Powered by vBulletin

Expedição Ushuaia 2014/2015 (Brasil - Uruguai / Argentina / Chile)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819202122 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/06/2014, 10:57
    Herculano
    Bom dia ...Aguém já foi para Salta e Jujuy Arg e de lá para o Atacama.
  • 20/06/2014, 15:22
    Miltinho
    Olá.
    Herculano estive em 2011 na região, e passei por lá novamente no final de 2013 com destino a Machu Pichu!
    O que voce precisa saber, talvez eu possa ajudar?
    Abç.
    Citação:

Postado originalmente por Herculano Ver Post

• 20/06/2014, 16:57
    AAssis
    Poxa Leo... meu desejo é exatamente esse.... dormir na vtr , fazer comida... so pegar hotel/pousada qdo apertar...

Citação:

Postado originalmente por leo_squin Ver Post
    galera, venho acompanhando algum tempo os tópicos aqui, somente esses dias que criei uma conta e estou postando alguns detalhes de uma reforma da minha f-1000

bueno, pra principiar boa noite !

estou programando uma viagem até o ushuaia, passando pela ruta 40, vou entrar na ruta 40 em La Rioja e descer até calafate, se eu conseguir prolongar minhas ferias vou até ushuaia, porém, como ja conheço la, não teria necessidade de ir denovo, então minha programação vai até el Calafate, e de lá subir costeando o atlantico

ida e volta vai dar em torno de 9 mil KM da minha cidade ida e volta

tenho uma s10 executive 2011 diesel 4x2, é confortavel e tudo o mais, mas ainda prefiro ir de f1000 pois está revisada e é mais robusta, visto que a RUTA 40 não é toda asfaltada, e outra que posso colocar a capota atrás e posso dormir nela mesmo. . .ir parando em campings mesmo e de meio dia como essa estrada não tem muita infra estrutura, parar em algum lugar e fazer comida mesmo na beira da estrada, sem muita frescura. . . faz anos que estava pensando em fazer esta viagem. . . vamos ver se vai fechar a quantidade de dias de férias !

alguns lugares que irei passar:

Meu roteiro .. . descer pela ruta 40 e voltar costeando o oc. atlantico
    http://img.gforum.tv/img/1f78672abc2...796154f709.jpg

• 20/06/2014, 17:28
    gmilani
    Citação:

Postado originalmente por Herculano Ver Post

opa tbm fiz este trajeto em 2010, se precisar de alguma coisa, é só falar ok
  • 20/06/2014, 17:58
    Pirillo
    Herculano fui pro atacama em 2012 e pousei em salta , se puder te ajudar
  • 26/06/2014, 20:08
    jemrepre
    ae Miltinho...

qual o melhor caminho até Salta? devo ir em dezembro e depois descer até Bariloche. conhece bem esse trecho?

valeu
    att
    Eduardo

Citação:

Postado originalmente por Miltinho Ver Post
    Olá.
    Herculano estive em 2011 na região, e passei por lá novamente no final de 2013 com destino a Machu Pichu!
    Abç.

• 27/06/2014, 14:48
    Vermeio
    Citação:

Postado originalmente por jemrepre Ver Post
    E ai Vermeio....

To acompanhado o site e criando coragem para ir no final do ano tb, porem se der certo devo ir com um casal de amigos e iremos de moto e as esposas de D. Ram. Esse seu roteiro da para ser feito em 21 dias saindo aqui de sp?

Abraços
    Eduardo

eduardo, ponto de partida e chegada é RS. abraço
  • 28/06/2014, 10:26
    Miltinho
    Ola.
    O melhor caminho é entrar por Puerto Iguazu (Foz do Iguaçu), Ruta 12 até Corrientes, depois a Ruta 16 em Resistencia.
    No geral as condições do piso são excelentes... Não conheço a descida para Bari, pois fiquei na região de Salta, depois
    subi a Cordilheira e fiquei 4 dias na região de SPA.
    Em Salta voce precisa também de no minimo 4 dias. Se fosse voce deixaria Bari para outra viagem, e aproveitaria mais a região de Salta e Norte do Chile.
    Fiz Bari, este ano (fui até a ilha de Chiloé / Chile), e voltei por Bariloche.
    Abç.
    Citação:

Postado originalmente por jemrepre Ver Post
    ae Miltinho...

qual o melhor caminho até Salta? devo ir em dezembro e depois descer até Bariloche. conhece bem esse trecho?

valeu
    att
    Eduardo

• 02/07/2014, 11:48
    Herculano
    Citação:

Postado originalmente por Miltinho Ver Post
    Olá.
    Abç.

A minha ideia é ir até Salta, de lá pro Chile e descer até Ushuaia. com retorno pela Costa do Atlantico. se vc tiver informações do Roteiro até Salta/Jujuy agradeço
  • 05/07/2014, 20:47
    Miltinho
    Herculano de Salta para Jujuy voce tem a opção pela Ruta 9 (excelente), ou então pela antiga estrada (Corniza), estreita e cheia de curvas (não recomendo). Saia cedo de Salta, vá até Humahuaca, passando por Tilcara e Ulquia, vale muito a pena. Venha pernoitar em Purmamarca... No outro dia, suba a cordilheira e vá para San Pedro, voce vai levar o dia inteiro, pois a paisagen é fantastica, e tem que fazer inumeras paradas para tirar fotos, sem contar as duas aduanas.
    A do Chile é a mais enrolada!
    Vou para Ushuaia dia 26/12. Ida e volta pela Ruta 3, mas dando uma desviada para El Calafate (Perito Moreno).
    Abç.
  • 07/07/2014, 08:28
    Marcos Geovane Alcântara
    Bom Dia!
    Caro amigo Rodrigo,
    gostaria muito de fazer esta viagem com vocês, mas a data escolhida não tem como te acompanhar.
    Caso você tenha a rota em mãos favor repassar para mim, pois pretendo fazer o mesmo trajeto em janeiro 2015 com a minha esposa e 02 filhos numa S10 / 4x4 diesel.
    abraços.
    Marcos Geovane
  • 07/07/2014, 11:04
    nicksalgado
    Citação:

Postado originalmente por digoniva Ver Post
    Daqueles que já foram para o Sul da América do Sul, gostaria de saber quais os atrativos são imperdíveis (passando pelo Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai (talvez voltemos por lá) ????

Não deixe de ir na Peninsula Valdez e em Punta Tombo (perto de Puerto Madrin).
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819202122 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:40.