Preço do Diesel Argentina e Chile.
Vamos lá.
Em Buenos Aires foi onde o preço por litro estava mais caro, na média de 13 (pesos argentinos) o litro.
Eu percorri TODA Rute 03, de Buenos Aires até Ushuaia, com alguns desvios para o litoral.
A medida que fui descendo, o preço foi caindo. Alguns poucos quilômetros de Ushuaia abasteci a 10 (redondo - preço por litro).
Pra saber em reais, é só dividir pela cotação (mais ou menos 3.2 reais), em BA é R$3,75 e na região de Ushuaia é uns R$3,12... arredondando.
No Chile é o contrário. No Sul é mais caro, peguei a uns 700 e poucos (não me lembro ao certo) e no norte cheguei a ver o litro a 530 pesos chilenos, as margens da Panamericana).
Pegando o gancho, uma informação preciosa.
No Chile enquanto o combustível é mais caro no sul e mais barato no norte, a hospedagem no sul é mais barato e no norte é CARÍSSIMO !!!!!!!
Estava querendo ficar uns 2 dias em Copiapó para ver o RALLY DAKAR passar e me assustei um pouco com os valores, então corri para Antofagasta, aí quase tive um infarto com os valores dos hotéis (valores mais caros que encontrei em todo Chile - fui do sul ao norte). Conversei com alguns chilenos e eles justificaram que nesta região rola muita grana por conta da mineração, por isso o custo maior nas hospedagens.
Abs.