Por terra para evitar o buquebus qual seria a alternativa para BSA ?
Versão Imprimível
Pessoal, existem duas opções pelo BUQUEBUS. Uma saindo de Montevideú e seguindo para Buenos Aires. Outra opção é sair de Colônia do Sacramento (território uruguaio, de onde se pode ver os prédios altos de Buenos Aires do outro lado do Rio da Prata) e seguir de BUQUEBUS à Buenos Aires. Esta opção é mais em conta por ser mais perto. E até melhor, porque a estrada entre Montevidéu e Colônia (+- 150km) é um tapete, visual legal e a cidade centenária de Colônia é muito bonita e acolhedora. Abraços
Bom, dei uma olhada lá no site. Não é tão caro assim. Calculei a travessia de Colonia del Sacramento para Bs. Aires, para duas pessoas e um carro até 2 toneladas, para um sábado. Alguns valores, convertidos:
- saindo às 04h30 e chegando às 07h45, no gigantesco (e lento) Eladia Isabel, que leva 1200 passageiros, custa módicos R$ 83,00
Anexo 471932
- saindo às 16h30 e chegando às 17h45, em um dos modernos e velozes catamarãs como o Catalonia, custa R$ 124,45
Anexo 471933
Fica a dica...
Olá, em primeiro lugar gostaria de me apresentar, meu nome é Alberto (aposentado) e moro em Curitiba.
Pretendo fazer uma viagem até Ushuaia em novembro/2014 (01/11 a 02/12), já venho planejando esta viagem desde meados de 2013.
Vou viajar com uma Pajero Dakar-2012, juntamente com meu filho e mais um amigo. Depois de navegar em muitos Blogs e ler relatos de viajantes, montei meu planejamento basicamente começando pelo Uruguay e via Colonia Sacramento (Buquebus) entro na Argentina passando por Mendoza, atravesso as cordilheiras passando por Santiago e sigo viagem até o sul do Chile. Puerto Mont/ Pucón e entro na Argentina novamente via Bariloche.
Dali em frente sigo para Puyuhuapi - Coihaique - Puerto Tranquilo - Perito Moreno - El Calafate - Puerto Natales - Punta Arenas - Ushuaia.
Retorno pela Argentina com vento a favor, segundo pude entender na seguinte sequência:
Rio Galegos - Caleta Olivia - Puerto Madrin - Bahia Blanca - Mar del Plata - Buenos Aires - Montevidéu - Morro Redondo-RS.
Já montei um roteiro detalhado com as quilometragens a percorrer cada dia, na média pretendo fazer 400 por dia.
Pretendo ir curtindo mesmo, sem pressa. Em algumas cidades pretendo ficar duas noites para poder explorar melhor o entorno.
Não pretendo fazer reservas de hotel, mas já tenho uma relação de onde posso ficar em cada cidade.
Só tenho uma dúvida, vou ter que providenciar a tranqueira do cambão mesmo? Se sim, existe algum modelo específico para a Dakar? Dá para mandar fabricar ou comprar em algum lugar?
Viajamos ano passado pela Argentina e Chile, e agora em julho só pela Argentina.
Levamos dois triângulos e cambão em cada viatura.
Nas paradas policiais só pediram para ver documentos do carro, do motorista e carta verde.
Sobre o cambão, nada!
Porém, não recomendo ir sem. Melhor ir sobrando acessórios, do que faltando.:concordo:
Nunca é demais o cambão. O rebocado pode ser você mesmo :-)
Bom dia pessoal, pelo visto vou ter que levar a tralha mesmo.
Eu carrego dentro da viatura duas daquelas cintas de nylon com capacidade de 8 Ton, dá para tirar o carro de algum atoleiro ou algo parecido. Mas para rebocar não rola, tem que ser cambão mesmo.
Agora pergunto: Onde compro este cambão? Alguém tem alguma foto ou desenho do bixo?
Mercado Livre tem!
AFranck,
Essencial CARTA VERDE.
Abs.