Shell Evolux Diesel S-50 | Shell Brasil
Mas não tem o nº de cetanos...............não achei.
Sds
Versão Imprimível
Shell Evolux Diesel S-50 | Shell Brasil
Mas não tem o nº de cetanos...............não achei.
Sds
Pessoal de Brasilia e região, mais um posto vendendo S50, Posto Ipiranga no SIA, quem vem pela EPTG, entrando no SIA em direção a cidade do automovél, logo a direita no trecho 2 à R$2,23 o litro.
Olá amigo,
O teste das latas que você mencionou pode não dar certo porque a formação de fuligem depende da característica do combustivel e da presença de oxigênio. Dentro da câmara o combustível está atomizado em pequenas gotas favorecendo o contato com o ar.
Talvez você observe alguma diferença no filtro de combustível. No processo de eliminação do enxofre outros contaminantes também são eliminados ou modificados, deixando o diesel s50 mais estável, o que significa menor formação de depósitos. Por esse motivo imagino que o s50 vai sujar menos o filtro. Se você tiver um filtro usado com s1800 poderá comparar, infelizmente eu não tenho.
Abraço
Abasteci ontem novamente com o Evolux S50 da Shell.
Nesse percurso, que teve 20% de cidade e o resto na estrada, mas uma estrada praticamente vazia que dava pra manter 140km/h, bem diferente do percurso anterior, em que fez média de 13,21 kmh, ela fez média de 9,5km/l. (foram 609,8 km rodados)
Abasteci novamente com o tal diesel, vamos ver no próximo o que dah.
Abs
Boa Semana a todos,
Abasteci 3 tanques com o S50 da Petrobras, não gostei do resultado, obtive melhores médias com o Diesel aditivado da Ipiranga e agora vou testar o da Shell aditivado nesse mes e avaliar a media.
Abraço
A Natasha é 2001, euro II. Estou abastecendo com o diesel aditivado da Ypiranga a R$ 1,899 o litro. Posto Bacellar em Vila Isabel. O desempenho melhorou; está fazendo mais de 9km/l com a BI mexida. Eu li todo o tópico e, sinceramente, não fiquei convencido da vantagem de se usar o S50. Primeiro, porque são raros os postos que trabalham com seriedade, até mesmo porque a carga tributária não permite. Segundo, porque não estou confiando nessa tal lubrificação do S50. Uma coisa é rodar 3.000 km, outra é rodar 30.000. Infelizmente, vou continuar poluindo o planeta com diesel de alto teor de enxofre, porque não tenho $ para comprar uma pkp nova e não confio no S50 na BI.
Abraços.
Abasteci em um posto Shell na saida para Vitória a 2,047 o comum ta 1,99
Na 381 em próximo a FIAT tem uns 03 ou 04 postos com S50, vi semana passada.
A lista da ANP tá furada, melhor é a lista das distribuidoras, o difícil é que a grande maioria é na estrada e só falam KM tal, mas quase nunca vejo marcação de Kms nas estradas.
Abs
Pois é. Cada um sabe onde o sapato lhe aperta. E repito: o governo com essa de ecologicamente correto, tinha que incentivar o uso do S50 ou S10 se houver um dia, praticando preço compatível com o resto do mundo. Aquí paga-se por TUDO mais caro do que o no resto do mundo! Combustível é só um exemplo!!!
.
In off: eu estava aqui pensando com meus botões sobre os motores flex. Se eu fosse dono de posto de gasolina, poderia deixar uma bomba exclusivamente para veículos com motores flex que abastecem com gasolina (já que o álcool está sempre + de 70 % do preço). Dentro do tanque daquela bomba eu colocaria 60% de gasolina e 40% de álcool e faturaria mais. Estou falando besteira ou procede?
Fico cismado com o consumo desses automóveis modernos com motor bicombustível. Acho que poderiam ser mais econômicos (falo de motores 1.6, 1.8 e 2.0 16V).
Abs.
Também sou absolutamente contra essa conversa de biodiesel ,acho uma enganação , que piora a qualidade do diesel e ainda entope todo o sistema de injeção.
Àlcool na gasolina então é pior ainda , nossa gasolina já vem batizada por decreto , o que faz os carros consumirem mais e poluirem mais que um motor "puro" seja a alcool ou gasolina.
Mas engana-se quem diz que nosso diesel é caro. É o mais barato do mercosul.
Abraços]