Pelo simples fato de as refinarias não terem capacidade pra isso.
Estão sendo modernizadas aos poucos.
Abraços.
Versão Imprimível
Daniel,
Depois que um dos próprios pais da teoria do aquecimento global (James Lovelock) deu a entender que as coisas não são tão simples de serem explicadas, eu mesmo não acredito muito que o homem esteja aquecendo tanto um planeta que já congelou e pegou fogo pelo menos uma meia dúzia de vezes. :mrgreen:
O grande problema do país é esse: planejamento. Não há. A Petrossauro deveria ter começado a produzir S-50 em 2010. Só começou agora.
Infelizmente pros donos de carros novos, o prejuízo com eventuais defeitos no novo sistema de diesel é altíssimo. No Euro IV era uma bomba ou filtro que ia pro saco, vez ou outra. Aborrece, mas não empobrece. No Euro V o buraco é muito mais embaixo. O bolso do sujeito tem que ser fundo.
Abraços, :concordo:
Neilson
Rapaz, eu achei "baum d+" isso ter acontecido.. Esse cara, que foi o grande idealizador da teologia do aquecimento global (aquele que depois virou "mudanças climáticas" e eu acho que vão acabar tendo de mudar de nome de novo, porque nem isso tá colando mais), reconheceu o próprio erro..
Uma pena que teremos de aguentar os trogloditas do meio ambiente, os "deuses e deusas" do mato, aqueles que supostamente vivem de luz ou acham que pepino nasce, cresce e reproduz-se nas gondolas do carrefour, por mais uns anos..
Infelizmente, eles vão ter cara de pau de ficar mentindo até o fim..
Obs2: O banco de vcs continua mandando fatura de cartão de crédito ou extratos com papel reciclável ??? kkkkk Só trouxa acreditou nessa onda de "empresa ambientalmente responsável" conversa mole pra boi dormir..
Obs: Continuo sendo defensor do bom, limpo, belo e ambientalmente saudável, só não comungo da religião eco-apocalíptica, nem sou hipócrita, NÃO É AL GORE ?
abs,
como o pessoal ta falando em aquecimento global vale a pena ver esse video
http://www.youtube.com/watch?v=winWW...eature=related
Em relação ao uso do S50 acho que é so para ganharem mais dinheiro por isso não fizeram a mudança gradativa e sim "impuseram" uma mudança "obrigatória" para veículos novos.
QUE AULA!
Eu não sei se dou gargalhada ou se eu choro quando vejo uma puta aula como essa..
Veja o quanto estamos imersos na ignorância...
Eu assisti no programa a entrevista, tem coisas que eu concordo, tem coisas que não....e assim vamos levando a vida, é o famoso meio termo termo, nem 8 nem 80.
Caramba! Parece que o professor tirou uma venda dos meus olhos! Então é tudo questão de interesse industrial "inventar" problemas que gases podem causar trocando tudo por um novo gas e consequentemente toda uma gama de aparato doméstico e industrial, já que "o novo gas não nocivo" não funciona com o antigo aparato!!!
Ora, então a difusão do S50 como sendo a solução pro broblema do "aquecimento global" em detrimento dos "antigos" S500, S1800, S2000 e por aí vai que vão "destruir" os novos motores a diesel produzidos a partir de 2012 pelas indútrias é uma PI-CA-RE-TA-GEM. Anexo 347488 Anexo 347489
.
Pro pessoal de Brasilia.
Ja tem diesel S-50 no posto Shell da 407 Sul. Preço: 2,23.
Posto novo! Bombas e tanques novos. Era Esso e virou Shell esse mes. Foi reforma geral mesmo.
Hoje iria abastecer com S50 pela primeira vez, mas não tinha no unico posto que oferece aqui na cidade. Aqui o preço ta 2,32.
Abasteci HJ com o S50, na rodovia marechal rondon, em agudos, em frente a AMBEV, R$2,02 a vista, Posto MUITOOOO movimentado de caminhoneiros, vendem (segundo o frentista) 30.000L/Dia de diesel S500, ja o S50, comentou que ta vendendo bem (mas nao falou qto)!!