Powered by vBulletin

Expedição Ushuaia 2014/2015 (Brasil - Uruguai / Argentina / Chile)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 40 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 303132333435363738394041424344454647 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/01/2015, 22:55
    Mauro Canal
    Citação:

Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Mauro

Estou voltando via RN 7 amanhã, saio de Santiago o mais cedo possível, pretendo parar no parque e na Puente del Inca.

Abs

Rodrigo, Também saio de Mendoza o mais cedo possível. Quem sabe não nos encontramos. Vamos parar no Parque Aconcágua tb. Estou em uma L200 Prata (ODI 8201). Talvez nos encontremos para um abraço e umas fotos.
    Abraço.
  • 06/01/2015, 07:15
    RodrigoSoracco
    Eu quero saber se alguém fez a travessia pelo Paso Uspallata. Porque usar o túnel internacional é coisa pra Uno Mille...:safari-rig:
  • 06/01/2015, 14:11
    Vicente Guimaraes
    Citação:

A todos, postei no facebook e esqueci daqui, sabado dia 3 de janeiro levamos quase 5 horas para fazer a saída da Argentina e entrada no Chile via passo Cristo Redendtor, as 12h 30min estávamos a 4 km na fila da aduana/migração, saímos de lá as 17 h 15 min... :shock:

Mais sorte para os que ainda vão viajar por aqui.

Abs

Esse é um dos PASOS fronteiriços mais lotados... Quanto passei pelo Paso Jama não tinha fila alguma... tudo levou menos de 15 minutos.

O ideal é planejar a viagem para fugir dessas passos muito movimentados... existem outros sensacionais menos utilizados por serem de rípio.
  • 06/01/2015, 21:43
    Marcelo J Manente
    Citação:

Postado originalmente por RodrigoSoracco Ver Post
    Eu quero saber se alguém fez a travessia pelo Paso Uspallata. Porque usar o túnel internacional é coisa pra Uno Mille...:safari-rig:

Parece que o Paso Agua Negra é muito bonito. De uma Googlada e veras.

Um abraço.
  • 06/01/2015, 22:15
    Amostardeiro
    Citação:

Postado originalmente por Mauro Canal Ver Post
    Rodrigo, Também saio de Mendoza o mais cedo possível. Quem sabe não nos encontramos. Vamos parar no Parque Aconcágua tb. Estou em uma L200 Prata (ODI 8201). Talvez nos encontremos para um abraço e umas fotos.
    Abraço.

Mauro

Acho que cruzei por ti, pena que não deu tempo nem de sinalizar, eu já tinha passado da aduana/ migração do lado argentino.

Abs
  • 07/01/2015, 07:20
    RodrigoSoracco
    Boa dica. Tem até site com mapa! Paso Internacional de Agua Negra

Mas antes quero fazer o Uspallata. Todas as vezes que fui para Santiago, estava fechado do lado chileno. Agora já vi vídeos de pessoal cruzando até de Celta :-D

Citação:

Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Parece que o Paso Agua Negra é muito bonito. De uma Googlada e veras.

Um abraço.

• 07/01/2015, 23:08
    Mauro Canal
    Citação:

Mauro

Acho que cruzei por ti, pena que não deu tempo nem de sinalizar, eu já tinha passado da aduana/ migração do lado argentino.

Abs

Que pena !! Pra onde vc eatá indo ?
    Abraço
  • 08/01/2015, 21:14
    Amostardeiro
    Citação:

Postado originalmente por Mauro Canal Ver Post
    Que pena !! Pra onde vc eatá indo ?
    Abraço

Mauro

Cheguei hoje à tarde em casa, a viagem era para ser mais longa, mas umas questões familiares me fizeram encurtar o trajeto.

Abs
  • 11/01/2015, 23:01
    GV3-2014
    Rodrigo,

Sua viagem está incrível, seus relatos vão me ajudar bastante e creio que muito outros também!! Sobre os equipamentos: você está usando qual mapa de gps e qual gps tbém? para a comunicação o que você levou (celular, radio...). abs Ricardo
  • 12/01/2015, 22:37
    V@nder
    Boa noite amigos !! Dia 01/08 estarei partindo numa expedição para USHUAIA. Segue ideia de roteiro: Entrar no Uruguai pegar e balça em Colonia para Buenos Aires, ruta 3 até Peninsula de Valdez, Rio Gallegos e Ushuaia. tentarei voltar pelo Chile visitando: El Calafate, El Chalten, Torres del Paine, Carreteira Austral e seguir de volta. Tenho 35 dias e está aberto o convite para parcerias nessa empreitada !!! Lembrando que conto muito com o apoio do grupo pois será minha 1º viagem internacional de carro. Alguém se habilita???? Estou elaborando planilha detalhada com o roteiro e gastos.
  • 13/01/2015, 20:48
    GV3-2014
    Citação:

Postado originalmente por digoniva Ver Post
    Sandro:
    Vou confessar que andei muito pouco na ruta 40 (em proporção aos meus kms rodados - 12 mil até agora - estou em Santiago/Chile, subindo).
    Fiz TODA Ruta 03 (descendo). Subindo fui de Ushuaia para Punta Arenas, Puerto Natales, Torres Del Paine, depois comecei a pegar a 40 passando por El Calafate (Perito Moreno), El Chalten, . Continuei por esta ruta até uma cidade que se chama Perito Moreno (já pegando muitos trechos de ripio, terra e areia.
    Depois voltei pro Chile pra percorrer a linda mas judiada pelas chuvas CARRETERA AUSTRAL.
    Depois da Carretera Austral, saí por (Chile)e voltei pra Argentina e rodei mais pela 40 e só foi a partir daí que eu achei esta estrada bonita - a caminho de Bariloche.
    Dessa maneira não posso falar muito da 40 (até agora).
    Pela minha experiência (que ainda estou vivenciando) nesta viagem, eu preferia descer pela Carretera Austral e subir pela 40.
    Eu estou costurando, não está sendo ruim porque tenho um bom tempo disponível - 2 meses (são 1 Mês e 8 dias até agora). MAS na próxima eu faria todo o Chile (de cima pra baixo) e depois subiria por toda a Argentina (provavelmente pela Ruta 40).
    É melhor/mais proveitoso, percorrer uma menor extensão e ficar em somente uma região ou país, gastando mais tempo e dinheiro neste(s) trecho(s).
    ....
    Abs.

Rodrigo,

Sua viagem está incrível, seus relatos vão me ajudar bastante e creio que muito outros também!! Sobre os equipamentos: você está usando qual mapa de gps e qual gps tbém? para a comunicação o que você levou (celular, radio...). abs Ricardo
  • 14/01/2015, 15:35
    agricio
    Pessoal, uma dúvida.
    Eu estava procurando uma barraca de teto para minha viatura, uma L200 savana 2010 com capota de fibra.
    Recentemente retornei da Patagonia e São Pedro do Atacama.
    Ventos que chegaram a 80km/h me fizeram desistir da compra.
    Creio que uma barraca de teto não vai aguentar um vento desses.
    Os amigos que utilizam essas barracas podem confirmar ???????
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 40 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 303132333435363738394041424344454647 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:46.