Diesel brasileiro é o segundo mais caro, aponta Setcepar
Já viu o preço do combustível na venezuela?
[]s
Versão Imprimível
Diesel brasileiro é o segundo mais caro, aponta Setcepar
[]s
Leo,
Esse artigo que vce postou é de 2009
Venezuela não interga o mercosul.
Acabei de voltar duma viagem pelo mercosul e posso te dizer que é o mais barato.
Paraguai R$ 2,20
Argentina R$ 2,40[
Chile , R$ 3,00
Uruguay R$ 3,60 até R$ 4,30
Abraços
UOTE=leobnaval;1689315]Diesel brasileiro é o segundo mais caro, aponta Setcepar
[]s[/QUOTE]
Do Uruguay é isso mesmo, posso dizer pois moro na fronteira.
Além disso é um lixo.
Eles vem abastecer aqui.
Sdds
Realmente o artigo é de 2009, eu vi a data de publicação antes de postar, mais não procurei por nada mais recente. Se você esteve neste países nem tem porque argumentar.
Mas é que antes o pessoal estava reclamando do preço de tudo no Brasil ser mais caro, inclusive o comb. e eu lembrei que tem vários comentários aqui no forum sobre viagens pela américa dos sul em que o pessoal enche o tanque dos veículos na Venezuela com R$5,00 ou coisas do tipo. Mas lá tem suas características e não podemos tomar como parâmetros.
[]s
Léo ,
Pra vocè ter uma idéia há 2 anos o diesel paraguaio era exatamente a metade do preço do nosso.
Agora....
E na Argentina sempre foi bem mais barato também , mas agora a coisa virou.]
O Paraguai importa muito combustivel da Venezuela , e ele não é muito bem falado por lá não rsrsrsr , preferem o nosso, os postos mais bem falados lá são os da BR.
Abraços
QUOTE=leobnaval;1689352]Realmente o artigo é de 2009, eu vi a data de publicação antes de postar, mais não procurei por nada mais recente. Se você fez a viagem recente então nem tem porque argumentar.
Mas é que antes o pessoal estava reclamando do preço de tudo no Brasil ser mais caro, inclusive o comb. e eu lembrei que tem vários comentários aqui no forum sobre viagens pela américa dos sul em que o pessoal enche o tanque dos veículos na Venezuela com R$5,00 ou coisas do tipo. Mas lá tem suas características e não podemos tomar como parâmetros.
[]s[/QUOTE]
E a gasolina lá fora então? Ainda continua a preço de água? Na Venezuela sim.
.
Confirmando minhas suspeitas: a obrigatoriedade de usar s-50 (sob pena de estragar a viatura) esta virando mais uma daquelas infinitas lendas plantadas pela turma Heavy Metal do "aquecimento" global, vejam isso http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...-2013-a-5.html postado pelo forista clovistite:
questionei a nissan com relação ao s50 e recebi o seguinte e-mail:
Informamos que a Nissan recomenda para a Frontier 2013 a utilização do Diesel S50. O motivo é que o Diesel S50 libera menos poluentes, pois possuir 10 vezes menos enxofre que o Diesel S500.
Tanto o Diesel S500 quanto o Diesel S1800, é responsável pela emissão de poluente e grande quantidade de fumaça branca devido ao seu alto teor de enxofre, porem:
- não causa danos ao motor.
- não compromete o desempenho do veiculo.
- não causa aumento de consumo de combustível.
- não compromete a garantia do veiculo.
Atenciosamente
Nissan do Brasil Automóveis
SAC: 0800 0 11 10 90
sac@nissan.com.br
Leo,
Só lembrando que o diesel brasileiro é subsidiado pela sociedade devido a nossa matriz de transporte de cargas ser lusitanamente baseada em rodovias. Algo que só acontece num país tão desenvolvido quanto o nosso.
Se assim não fosse, ia custar uns R$ 4,00/litro, que aliás, será o preço da gasolina até o meio do ano que vem, se o governo continuar aumentando os combustíveis no mesmo ritmo que vem fazendo.
Abraço, :concordo:
Neilson
Daniel,
Tem que ter coragem pra comprar um carro que exija S50.
Do ponto de vista lógico, poluir menos é necessário e seria ótimo que o diesel S50 fosse o único a ser usado, para o bem do nariz e pulmões de todos, mas eu sou brasileiro e tenho certeza absoluta e inequívoca que eles transportam o S50 no mesmo caminhão do S30000 e que o tanque onde ele fica armazenado era de gasolina, álcool ou diesel S30000, ou seja, não é o diesel que deveria ser e vamos esquecer essa falácia de há fiscalização. A ANP é uma agência fantasma.
Resumo: mesmo abastecendo com S50, qualquer carro novo vai dar defeito. É só esperar um pouco pras reclamações começarem a pipocar.
Abraço,
Neilson
Bem lembrado...
Quanto ao preço da gasolina, sem comentários.
E sobre o Diesel S50 , essas coisas vão se esclarecer nos próximos 2 anos, quando vai ser bastante comum encontrar o Diesel S10 e o S50 e vai sumindo o S1800 e S500, mais até lá, quem paga pra ver é os próprietários das camionetes 2012 e 2013...
[]s
Deixa so explicar melhor o meu post, ficou parecendo que sou um fanatico defensor da poluição, não é isso..
Eu so acho que as pessoas nao precisariam estar mentindo (que o combustivel normal estraga o motor e etc), eu so acho que o governo deveria ter sido mais organizado e substituido o diesel comum pelo s-50, todo ele ao inves de crirar mais uma "jaboticaba", temos agora varios diesels, que tosco!, e supostamente quem é dono das picapes e caminhóes mais novos são obrigados a abastacer somente com esse s-50, MAIS CARO!, enfim, nos não precisariamos pagar mais esse pato sozinho...
Pq nosso lindo governo não substituiu todo o diesel ja de uma vez por todas ?