Powered by vBulletin

Expedição Ushuaia 2014/2015 (Brasil - Uruguai / Argentina / Chile)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 41 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3132333435363738394041424344454647 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/01/2015, 17:08
    digoniva
    Citação:

Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Rodrigo,

Sua viagem está incrível, seus relatos vão me ajudar bastante e creio que muito outros também!! Sobre os equipamentos: você está usando qual mapa de gps e qual gps tbém? para a comunicação o que você levou (celular, radio...). abs Ricardo

Olá Ricardo.
    Valeu pelo elogio.
    Queria escrever mais, falar mais detalhes da viagem, sei que iria ajudar muita gente, ainda mais por ter mais extensa que o de costume, mas estou com duas crianças (6 e 10 anos) e não sou muito de ficar muito na internet, em pouco tempo eu canso, tem dias que nem mexo na internet ou em computador (afinal é férias).
    Uma das coisas FUNDAMENTAIS que eu comprei e está sendo muito usada (e eu não botava muita fé) é o GPS AUTOMOTIVO. Estou usando um Garmin NUVI 42, atualizado/agregado os mapas da américa do sul (queria os mapas do Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai).
    Para entrar e sair das grandes cidades e ver postos de combustíveis e hotéis foi maravilhoso.
    Tenho um rádio VHF mas não instalei/não trouxe, mas como vim sozinho, não fez falta.
    Celular eu trouxe, muito útil para usar a Internet através do Wi-Fi.
    Mas trouxemos também um notebook para descarregar as fotos e vídeos e para nos comunicarmos - também recomendo.
    Outra coisa muito bacana que fez a diferença é uma barraca, se for a Campings World melhor ainda. Caso vc procure por um hotel/hostal, etc e não encontre vaga ou esteja muito mais carro (como ocorreu comigo no norte do Chile) vc dorme onde quiser.
    Depois passo mais dicas e experiências vividas.
    Abs.
  • 15/01/2015, 12:07
    Romar
    Rodrigo,
    parabéns pela realização, ou melhor, por estar realizando esta viagem!
    Quando chegar e tiver tempo reuna suas experiência e fotos em um novo tópico, seria muito interessante para os de primeira viagem, como eu, ter estes relatos.
    Continuarei acompanhando este tópico.
    Boa viagem!!
  • 15/01/2015, 20:30
    bombacha
    Citação:

Postado originalmente por agricio Ver Post
    Pessoal, uma dúvida.
    Eu estava procurando uma barraca de teto para minha viatura, uma L200 savana 2010 com capota de fibra.
    Recentemente retornei da Patagonia e São Pedro do Atacama.
    Ventos que chegaram a 80km/h me fizeram desistir da compra.
    Creio que uma barraca de teto não vai aguentar um vento desses.
    Os amigos que utilizam essas barracas podem confirmar ???????

Cara ano passado aluguei uma para ar ao Atacama.
    Peguei um temporal e aguentou bem, claro que não fiquei em campo aberto, dormi próximo a algumas arvores e a barraca aguentou firme.
    Se não me falha a memória era da marca Campings World.
  • 15/01/2015, 22:40
    agricio
    barraca de teto
    Realmente essas da Campings World eu considero que estão entre as melhores.
    Mas creio que embaixo de uma árvore pode ser até pior, vai que cai um galho grande encima.

Citação:

Postado originalmente por bombacha Ver Post
    Peguei um temporal e aguentou bem, claro que não fiquei em campo aberto, dormi próximo a algumas arvores e a barraca aguentou firme.

• 16/01/2015, 07:16
    RodrigoSoracco
    Bombacha, se não for pedir demais, quanto tu pagou no aluguel da barraca? Tem loja aí no RS que aluga essas Camping World? Estava a fim de experimentar.

Citação:

Postado originalmente por bombacha Ver Post

• 16/01/2015, 20:10
    Michel Rocha
    Buenas Senhores!

Vamos ao pedido de ajuda!

Alguem sabe me informar o preço medio do diesel na Argentina e no Chile?? ( Pode ser em R$ (real)

Quantidade aproximada de pedágios entre BA ate Ushuaia...?

Abraços a todos
  • 16/01/2015, 20:47
    rfdex
    Mais caro que aqui!
  • 17/01/2015, 02:48
    Marcelo J Manente
    Citação:

Postado originalmente por Michel Rocha Ver Post
    Buenas Senhores!
    Alguem sabe me informar o preço medio do diesel na Argentina e no Chile?? ( Pode ser em R$ (real)
    Abraços a todos

Michel,

Não sei do preço q esta em BA. Porém pelo que tenho lido deve ficar entre R$ 3,50 mais ou menos. Chile é mais caro.
    Claro que vai baixando o preço conforme vc vai chegando a Ushuaia pelo subsidio que a Argentina dá por lá.

De Buenos aires até Ushuaia depende de por onde vc vai. Pelo que eu conheço tem pouquissimos pedágios até Ushuaia.

Um abraço.
  • 17/01/2015, 10:53
    Amostardeiro
    Citação:

Postado originalmente por Michel Rocha Ver Post
    Buenas Senhores!

Abraços a todos

É só ler o tópico, no sul é mais barato do que em Buenos Aires.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/pl...il-precos.html

Abs
  • 17/01/2015, 13:02
    Amostardeiro
    Citação:

Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Michel,

Não sei do preço q esta em BA. Porém pelo que tenho lido deve ficar entre R$ 3,50 mais ou menos. Chile é mais caro.
    Claro que vai baixando o preço conforme vc vai chegando a Ushuaia pelo subsidio que a Argentina dá por lá.

De Buenos aires até Ushuaia depende de por onde vc vai. Pelo que eu conheço tem pouquissimos pedágios até Ushuaia.

Um abraço.

Marcelo

Para minha surpresa o litro no Chile foi o mais barato que encontrei, em Santiago paguei $C 570,00, na cotação de lá dava +- R$ 2,30/ L.

Abs
  • 17/01/2015, 18:58
    Michel Rocha
    Citação:

Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    É só ler o tópico, no sul é mais barato do que em Buenos Aires.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/pl...il-precos.html

Abs

Buenas amigo!

Valeu pelo link!

Citação:

Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Marcelo

Para minha surpresa o litro no Chile foi o mais barato que encontrei, em Santiago paguei $C 570,00, na cotação de lá dava +- R$ 2,30/ L.

Abs

O preço ate que esta legal!

Citação:

Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Michel,

Um abraço.

CARACA!! Estou ate triste!
    Pensei que estivesse bem mais barato!
    Que saco!

Obrigado pelas dicas e pela força!!
  • 17/01/2015, 22:34
    digoniva
    Preço do Diesel Argentina e Chile.
    Vamos lá.
    Em Buenos Aires foi onde o preço por litro estava mais caro, na média de 13 (pesos argentinos) o litro.
    Eu percorri TODA Rute 03, de Buenos Aires até Ushuaia, com alguns desvios para o litoral.
    A medida que fui descendo, o preço foi caindo. Alguns poucos quilômetros de Ushuaia abasteci a 10 (redondo - preço por litro).
    Pra saber em reais, é só dividir pela cotação (mais ou menos 3.2 reais), em BA é R$3,75 e na região de Ushuaia é uns R$3,12... arredondando.
    No Chile é o contrário. No Sul é mais caro, peguei a uns 700 e poucos (não me lembro ao certo) e no norte cheguei a ver o litro a 530 pesos chilenos, as margens da Panamericana).
    Pegando o gancho, uma informação preciosa.
    No Chile enquanto o combustível é mais caro no sul e mais barato no norte, a hospedagem no sul é mais barato e no norte é CARÍSSIMO !!!!!!!
    Estava querendo ficar uns 2 dias em Copiapó para ver o RALLY DAKAR passar e me assustei um pouco com os valores, então corri para Antofagasta, aí quase tive um infarto com os valores dos hotéis (valores mais caros que encontrei em todo Chile - fui do sul ao norte). Conversei com alguns chilenos e eles justificaram que nesta região rola muita grana por conta da mineração, por isso o custo maior nas hospedagens.
    Abs.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 41 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3132333435363738394041424344454647 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:36.