Powered by vBulletin

Expedição Ushuaia 2014/2015 (Brasil - Uruguai / Argentina / Chile)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 23 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 131415161718192021222324252627282930313233 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/08/2014, 09:13
    Romar
    Citação:

Postado originalmente por digoniva Ver Post
    Opa Romar, beleza ?
    Acho que foi vc que me pediu o contato de quem fez meus parachoque, não foi ??
    Me desculpe se não te respondi da primeira vez..., a correria do dia a dia e as preocupações desta viagem / ler e postar mensagens aqui e em outros canais de comunicação....
    A loja de pneus que eu pesquisei aqui em Brasília e achei preços muito bons (estou olhando somente os BF GOODRICH) foi o grupo GRIFFE PNEUS, inclusive tem aí em Goiânia.
    MAS, POREM, CONTUDO, TODAVIA, há diferença de preço entre as próprias lojas - achei isso um absurdo.
    A loja daqui de Brasília - "SIA" - é a com melhor preço. Cheguei a ligar para uma loja de Goiânia, achando que iria encontrar um preço melhor que aqui em Brasília (que é ou era a tendência), mas não encontrei.
    Site da loja:
    Griffe Pneus Brasilia - SIA TRECHO 2

Sobre os parachoques:
    Os parachoques da minha camionete foram feitos por um rapaz conhecido como Rafael NOVATECH - ele faz em casa mesmo. Vc pode achá-lo pelo Facebook, inclusive tem album dele com diversas fotos..... Posso te passar telefones por e-mail se quiser, mas pelo face vc consegue falar com ele.
    Se precisar de mais alguma coisa e eu puder ajudar, é só perguntar.
    Eu estava (ou ainda estou, não sei....rs rs rs) pensando/cogitando em comprar um jogo de rodas aro 16 pra minha Hilux pra comprar pneus nesta medida - ainda estou avaliando se compensa.... Estava pesquisando e achei uns anúncios com preços melhores aí em Goiânia, se vc souber de algum jogo usado (aro 16 originais Hilux) com BOM PREÇO, me avise por favor, ok ?
    Vamos nos falando !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Abs.

Rodrigo, valeu pelas informações. Fui eu mesmo que lhe perguntei sobre os parachoques! Quanto a correria do dia a dia, fique tranquilo, sei bem como é, ainda mais com uma viagem deste porte se aproximando.
    Estou acompanhando seu tópico e tenho certeza que vocês farão uma aventura bacana. Quanto às rodas para a Hilux, se eu souber de algo lhe comunico.
    Saudações.
  • 02/09/2014, 16:16
    digoniva
    Pessoal:
    Acho que a maior parte dos interessados em fazer esta viagem ou pela região (sul do continente), estará saindo após o Natal.
    Haverá grande possibilidade de nos encontrarmos no meio do caminho - seria muito legal.
    Quem é que está confirmado a ir neste período (saindo na segunda quinzena de dezembro) ??
    Qual o roteiro (mais ou menos)?
    Vou sair no início de dezembro, desço para Ushuaia e depois subo para Santiago e depois para o Atacama (se Deus quiser) !!!
    Abs.
  • 03/09/2014, 18:27
    Passoca
    Olá, este é meu primeiro post aqui no fórum.

Adquiri recentemente uma Hilux e desde então venho acompanhando o fórum acompanhado da ideia de fazer uma viagem pela América andina.
    Tenho seguido o planejamento da maioria de vocês, e pretendo sair com minha esposa mais ou menos nesta época, segunda quinzena de dezembro com o seguinte roteiro provisório:
    Londrina - Resistencia - Córdoba - Mendoza - Santiago - Curico - Pucón - Coihaique - Esquel - Bariloche - Junin de los Andes - Chos Malal e possivelmente retornar pelo Uruguai, num total de aproximadamente 30 dias.
    Estou aberto a sugestões mas não gostaria de rodar tanto pois a patroa não quer rodar muito todos os dias, então por enquanto abandonei alcança o Ushuaia....
  • 04/09/2014, 06:50
    Glaicon
    Citação:

Postado originalmente por Passoca Ver Post
    Olá, este é meu primeiro post aqui no fórum.

Adquiri recentemente uma Hilux e desde então venho acompanhando o fórum acompanhado da ideia de fazer uma viagem pela América andina.
    Tenho seguido o planejamento da maioria de vocês, e pretendo sair com minha esposa mais ou menos nesta época, segunda quinzena de dezembro com o seguinte roteiro provisório:
    Londrina - Resistencia - Córdoba - Mendoza - Santiago - Curico - Pucón - Coihaique - Esquel - Bariloche - Junin de los Andes - Chos Malal e possivelmente retornar pelo Uruguai, num total de aproximadamente 30 dias.
    Estou aberto a sugestões mas não gostaria de rodar tanto pois a patroa não quer rodar muito todos os dias, então por enquanto abandonei alcança o Ushuaia....

Se vai parar no caminho, dedique, pelo menos, três dias em Mendoza.
    É uma cidade sensacional. Digo isto para passeios, compras, comida ou bebida.
    É preparada para receber o turista.
    Já escrevo isto com saudades.:concordo:
  • 04/09/2014, 16:23
    Miltinho
    Passoca eu iria para Cordoba por Sta. Fé... é muito melhor!
    Dedique um ou dois dias para Cordoba e arredores (a Serra Central da AR é show), depois, cheque a tarde e pernoite em Mina Clavelo.
    No outro dia vá para Mendoza... Junin só se voce gostar de trecking / canoagem, ou vai no vulcão Lanin, do contrário esqueça... É roubada!
    Dedique mais tempo em Mendoza, Santiago, Frutilar, VillaRica, Puerto Varas (vulcão Osorno), Bariloche (a região dos lagos tanto na AR como no Chile é fora de série); se voltar pelo Uruguai, não esqueça de Colonia Del Sacramento.
    Abraço.
  • 05/09/2014, 00:25
    Passoca
    Citação:

Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Se vai parar no caminho, dedique, pelo menos, três dias em Mendoza.
    É uma cidade sensacional. Digo isto para passeios, compras, comida ou bebida.
    É preparada para receber o turista.
    Já escrevo isto com saudades.:concordo:

Salve Glaicon,
    A ideia é passar mais ou menos 3 dias mesmo em Mendoza, além das atividades que você recomendou, penso em conhecer alguma vinícola de lá. Trocas de pneu, será?
    Descrevi grosseiramente o roteiro até porque não está fechado, mas na região pretendo parar uma noite em Uspallata...
    Obrigado pela dica!!!!
  • 05/09/2014, 00:41
    Passoca
    Citação:

Postado originalmente por Miltinho Ver Post
    Passoca eu iria para Cordoba por Sta. Fé... é muito melhor!
    Dedique um ou dois dias para Cordoba e arredores (a Serra Central da AR é show), depois, cheque a tarde e pernoite em Mina Clavelo.
    No outro dia vá para Mendoza... Junin só se voce gostar de trecking / canoagem, ou vai no vulcão Lanin, do contrário esqueça... É roubada!
    Dedique mais tempo em Mendoza, Santiago, Frutilar, VillaRica, Puerto Varas (vulcão Osorno), Bariloche (a região dos lagos tanto na AR como no Chile é fora de série); se voltar pelo Uruguai, não esqueça de Colonia Del Sacramento.
    Abraço.

Olá Miltinho, muito obrigado pelas dicas!!!! Anotadas.
    Muito bom contar com as sugestões do pessoal do fórum.
    Abraço
  • 05/09/2014, 07:25
    Glaicon
    Citação:

Postado originalmente por Passoca Ver Post
    Salve Glaicon,
    A ideia é passar mais ou menos 3 dias mesmo em Mendoza, além das atividades que você recomendou, penso em conhecer alguma vinícola de lá. Trocas de pneu, será?
    Descrevi grosseiramente o roteiro até porque não está fechado, mas na região pretendo parar uma noite em Uspallata...
    Obrigado pela dica!!!!

Bom, a vinícola que visitamos eu já postei anteriormente. Foi a Terrazas de Los Andes.
    Mas segue novamente o link.
    Terrazas de los Andes - Discover the Terrazas winery.
    Quanto aos pneus mud, da marca fate, também comprei lá, juntamente com as correntes.:concordo:
  • 05/09/2014, 12:47
    Passoca
    Citação:

Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Bom, a vinícola que visitamos eu já postei anteriormente. Foi a Terrazas de Los Andes.
    Mas segue novamente o link.
    Terrazas de los Andes - Discover the Terrazas winery.
    Quanto aos pneus mud, da marca fate, também comprei lá, juntamente com as correntes.:concordo:

Conheço alguns vinhos da Terrazas, quanto aos pneus gostaria de manter os Michelin LTX AT2 que estou usando ou então substitui los por um BF Goodrich AT..... vou conferir o link, valeu.
  • 10/09/2014, 20:47
    digoniva
    Pessoal:
    Retornando ao Brasil pelo norte da Argentina, é melhor atravessar o fronteira para o Paraguai por Assunção ou por Corrientes ??
  • 10/09/2014, 23:35
    rfdex
    Eu não entraria no Paraguai Rodrigo. Estando de carro, pode ficar preparado para ser extorquido. Daria a volta por Corrientes, mesmo os policiais do norte da Argentina terem a fama de corruptos também, acho melhor opção. Abraço
  • 11/09/2014, 10:29
    Foltram F 1000
    Bom dia Rodrigo, agora é certo, não vou poder ir nessa viagem com você, como eu já tinha te passado, vou ter que
    adiar por pelo menos 06 meses essa viagem, espero que de tudo certo para você e sua família nessa viagem, depois
    coloca as fotos e o relato de sua experiência com a viagem, grande abraço e boa sorte!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 23 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 131415161718192021222324252627282930313233 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:41.