Tem também no posto perto do Big Box na subida para os Condomínios do Jardim Botânico (QI 23). Ah, e o preço na faixa afixada lá está R$ 2,28. CARO! Vou continuar abastecendo diesel S500 a R$ 1,94 no Jarjour na asa norte.
.
Versão Imprimível
Não sei se coloco o diesel Podium BR S-50 ou o shell evolux , a vantagem do Podium é que tem 51 cetânos . o preço aqui tá o mesmo 2,26 em Macáe e 2,13 em Campos .
Eu coloquei o S-50 comum em Campos e a picape saltou de 9,6 para 10,5 , nunca ví minha picape tão econômica , não sei se foi por causa do S-50 ou da Válvula EGR que eu desbloqueei momentaneamente.
abs
Oi turma,
Parece que este assunto já foi meio "mastigado" por vocês...e vocês já devem ter buscado informações também...
Cheguei agora da rua onde encontrei um amigo que foi orientado a não usar o diesel S50 nos motores anteriores a 2012 (ele tem uma Hilux 3.0 2010 e essa informação veio de uma ccs TOYOTA). Faz algum sentido isso? Alguém sabe de alguma caracteristica desse oleo que o desabona em viaturas anteriores a 2012?
(Desculpem se estou saindo um pouco do propósito do tópico)
Desde já agradeço.
S50 micando o mercado de caminhões
Bom Dia Brasil - Queda na venda de caminhões ameaça milhares de empregos
O assunto é deste tópico sim.
O que a Petrobras divulga é que o S50 pode ser usado em todos motores diesel, inclusive os antigos anteriores a 2012, até com alguns benefícios de menor emissões de poluentes (depende do motor e do sistema de injeção e tratamento, mas estimam reduzir 10%), menor emissão de material particulado (fumaça preta), maior facilidade de partida e menor carbonização da câmara de combustão.
Quanto a lubrificação do S50, ser menor do que a do S500 ou S1800, dizem que não teve prejuizo a esta caracteristica pois o diesel vendido em nosso país contem biodiesel, o S50 tem 5%, o que é suficiente para a lubrificação dos componentes mecânicos nos motores antigos (bombas injetoras).
Tem material e fonte de alguns sites falando sobre isso nas pág. anteriores...
[]s
Isso é o reflexo da lambança do nosso Governo e Petrobras....só poderia resultar nisso mesmo.
Ontem li que muitas montadoras esperavam ter o L6 em 2013 e resultou nessa coreria para disponibilizar motores L6 em 2012.
Tanto que nem todas montadoras possuem os utilitários disponivéis para a venda por não atender o L6.
[]s
Aí no seu estado você encontra diesel S50 por R$ 2,02. Enquanto aquí nessa beleza de Brasília o diesel comum S500 é fácil encontrar na grande maioria dos postos a R$ 209,00 e esse tal S50 de 2,23 até R$ 2,28!!! É de cair o cu da bunda mesmo! Cartel nesses postos daquí nunca foi novidade! PQP!
Vou continuar com o posto Jarjour com o S500 a R$ 1,94 enquanto tiver.
.
Na revista VEJA dessa semana estao informando que no comparativo por paridade internacional, o preco do diesel no Brasil esta 25% abaixo do preco mundial nas refinarias. A BR esta pagando para vender.
.
A Dilma que esta "segurando" o preco, pois o aumento ira gerar inflacao, mas a BR e' empresa de capital aberto e precisa de lucro para os acionista.
.
Conclusao: Por enquanto a Dilma esta segurando, mas assim que esse aumento acontecer, sera' forte !
A VEJA acredita que o aumento acontecera nos proximos 3 meses.
.
Eu, particularmente nao acredito nessa correcao de valor antes das eleicoes.