Alberto, grato pela atenção. Poderia entao me enviar seu roteiro por gentileza? hrclnnt@gmail.com. Obrigado.
Sobre empresas/cegonheiros que trazem o carro de la pra ca, alguém conhece alguma pra eu poder estimar o valor?
Obrigado!
Versão Imprimível
Alberto, grato pela atenção. Poderia entao me enviar seu roteiro por gentileza? hrclnnt@gmail.com. Obrigado.
Sobre empresas/cegonheiros que trazem o carro de la pra ca, alguém conhece alguma pra eu poder estimar o valor?
Obrigado!
Na primeira quinzena de julho (estive lá) estava entre 10,5 e 12,5 pesos.
Ao norte da Argentina é mais caro; creio que por conta do custo de transporte.
Já a gasolina custava, em média, dois pesos à mais que o diesel, ou R$ 0,50 à mais, considerando a conversão do dólar para pesos.:concordo:
Bom dia Glaicon!
Aí sim! Grato pela informação!
Tinha tomado um susto!
Agora estou aliviado! :euforico::euforico::euforico::euforico::euforico: :euforico::euforico:
Vou fazer uma viaje de 60 dias entre Chile e Argentina, coisa de 20.000 km's, tomei um susto pelo valor que eu havia pensado! :shock:
Abraços
Oi AFranck. Já rodei muito ali pela Argentina e a questão do cambão sempre foi muito controversa. Depois de muito pesquisar e conversar com Argentinos, inclusive com policiais de lá, cheguei à seguinte conclusão: o conceito de cambão deles não é o mesmo do nosso (aquela estrutura rígida para reboque). Há um tempo atrás eu havia conseguido um documento (não tenho mais) que explicava cada uma das exigências da lei, e para o cambão dizia que era uma forma de rebocar seu carro caso tivesse problemas mecânicos, visto que lá existem algumas regiões bem desertas. O documento até descrevia o cambão como um cabo de aço, e não a estrutura que estamos acostumados aqui no Brasil. Então minha dica é, leve cintas, ou por via das dúvidas, um cabo de aço desses prontos para reboque, que se vende em qualquer loja de auto-peças. Para ser sincero, já percorri algumas vezes o território hermano, e NUNCA me pediram isso. Nem mortalhas e nem nada disso. Se um policial argentino começar a lhe exigir muita coisa, pode ter certeza que ele quer "la pila". Não se preocupe tanto, que eles não vão te impedir de continuar a viagem por causa disso.
Oi pessoal,
Fiz, novamente, agora em junho/2014, um pequeno trecho dessa viagem que vocês pretendem fazer. Alguns amigos não conheciam o Uruguai e Argentina, então os acompanhei para não irem sozinhos. Atravessamos o Uruguai (Punta, Montevideo e Colonia) e fomos até Buenos Aires. Algumas dicas:
- Para quem pretende entrar no Uruguai pelo Chuí, ou por Jaguarão, minha dica é: vão pelo estreito do RS. Não vão por POA, Pelotas, etc. Aproveitem o passeio para conhecer o estreito e visitar alguns faróis. Pouca gente conhece os faróis da região sul do Brasil, e são muito bonitos. Principalmente para quem curte uma natureza e um pouco de off-road. Ali na região de Mostardas e Tavares, são cerca de 4 ou 5 faróis (não lembro exatamente). Se estiverem com pouco tempo, visitem pelo menos o das Mostardas. O acesso é fácil e é feito pela praia. Existem dois caminhos, através do balneário ou passando por dentro do parque Lagoa dos Peixes (um pouco mais radical). Se quiserem mais informações, é só pedir.
- Aproveite para fazer umas compras no Chuí. Os freeshops possuem preços muitos bons para produtos importados (eletrônicos, perfumes, roupas, etc).
- IMPORTANTE: não deixe de visitar a Fortaleza de Santa Tereza. Fica próximo à divisa Brasil-Uruguai (saindo pelo Chuí). Vá prestando atenção ao lado esquerdo da estrada que você vai enxergar, é bem grande. A visitação é grátis e o lugar é show. Muito bem conservado. Rende boas fotos.
- O combustível no Uruguai esta bem caro, cerca de R$ 4,18 o litro da gasolina. Se planejar bem, dá para quase atravessar o Uruguai sem abastecer. O tanque da Pajero tem 90 litros, abasteci no Chuí e depois só quando cheguei em Buenos Aires. Ah, a famosa gasolina barata da Argentina também não existe mais, o preço médio lá está cerca de R$ 3,11 o litro. Já sabem a manha de abastecer com Super né?
- Faça a travessia para Buenos Aires a partir de Colônia, e não Montevideo. Além de ser mais barato, Colônia é uma cidade que vale muuuuito à pena. Na verdade foi a melhor parte do Uruguai. Reserve pelo menos um dia para ficar por lá.
- Existe um BuqueBus que sai de madrugada e é bem mais barato. Se tiverem pique, vale a pena. O lado ruim é que você atravessa o rio à noite, então não há muito o que se ver.
- Preço do BuqueBus: Pajero (mais de 2TON) + 4 ocupantes = + ou - R$ 620,00 (não tenho o valor exato aqui)
É mais ou menos isso, se quiserem conversar a respeito, estou à disposição.
No final do ano irei à Santiago. Ano que vem vou à Machu Picchu.
Boas viagens à vocês. :curtir:
O consulado da Argentina emite o documento anexo para os viajantes e pede para mostrar para os guardas caso queiram algo a mais.
Anexo 473429
Bom dia a todos!
AFranck, se possível eu também gostaria de receber seu planejamento, meu email: oliveira.romar@gmail.com .
Grato