Rodrigo, Também saio de Mendoza o mais cedo possível. Quem sabe não nos encontramos. Vamos parar no Parque Aconcágua tb. Estou em uma L200 Prata (ODI 8201). Talvez nos encontremos para um abraço e umas fotos.
Abraço.
Versão Imprimível
Eu quero saber se alguém fez a travessia pelo Paso Uspallata. Porque usar o túnel internacional é coisa pra Uno Mille...:safari-rig:
Esse é um dos PASOS fronteiriços mais lotados... Quanto passei pelo Paso Jama não tinha fila alguma... tudo levou menos de 15 minutos.
O ideal é planejar a viagem para fugir dessas passos muito movimentados... existem outros sensacionais menos utilizados por serem de rípio.
Boa dica. Tem até site com mapa! Paso Internacional de Agua Negra
Mas antes quero fazer o Uspallata. Todas as vezes que fui para Santiago, estava fechado do lado chileno. Agora já vi vídeos de pessoal cruzando até de Celta :-D
Rodrigo,
Sua viagem está incrível, seus relatos vão me ajudar bastante e creio que muito outros também!! Sobre os equipamentos: você está usando qual mapa de gps e qual gps tbém? para a comunicação o que você levou (celular, radio...). abs Ricardo
Boa noite amigos !! Dia 01/08 estarei partindo numa expedição para USHUAIA. Segue ideia de roteiro: Entrar no Uruguai pegar e balça em Colonia para Buenos Aires, ruta 3 até Peninsula de Valdez, Rio Gallegos e Ushuaia. tentarei voltar pelo Chile visitando: El Calafate, El Chalten, Torres del Paine, Carreteira Austral e seguir de volta. Tenho 35 dias e está aberto o convite para parcerias nessa empreitada !!! Lembrando que conto muito com o apoio do grupo pois será minha 1º viagem internacional de carro. Alguém se habilita???? Estou elaborando planilha detalhada com o roteiro e gastos.
Pessoal, uma dúvida.
Eu estava procurando uma barraca de teto para minha viatura, uma L200 savana 2010 com capota de fibra.
Recentemente retornei da Patagonia e São Pedro do Atacama.
Ventos que chegaram a 80km/h me fizeram desistir da compra.
Creio que uma barraca de teto não vai aguentar um vento desses.
Os amigos que utilizam essas barracas podem confirmar ???????