Valeu Gmilani, pelo que eu tinha lido aqui no Fórum, tinha entendido que era um equipamento
obrigatório em todos os carros mesmo sem ter neve, agradeço o pelo esclarecimento.
Abraço
Versão Imprimível
Pessoal , cotei duas transportadora saindo de Goiânia até Porto Alegre me pediram r$ 2.500,00.
achei caro!!
Ae Pirillo....
Da uma olhada nesse link abaixo, aqui tem bastante detalhes... veja se serve o roteiro que usaram. Estou pensando em algo assim mesmo.
De São Paulo a Ushuaia de carro :. dez/2008 a jan/2009 | Viagem de 4 amigos, 15 mil km, 34 dias, 5 países e muitas histórias para serem lembradas
Abraços...
Boa noite.
Existe no mercado as "cadenas liquidas" que tem a função semelhante as correntes e são homologadas como substituta das correntes, segue um post com esta discusão (Cadenas líquidas | El foro de pieldetoro.net).
A vantagem além da praticidade (colocar corrente ainda mais no frio é um saco) não tem problema com as medidas de pneus (no manual dos veículos (ok alguns veículos) tem recomendações quanto ao uso das correntes e medidas máximas do conjunto pneu/roda limitando o uso da corrente ou a medida do pneu, só para ter uma ideia uma Cherokee para usar corrente tem que estar com pneus com medidas inferiores as 225/70 R 15, uma discovery tem a limitação de 215/875 R 16 .
LOCX - Tecnología Quimica Para Automotores
abraço
Marcelo
Não entendi essa limitação do pneu para usar a corrente.
Você se refere ao pouco espaço que sobra entre a roda e o para-lamas?
Eu tenho a SW4, cuja medida original de fábrica é o 225X75X15, mas estou usando 31X10,5X15 MUD, e comprei as correntes nessa medida.
Serviram e funcionaram perfeitamente.
Segue foto do conjunto.
Esse glub para substituir as correntes considero pouco eficiente, pois a principal função da corrente é quebrar o gelo que se forma na pista com o degelo e posterior congelamento da neve.
Pessoal (principalmente) Foltran:
Desculpe minha ausência...., estou participando de uns campeonatos de Mountain Bike (treinando...) e acompanhando a troca dos acessórios da minha Hilux. Fiquei sem ela cerca de 1 mês e 10 dias, peguei de volta para instalar o Snorkel, aí foi necessário retirar o bagageiro do teto - ele ficou baixo e um pouco pra frente atrapalhando a fixação do Snorkel e consequentemente foi necessário deslocar o bagageiro um pouco para trás por conta disso.
Vou pegar a Hilux amanhã, domingo e segunda eu deixo em uma oficina para levantar a frente que ficou um pouco arriada por conta do peso do parachoque de ferro e do guincho 12500 libras.
Mas tá ficando bonita (parachoque de ferro na frente e trás / Bagageiro no Teto / Rockslide / Snorkel).
Ah, comprei 4 faróis para o bagageiro - LED da ALTEZZA (comprei pelo mercado livre), fixei no bagageiro mas falta instalar a fiação, etc... - vou ter que comprar/mandar fazer umas capas pois na argentina é obrigatório que o farol auxiliar tenha capa....
Estou um pouco preocupado com o Guia do Cabo de aço (rolete) que vai na frente do parachoque - será que posso ter problemas com isso (polícia Argentina)? Falei com uns colegas que já estiveram lá e me falaram que como o veículo é de fora do país, não teria problemas, será ???
Assim que a Hilux estiver pronta, posto as fotos aqui....
Hoje, sexta, dia 06/06, será exibido no Globo Repórter, parte de nossa viagem !!!!
ASSISTAM !!!!!!
Vamos nos falando !!!!!
Rodrigo posta umas fotos , deve ter ficado show !!!
chegou mais uma cotacao para mandar meu carro para Porto Alegre. r$ 1.500,00 começa a ficar tentador
instalei hj um farol de led que comprei da rigid e fantástico !!!!
eduardo , estou pensando num roteiro parecido , mas quero voltar depois de bailoche, se vc tiver mais uns dias Mendonça e perto de san Pedro de atacama !!!
abraços
Rodrigo
será que poderia me mandar uma ideia do seu roteiro?
alexandre.franceshi@gmail.com
obrigado
Em alguns casos pode atingir a tubulação de freio que fica na parte interna do para-lamas. em outros casos simplesmente não tem espaço entre o pneu quando esta com a corrente e o para-lamas ou parte da suspenção.
Tenho um jogo de correntes para pneus 265/75 R16 e simplesmente não cabe na Discovery 2 com a suspensão original.
Faça um teste instalando a corrente antes de viajar.
Realmente a corrente é muito eficiente, porém se tiver pneus classificação M/T m+s mesmo sem o passar qualquer produto vai tirar você da maioria das situações ai o spray seria mais para cumprir a legislação local.
seguem alguns vídeos.
(no segundo vídeo adiante até os 14:12min onde aplica o spray em um 4x4 encalhado na neve e com pneus originais)
https://www.youtube.com/watch?v=yqKcoSSIjz4
https://www.youtube.com/watch?v=n-k-h9lJoIE
Abraço
Marcelo
Eduardo, acho que 25 dias de Porto Alegre , da uma olhada neste blog Ushuaia - 2010
foi onde eu vi o roteiro.
abracos