
    OBS: Já estou com 1 Mês e 4 dias de viagem....
  • 01/01/2015, 23:26
    digoniva
    Citação:

Postado originalmente por Mauro Canal Ver Post
    Oi pessoal, estou em Córdoba. Entrei na Argentina por Uruguaiana/Pasos de los Libres e já passei também por Santa Fé.

Até agora não fui parado nenhuma vez pela polícia Argentina.

A região que atravessei até aqui é completamente plana. Em 800 km percorridos não vimos um morro sequer.
    Apenas aqui em Córdoba avistamos as montanhas.

Dirigir nessas retas infindáveis é de fato uma monotonia. Mas, você coloca no piloto automático, vai ouvindo uma música e curtindo a paisagem que tá tudo bem.

abraço.

E aí Mauro, beleza ?
    Eu já estou subindo.
    Fiz TODA Ruta 03 e posso falar que a Argentina toda neste trecho é praticamente plana, pista reta e um verdadeiro deserto, impressionante.
    Os rios que eu atravessei em poucos quilômetros no Chile dão muito mais água do que todos os pequenos e raquíticos que passei de norte a sul na Ruta 03.
    Montanha mesmo eu só fui ver na região de Ushuaia e agora em Bariloche. Sei que no noroeste também vai ser o ápice, mas tirando isso, é só deserto.
    Tá por onde agora Mauro ? Vai pra onde ?
  • 01/01/2015, 23:33
    digoniva
    Citação:

Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Rodrigo,

Boa Noite, estou acompanhando seus relatos da viagem, muito legal, pretendo faze-la no final de 2015. Penso em acampar também porém ainda tenho que comprar os equipamentos de camping. Qual barraca e que tipos de saco de dormir você esta usando?

abs

Ricardo

Acampar é a grande dica pra quem não quer gastar muito ou quer economizar em uma viagem destas.
    Aqui vc vê que a "cultura" do argentino e do chileno é bem diferente do brasileiro. Muitos acampam - muitos campings, muitos trailers, etc...,etc...
    Ricarco, eu vim com uma "CAMPINGS WORLD" (barraca de teto - automotiva), EXCELENTE, a melhor para este tipo de viagem.
    Mas, porem, contudo, estou com duas crianças, mesmo minha Campings World ser a mais larga (1,60m), trouxe uma barraca da QUECHUA 2" (dois segundos) muito boa, mas não tem nem comparação com a automotiva (bem mais prática e confortável).
    Para regiões frias vc vai precisar de sacos de dormir -05 (mais ou menos), vc é que decide. Para barraca comum vc precisa também de isolantes térmicos.
    Vamos nos falando.
    Um abraço.
  • 01/01/2015, 23:42
    digoniva
    Citação:

Postado originalmente por andersonlroos Ver Post
    fala Digo
    em Punta Arenas tem zona franca que valha a pena?
    que tipo de produtos?

Anderson:
    Contrariando a todos (os tempos mudaram - a Argentina vai mal na economia, inflação alta, etc...), a Argentina está MUITO CARA.
    Quando eu sai para esta expedição, pensei que encontraria muitas coisas baratas e infelizmente não é verdade.
    Já o Chile todos falam que é caro e etc..., é realmente caro, talvez um pouco mais que a argentina.
    Mas pra comprar, principalmente roupas, é melhor no Chile, além de outras coisas.
    Punta Arenas é um lugar muito bom pra comprar muitas coisas por conta da Zona Franca.
    Eu comprei várias coisas bem mais baratas como Sacos de Dormir (Eusébio), colchonetes/matelas infláveis, ferramentas, galão de combustível, tênis (The North Face e Merrel), comprei um celular pois o meu estragou e etc...
    Muito bons os preços, mas mesmo lá tem que pesquisar senão vc vai pagar preço de Shopping no Brasil.
    Em Punta Arenas tem preços muito bons também em um Shopping fora da Zona Franca.
    Eu fiz a troca de óleo e filtros da minha Hilux e ficou mais barato que na Argentina (e olha que a Hilux é Argentina !! kkkk rs rs rs rs).
    Na Argentina eu vi guinchos, pneus e outras coisas, caríssimas.
    Vamos nos falando.
    Abs.
  • 03/01/2015, 21:48
    sandro_ventania
    Olá Digoniva!

Sua viagem está sendo um espetaculo ! E pelo visto, voce está indo com tempo, pois já passou dos tradicionais 30 dias que a maioria faz.
    Como voce desceu pela ruta 3 e está subindo pela 40 e passou pela carretera austral...voce confirma o que penso, que é muito mais bonita a paisagem, descer pela ruta 40 e depois subir fazendo a carretera até onde puder?

Está faltando as fotos!
  • 04/01/2015, 01:32
    Mauro Canal
    Citação:

Postado originalmente por Miltinho Ver Post
    Mauro aproveite e conheça o Balneario de Carlos Paez e Mina Cravero... A Serra Central Argentina é muito bonita!
    Abraço...
    Otimo 2015

Miltinho, fui a Carlos Paz no feriado de 1º de Janeiro. Gente, muita Gente. Trânsito quase parado. Mas é um lugar muito bonito. Foi lega ver aqueles parques á beira do lago lotados de gente.

No dia seguinte fui de Córdoba a Mendoza e passei pelas serras. Lindíssimo. Fizemos várias paradas para fotos.

abraço.
  • 04/01/2015, 01:35
    Mauro Canal
    Citação:

E aí Mauro, beleza ?
    Eu já estou subindo.
    Fiz TODA Ruta 03 e posso falar que a Argentina toda neste trecho é praticamente plana, pista reta e um verdadeiro deserto, impressionante.
    Os rios que eu atravessei em poucos quilômetros no Chile dão muito mais água do que todos os pequenos e raquíticos que passei de norte a sul na Ruta 03.
    Montanha mesmo eu só fui ver na região de Ushuaia e agora em Bariloche. Sei que no noroeste também vai ser o ápice, mas tirando isso, é só deserto.
    Tá por onde agora Mauro ? Vai pra onde ?

Oi Rodrigo, estou em Mendoza. Cidade muito agradável. Avenidas largas, muito arborizada, muitas praças.
    Vc vai passar por aqui ? Vale a pena. Hoje enchemos a cara de vinho.

Estou indo para Santiago na terça-feira (06/01) pela Ruta 7.

Abraço.
  • 04/01/2015, 01:43
    Mauro Canal
    Citação:

Anderson:
    Contrariando a todos (os tempos mudaram - a Argentina vai mal na economia, inflação alta, etc...), a Argentina está MUITO CARA.
    Quando eu sai para esta expedição, pensei que encontraria muitas coisas baratas e infelizmente não é verdade.
    Já o Chile todos falam que é caro e etc..., é realmente caro, talvez um pouco mais que a argentina.
    Mas pra comprar, principalmente roupas, é melhor no Chile, além de outras coisas.
    Punta Arenas é um lugar muito bom pra comprar muitas coisas por conta da Zona Franca.
    Eu comprei várias coisas bem mais baratas como Sacos de Dormir (Eusébio), colchonetes/matelas infláveis, ferramentas, galão de combustível, tênis (The North Face e Merrel), comprei um celular pois o meu estragou e etc...
    Muito bons os preços, mas mesmo lá tem que pesquisar senão vc vai pagar preço de Shopping no Brasil.
    Em Punta Arenas tem preços muito bons também em um Shopping fora da Zona Franca.
    Eu fiz a troca de óleo e filtros da minha Hilux e ficou mais barato que na Argentina (e olha que a Hilux é Argentina !! kkkk rs rs rs rs).
    Na Argentina eu vi guinchos, pneus e outras coisas, caríssimas.
    Vamos nos falando.
    Abs.

Rodrigo, a Argentina é cara pra compras. Roupas e eletrônicos nem pensar. Mas a alimentação não achei cara.
    E uma dica pro pessoal que vai de hotel. Tragam dólares e troquem aqui por pesos. Fiz reservas pelo booking onde vc fecha um valor em dólares, mas, você paga os hotéis em peso. O Hotel faz a conversão de dolar pra peso usando o câmbio oficial que está em 8,50 mas, você consegue trocar seus dólares no paralelo por 13,00 pesos. Aí o Hotel fica bem mais barato.

Troquei dolares por 12,00 , por 12,50 e até por 13,50.

Abraço.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 38 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2829303132333435363738394041424344454647 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:39.