Bom dia ...Aguém já foi para Salta e Jujuy Arg e de lá para o Atacama.
Versão Imprimível
Bom dia ...Aguém já foi para Salta e Jujuy Arg e de lá para o Atacama.
Herculano fui pro atacama em 2012 e pousei em salta , se puder te ajudar
Ola.
O melhor caminho é entrar por Puerto Iguazu (Foz do Iguaçu), Ruta 12 até Corrientes, depois a Ruta 16 em Resistencia.
No geral as condições do piso são excelentes... Não conheço a descida para Bari, pois fiquei na região de Salta, depois
subi a Cordilheira e fiquei 4 dias na região de SPA.
Em Salta voce precisa também de no minimo 4 dias. Se fosse voce deixaria Bari para outra viagem, e aproveitaria mais a região de Salta e Norte do Chile.
Fiz Bari, este ano (fui até a ilha de Chiloé / Chile), e voltei por Bariloche.
Abç.
Herculano de Salta para Jujuy voce tem a opção pela Ruta 9 (excelente), ou então pela antiga estrada (Corniza), estreita e cheia de curvas (não recomendo). Saia cedo de Salta, vá até Humahuaca, passando por Tilcara e Ulquia, vale muito a pena. Venha pernoitar em Purmamarca... No outro dia, suba a cordilheira e vá para San Pedro, voce vai levar o dia inteiro, pois a paisagen é fantastica, e tem que fazer inumeras paradas para tirar fotos, sem contar as duas aduanas.
A do Chile é a mais enrolada!
Vou para Ushuaia dia 26/12. Ida e volta pela Ruta 3, mas dando uma desviada para El Calafate (Perito Moreno).
Abç.
Bom Dia!
Caro amigo Rodrigo,
gostaria muito de fazer esta viagem com vocês, mas a data escolhida não tem como te acompanhar.
Caso você tenha a rota em mãos favor repassar para mim, pois pretendo fazer o mesmo trajeto em janeiro 2015 com a minha esposa e 02 filhos numa S10 / 4x4 diesel.
abraços.
Marcos Geovane