será q todo shell s-50 é o evolux???
pq lá na 407 sul fala só s-50....
hj fui no sia e reparei que no posto shell de lá tá escrito s-50 evolux, por 2,29. bem caro!!! no paraná abastecí por 2,07!
Versão Imprimível
Sim,
Foi o que um amigo que é proprietário de um posto Shell aqui no sul me falou....................Shell só Evolux, não vai trabalhar com S50 comum.
Abs
saindo um pouco do tópico eu não sei em outros Estados, mais aqui em Brasília todo posto Esso virou SHELL e todo posto Texaco agora é IPIRANGA, não entendi nada, sei que e apenas marketing mas eu ja tava acostumado em abastecer num texaco perto de minha casa, agora ele mudou e estranhei muito hehe! acho que vou so abastecer num Petrobras do SIA, esse não muda nunca, tem uns 20 anos no mesmo lugar!
Tem s50 no Br da 310 Sul.
Curiosidades:
Teor de Enxofre
Os petróleos contém compostos de enxofre, muito dos quais são removidos pelo refino. Os óxidos de enxofre formados pela combustão do óleo diesel podem ser descarregados para a atmosfera ou se transformar em ácidos na câmara de combustão. Menores teores de enxofre no diesel apresentam os seguintes efeitos:
NO MOTOR: redução do desgaste de anéis e cilindros
redução de depósitos nos cilindros.NAS EMISSÕES: redução dos particulados
redução dos óxidos de enxofre
Propriedades do Óleo Diesel X Desempenho do Motor
PROPRIEDADE O QUE É? O QUE AFETA? Densidade Massa contida em determinado volume Potência, emissões e economia de combustível Viscosidade Tempo de escoamento do combustível em capilar padronizado Atomização, lubrificação do sistema de injeção Destilação Faixa de temperatura de vaporização à pressão atmosférica Potência, fumaça, depósitos no motor Número de cetano Qualidade de ignação Fumaça, partida a frio, ruído, economia de combustível, emissões Teor de enxofre Enxofre total presente Desgaste de cilindros e anéis, depósitos no motor, emissões Resíduo de carbono Tendência à formação de depósitos de carbono Depósito de coque em partes do motor Estabilidade a oxidação Tendência à formação de borra, goma, aderente e escurecimento Estocagem, filtros, bicos injetores, bomba injetora Cinzas Conteúdo de material inorgânico (teor elevado indica existência de contaminação) Acelera entupimento de filtros Ponto de Fulgor Temperatura mais baixa na qual o produto se vaporiza em quantidade suficiente para formar uma mistura inflamável com ar Segurança, sistema de injeção tamponamento Corrosividade ao cobre Potencial de corrosividade do produtos face a presença de enxofre e seus derivados Vida útil dos tanques, linhas e partes internas do motor Ponto de entupimento Temperatura de início de cristalização de parafinas Entupimento de filtro, escoamento do combustível Água e sedimentos Contaminação com água e impurezas Entupimento de filtro, desgaste de bomba, desgaste do bico injetor, borra no tanque, corrosão, combustão
Fonte: Óleo Diesel - Petrobras Distribuidora
[]s
Olá, meu nome e Weverton e esse é meu primeiro post aqui, sou engenheiro mecânico e moro em Brasilia.
É o seguinte, possuo uma Hilux SRV 2007 e depois que passei a utilizar o S50, o consumo aumentou muito. Em um trecho de 400 km que costumava fazer em um consumo médio de 10,5 km/L caiu para 8,5 km/L mesmo depois da revisão de 70.000 realizada no mês passado.
Alguém mais está tendo grande aumento de consumo?
Estou procurando por dados de poder calorifíco inferior para comparar com o S500 e S1800, mas até agora não encontrei nada a respeito. Vc digita PCI ou Poder Calorifico Inferior no google e não acha nada. Estou achando muito estranho as tabelas de especificação técnica não estarem informando o PCI e isso altera o consumo específico do motor. Se alguém já tiver em mãos esses dados de PCI, peço que disponibilize-os por favor. Estou juntando dados para fazer um estudo mais aprofundado.
Obrigado.
aero-modelismo usando diesel S50 num jato
http://youtu.be/dOJ8j3E9L0w
LEE
Estou abastecendo no posto Shell perto do Shopping Del Rey não estou lembrando o nome mas é 2,09 o litro de 9,2 passou a média de 10,2
Ainda não abasteci com S50 , mas no Engesa que usa Q20B aspirado , o consumo subiu muito do S1800 pro S500 , com S1800 fazia sempre acima de 10 km/l em qqer situação , média era de 11 a 12 km/l , fora que rendia bem melhor em subidas , como não tem mais o S1800 , agora a média ficou em 10 km/l e nunca mais consegui ter bom rendimento em subida , com o S50 com certeza vai aumentar o consumo e vou ter mais problemas em subidas ... não sei o motivo , já que a teoria indica o contrário , talvez a concepção do motor ... seria interessante perguntar aos caminhoneiros o que acham ...
abs ... Edu
Gente de Brasilia! No lago sul próximo ao carrefour bairro tem S50 (acho que é QI 9)