Powered by vBulletin

Expedição Ushuaia 2014/2015 (Brasil - Uruguai / Argentina / Chile)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 24 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 141516171819202122232425262728293031323334 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/09/2014, 21:38
    digoniva
    Citação:

Postado originalmente por Foltram F 1000 Ver Post
    Bom dia Rodrigo, agora é certo, não vou poder ir nessa viagem com você, como eu já tinha te passado, vou ter que
    adiar por pelo menos 06 meses essa viagem, espero que de tudo certo para você e sua família nessa viagem, depois
    coloca as fotos e o relato de sua experiência com a viagem, grande abraço e boa sorte!!

Grande Foltram
    Tudo certo - tranquilo.
    Acho que nosso destino é ir sozinho mesmo, como na maioria das nossas aventuras!! rs rs rs rs
    Eu e minha esposa conseguimos mais uns dias de férias (com este tanto de mudança, talvez seja melhor ir sozinhos mesmo, pois é muito difícil arrumar parceiros que esta disponibilidade de dias).
    Levantei a Hilux - achei o sistema muito interessante, o mesmo utilizado pela Off=Limits (kit Off-Shox).
    Acabei comprando os pneus por aqui mesmo - 32x11,5x15 (comprei uns Goodyear Wrangler MT/R Kevlar) assim que instalar vou postar as fotos - vai ficar bonitona...rs rs rs. Antes disso eu tinha instalado o suporte e a barraca Campings World sobre a caçamba.
    Agora a Hilux está com cara de Expedicionária.
    E vamos nos falando.
    Abs.
  • 12/09/2014, 21:41
    digoniva
    Citação:

Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Eu não entraria no Paraguai Rodrigo. Estando de carro, pode ficar preparado para ser extorquido. Daria a volta por Corrientes, mesmo os policiais do norte da Argentina terem a fama de corruptos também, acho melhor opção. Abraço

Valeu pelo toque Raphael - estou lendo relatos positivos e negativos.
    Vou analisando...
    E aí, qual será sua próxima viatura ?? Quais são suas ideias / seus desejos ???
    Vamos nos falando...
    Abs.
  • 13/09/2014, 14:37
    rfdex
    Pois é cara, ainda estou me "recuperando" da venda da japinha!!! Ainda não fui atrás de nada... vamos ver o que o futuro dirá! Então, aquele encontro da turma na quinta-feira foi bem bacana né, muito bom rever você, o Sandro. Lembrei dos saudosos anos de Niva (meado de 2001). Eu tenho que aliar um veículo utilitário, que tenha força, que caiba a família, etc, etc e que agrade - na medida do possível - a patroa. Hahahaha. Posta fotos da sua VTR aí pow!!! Abração!
  • 13/09/2014, 16:34
    DayaneAndrade
    Querendo fazer uma grande viagem...
    Citação:

Postado originalmente por digoniva Ver Post
    Grande Foltram
    Tudo certo - tranquilo.
    Acho que nosso destino é ir sozinho mesmo, como na maioria das nossas aventuras!! rs rs rs rs
    Eu e minha esposa conseguimos mais uns dias de férias (com este tanto de mudança, talvez seja melhor ir sozinhos mesmo, pois é muito difícil arrumar parceiros que esta disponibilidade de dias).
    Levantei a Hilux - achei o sistema muito interessante, o mesmo utilizado pela Off=Limits (kit Off-Shox).
    Acabei comprando os pneus por aqui mesmo - 32x11,5x15 (comprei uns Goodyear Wrangler MT/R Kevlar) assim que instalar vou postar as fotos - vai ficar bonitona...rs rs rs. Antes disso eu tinha instalado o suporte e a barraca Campings World sobre a caçamba.
    Agora a Hilux está com cara de Expedicionária.
    E vamos nos falando.
    Abs.

Oi! Meu nome é dayane sou casada e eu meu esposo também querendo fazer uma expedição no final desse ano😉🙀 saio de férias da escola dia 19 de dezembro moro no interior de sp( jacarei) e sou professora... meu esposo tem receio de ir só nós dois, eu não sou mais aventureira mesmo :) e vcs estão pensando em ir quando? Vamos trocando ideia que sabe não vamos acompanhando vcs! Nós acabamos de comprar uma duster 0km... Abr fique com Deus
  • 15/09/2014, 14:06
    dudu83
    Citação:

Postado originalmente por DayaneAndrade Ver Post
    Oi! Meu nome é dayane sou casada e eu meu esposo também querendo fazer uma expedição no final desse ano saio de férias da escola dia 19 de dezembro moro no interior de sp( jacarei) e sou professora... meu esposo tem receio de ir só nós dois, eu não sou mais aventureira mesmo :) e vcs estão pensando em ir quando? Vamos trocando ideia que sabe não vamos acompanhando vcs! Nós acabamos de comprar uma duster 0km... Abr fique com Deus

pode ir tranquila, eu fui de Porto Velho ate Ushuaia de carro velho, apenas na compania da minha namorada, Argentina e Chile sao paises muitro tranquilos e seguros, de carro novo vai tranquilo, a primeira vez que fizemos essa viagem foi de vectra em 95, apenas um veiculo tambem...
  • 16/09/2014, 18:24
    Vicente Guimaraes
    Citação:

Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    pode ir tranquila, eu fui de Porto Velho ate Ushuaia de carro velho, apenas na compania da minha namorada, Argentina e Chile sao paises muitro tranquilos e seguros, de carro novo vai tranquilo, a primeira vez que fizemos essa viagem foi de vectra em 95, apenas um veiculo tambem...

Putz.. é isso que sempre digo... As pessoas ficam preocupadas com preparação... estepe reserva, galão, etccccc

Vai de qualquer jeito... Parabens DUDU
  • 16/09/2014, 19:17
    digoniva
    Também penso assim - quer ir, vá !!!! rs rs rs
    Ter como condição a ida de outros companheiros, a coisa fica difícil.
    Claro que se vc for preparado, melhor ainda !!
    E no meu caso, estou indo com crianças, não podemos ficar a mercê da situação....
    Penso que a preparação deve ser proporcional aos lugares que se deseja visitar - quanto mais isolado, mais inóspito, mais preparado deve estar.
    Não só equipamento como informação...
    ... vamos nos falando...
  • 19/09/2014, 07:55
    RodrigoSoracco
    Dayane, ir em "comboio" é bom, mas ir só com o companheiro(a) também é ótimo. Vocês fazem a rota, decidem onde e quando parar e curtem uma lua de mel. Carro bem revisado e testado, documentação em dia (a maioria esquece), dólares no bolso e um bom cartão de crédito, e não há o que se preocupar. Essa história de não ser aventureira é lorota :-) Todo mundo é um aventureiro enrustido. Numa das vezes que fui ao Chile, num tranquilo passeio até a região dos lagos, acabamos convencidos pelo dono da pousada a escalar o Vulcão Villarica. Eu, meu irmão e meu pai, com 60 anos na época! Ah, mas não tem equipamento? Os caras forneceram tudo. Lá fomos nós, sedentários da cidade, caminhar quase 4 horas pela neve, até a boca do vulcão. Ninguém morreu, e voltamos com lembranças pra vida inteira.
    Depois disso, toda viagem longa é uma expectativa de aventura. Barraquinha, colchão inflável e acessórios básicos pra camping vão sempre no carro. A gente não vive duas vezes!

Citação:

Postado originalmente por DayaneAndrade Ver Post
    Oi! Meu nome é dayane sou casada e eu meu esposo também querendo fazer uma expedição no final desse ano saio de férias da escola dia 19 de dezembro moro no interior de sp( jacarei) e sou professora... meu esposo tem receio de ir só nós dois, eu não sou mais aventureira mesmo :) e vcs estão pensando em ir quando? Vamos trocando ideia que sabe não vamos acompanhando vcs! Nós acabamos de comprar uma duster 0km... Abr fique com Deus

• 19/09/2014, 09:49
    Rubens Linhalis
    Citação:

Postado originalmente por RodrigoSoracco Ver Post
    Dayane, ir em "comboio" é bom, mas ir só com o companheiro(a) também é ótimo. Vocês fazem a rota, decidem onde e quando parar e curtem uma lua de mel. Carro bem revisado e testado, documentação em dia (a maioria esquece), dólares no bolso e um bom cartão de crédito, e não há o que se preocupar. Essa história de não ser aventureira é lorota :-) Todo mundo é um aventureiro enrustido. Numa das vezes que fui ao Chile, num tranquilo passeio até a região dos lagos, acabamos convencidos pelo dono da pousada a escalar o Vulcão Villarica. Eu, meu irmão e meu pai, com 60 anos na época! Ah, mas não tem equipamento? Os caras forneceram tudo. Lá fomos nós, sedentários da cidade, caminhar quase 4 horas pela neve, até a boca do vulcão. Ninguém morreu, e voltamos com lembranças pra vida inteira.
    Depois disso, toda viagem longa é uma expectativa de aventura. Barraquinha, colchão inflável e acessórios básicos pra camping vão sempre no carro. A gente não vive duas vezes!

:concordo:

Esse é o verdadeiro espírito da coisa !
  • 30/09/2014, 11:59
    digoniva
    GPS automotivo Garmin - QUAL MODELO ?
    Pessoal:
    Estou querendo comprar um GPS automotivo para me auxiliar nesta viagem (Uruguai, Argentina, Chile e não obrigatoriamente o Paraguai...).
    Gosto muito dos aparelhos da GARMIN (já uso a bastante tempo modelos para trilhas/caminhadas, etc...), então gostaria de comprar um desta marca, mas sabemos que na linha automotiva existem diversos modelos....., a gente até se perde de tantos números...rs rs rs
    Alguém pode indicar alguns modelos da Garmin, mais indicado para este viagem ???
    E vamos nos falando...
    Abs.
  • 30/09/2014, 12:02
    Newton Guerra
    Gosto muito da série Montana: Garmin | Montana

Eu tenho o mais simples, o 600. O 650 tira fotos, mas prefiro minha câmara :mrgreen:.

Abraços
  • 30/09/2014, 13:26
    jcgaucho
    Citação:

Postado originalmente por digoniva Ver Post
    Pessoal:
    Estou querendo comprar um GPS automotivo para me auxiliar nesta viagem (Uruguai, Argentina, Chile e não obrigatoriamente o Paraguai...).
    Gosto muito dos aparelhos da GARMIN (já uso a bastante tempo modelos para trilhas/caminhadas, etc...), então gostaria de comprar um desta marca, mas sabemos que na linha automotiva existem diversos modelos....., a gente até se perde de tantos números...rs rs rs
    Alguém pode indicar alguns modelos da Garmin, mais indicado para este viagem ???
    E vamos nos falando...
    Abs.

Alo parceiro,
    Estou com preparativos semelhantes... para o atacama em jeneiro-fevereiro. Comprei o Garmin 2565LT, acho que atende bem. Vem com os mapas de países da América do Sul.
    Bons preparativos
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 24 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 141516171819202122232425262728293031323334 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:38.