Powered by vBulletin

Expedição Ushuaia 2014/2015 (Brasil - Uruguai / Argentina / Chile)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5678910111213141516171819202122232425 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/07/2014, 11:41
    Pelagio
    Citação:

Postado originalmente por marobit Ver Post
    Bom dia Michel,

Passei por la Janeiro agora, so que de Montividel o custo foi de + ou - R$ 1300,00, uma fontier e minha esposa e meu filho.
    De Colonia de ve menos claro.
    abraço feliz dia.

Por terra para evitar o buquebus qual seria a alternativa para BSA ?
  • 22/07/2014, 13:23
    RodrigoSoracco
    Citação:

Postado originalmente por Pelagio Ver Post
    Por terra para evitar o buquebus qual seria a alternativa para BSA ?

Até onde eu me lembro, quando estive em Bs.Aires, alternativa rodoviária é por Fray Bentos, que aumenta em quase 500 km o trajeto. Não valia a pena. Mas o Buquebus tem preços diferenciados. Tem um serviço que demora mais, e é mais barato.
  • 23/07/2014, 13:44
    rfdex
    Pessoal, existem duas opções pelo BUQUEBUS. Uma saindo de Montevideú e seguindo para Buenos Aires. Outra opção é sair de Colônia do Sacramento (território uruguaio, de onde se pode ver os prédios altos de Buenos Aires do outro lado do Rio da Prata) e seguir de BUQUEBUS à Buenos Aires. Esta opção é mais em conta por ser mais perto. E até melhor, porque a estrada entre Montevidéu e Colônia (+- 150km) é um tapete, visual legal e a cidade centenária de Colônia é muito bonita e acolhedora. Abraços
  • 23/07/2014, 20:09
    Amostardeiro
    Citação:

Postado originalmente por RodrigoSoracco Ver Post
    Até onde eu me lembro, quando estive em Bs.Aires, alternativa rodoviária é por Fray Bentos, que aumenta em quase 500 km o trajeto. Não valia a pena. Mas o Buquebus tem preços diferenciados. Tem um serviço que demora mais, e é mais barato.

Rodrigo

Hoje não sei os valores exatos, mas em 2012 quando fui para lá era bem mais em conta ir por terra, na verdade como ia para San Rafael, sai por Paysandu e voltei por Fray Bentos.

Abs
  • 25/07/2014, 21:37
    RodrigoSoracco
    2 Anexo(s)
    Bom, dei uma olhada lá no site. Não é tão caro assim. Calculei a travessia de Colonia del Sacramento para Bs. Aires, para duas pessoas e um carro até 2 toneladas, para um sábado. Alguns valores, convertidos:

- saindo às 04h30 e chegando às 07h45, no gigantesco (e lento) Eladia Isabel, que leva 1200 passageiros, custa módicos R$ 83,00
    Anexo 471932

- saindo às 16h30 e chegando às 17h45, em um dos modernos e velozes catamarãs como o Catalonia, custa R$ 124,45
    Anexo 471933

Fica a dica...

Citação:

Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Rodrigo

Hoje não sei os valores exatos, mas em 2012 quando fui para lá era bem mais em conta ir por terra, na verdade como ia para San Rafael, sai por Paysandu e voltei por Fray Bentos.

Abs

• 26/07/2014, 22:15
    AFranck
    Olá, em primeiro lugar gostaria de me apresentar, meu nome é Alberto (aposentado) e moro em Curitiba.
    Pretendo fazer uma viagem até Ushuaia em novembro/2014 (01/11 a 02/12), já venho planejando esta viagem desde meados de 2013.
    Vou viajar com uma Pajero Dakar-2012, juntamente com meu filho e mais um amigo. Depois de navegar em muitos Blogs e ler relatos de viajantes, montei meu planejamento basicamente começando pelo Uruguay e via Colonia Sacramento (Buquebus) entro na Argentina passando por Mendoza, atravesso as cordilheiras passando por Santiago e sigo viagem até o sul do Chile. Puerto Mont/ Pucón e entro na Argentina novamente via Bariloche.
    Dali em frente sigo para Puyuhuapi - Coihaique - Puerto Tranquilo - Perito Moreno - El Calafate - Puerto Natales - Punta Arenas - Ushuaia.
    Retorno pela Argentina com vento a favor, segundo pude entender na seguinte sequência:
    Rio Galegos - Caleta Olivia - Puerto Madrin - Bahia Blanca - Mar del Plata - Buenos Aires - Montevidéu - Morro Redondo-RS.
    Já montei um roteiro detalhado com as quilometragens a percorrer cada dia, na média pretendo fazer 400 por dia.
    Pretendo ir curtindo mesmo, sem pressa. Em algumas cidades pretendo ficar duas noites para poder explorar melhor o entorno.
    Não pretendo fazer reservas de hotel, mas já tenho uma relação de onde posso ficar em cada cidade.
    Só tenho uma dúvida, vou ter que providenciar a tranqueira do cambão mesmo? Se sim, existe algum modelo específico para a Dakar? Dá para mandar fabricar ou comprar em algum lugar?
  • 27/07/2014, 08:00
    Glaicon
    Citação:

Postado originalmente por AFranck Ver Post
    Só tenho uma dúvida, vou ter que providenciar a tranqueira do cambão mesmo? Se sim, existe algum modelo específico para a Dakar? Dá para mandar fabricar ou comprar em algum lugar?

Viajamos ano passado pela Argentina e Chile, e agora em julho só pela Argentina.
    Levamos dois triângulos e cambão em cada viatura.
    Nas paradas policiais só pediram para ver documentos do carro, do motorista e carta verde.
    Sobre o cambão, nada!
    Porém, não recomendo ir sem. Melhor ir sobrando acessórios, do que faltando.:concordo:
  • 27/07/2014, 15:28
    RodrigoSoracco
    Nunca é demais o cambão. O rebocado pode ser você mesmo :-)
  • 28/07/2014, 10:28
    AFranck
    Bom dia pessoal, pelo visto vou ter que levar a tralha mesmo.
    Eu carrego dentro da viatura duas daquelas cintas de nylon com capacidade de 8 Ton, dá para tirar o carro de algum atoleiro ou algo parecido. Mas para rebocar não rola, tem que ser cambão mesmo.
    Agora pergunto: Onde compro este cambão? Alguém tem alguma foto ou desenho do bixo?
  • 28/07/2014, 11:18
    rfdex
    Mercado Livre tem!
  • 28/07/2014, 11:23
    AFranck
    Citação:

Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Mercado Livre tem!

Obrigado amigo, lembrei do velho Google e encontrei. :euforico:
  • 28/07/2014, 23:34
    feitosac
    AFranck,
    Essencial CARTA VERDE.
    Abs.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5678910111213141516171819202122232425 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:39.