x
Convex Datacenter
Página 35 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 252627282930313233343536373839404142434445 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 409 a 420 de 563
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Valeu Jera o foda e esse cartel, todo lugar R$2,23, eu to abastecendo no shell do guará I o Diesel Shell fórmula aditiva a R$2,05
    será q todo shell s-50 é o evolux???
    pq lá na 407 sul fala só s-50....

hj fui no sia e reparei que no posto shell de lá tá escrito s-50 evolux, por 2,29. bem caro!!! no paraná abastecí por 2,07!

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Sim,
    Foi o que um amigo que é proprietário de um posto Shell aqui no sul me falou....................Shell só Evolux, não vai trabalhar com S50 comum.

Abs

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    saindo um pouco do tópico eu não sei em outros Estados, mais aqui em Brasília todo posto Esso virou SHELL e todo posto Texaco agora é IPIRANGA, não entendi nada, sei que e apenas marketing mas eu ja tava acostumado em abastecer num texaco perto de minha casa, agora ele mudou e estranhei muito hehe! acho que vou so abastecer num Petrobras do SIA, esse não muda nunca, tem uns 20 anos no mesmo lugar!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

Banido
    Entrada
    07/09/2009
    Local
    BSB/DF
    Agradecimento: 1
    Tem s50 no Br da 310 Sul.

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por fusca95 Ver Post
    Tem s50 no Br da 310 Sul.
    Sabe o preço?
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Curiosidades:

Teor de Enxofre

Os petróleos contém compostos de enxofre, muito dos quais são removidos pelo refino. Os óxidos de enxofre formados pela combustão do óleo diesel podem ser descarregados para a atmosfera ou se transformar em ácidos na câmara de combustão. Menores teores de enxofre no diesel apresentam os seguintes efeitos:

NO MOTOR: redução do desgaste de anéis e cilindros
    redução de depósitos nos cilindros.
    NAS EMISSÕES: redução dos particulados
    redução dos óxidos de enxofre

Propriedades do Óleo Diesel X Desempenho do Motor

PROPRIEDADE O QUE É? O QUE AFETA?
    Densidade Massa contida em determinado volume Potência, emissões e economia de combustível
    Viscosidade Tempo de escoamento do combustível em capilar padronizado Atomização, lubrificação do sistema de injeção
    Destilação Faixa de temperatura de vaporização à pressão atmosférica Potência, fumaça, depósitos no motor
    Número de cetano Qualidade de ignação Fumaça, partida a frio, ruído, economia de combustível, emissões
    Teor de enxofre Enxofre total presente Desgaste de cilindros e anéis, depósitos no motor, emissões
    Resíduo de carbono Tendência à formação de depósitos de carbono Depósito de coque em partes do motor
    Estabilidade a oxidação Tendência à formação de borra, goma, aderente e escurecimento Estocagem, filtros, bicos injetores, bomba injetora
    Cinzas Conteúdo de material inorgânico (teor elevado indica existência de contaminação) Acelera entupimento de filtros
    Ponto de Fulgor Temperatura mais baixa na qual o produto se vaporiza em quantidade suficiente para formar uma mistura inflamável com ar Segurança, sistema de injeção tamponamento
    Corrosividade ao cobre Potencial de corrosividade do produtos face a presença de enxofre e seus derivados Vida útil dos tanques, linhas e partes internas do motor
    Ponto de entupimento Temperatura de início de cristalização de parafinas Entupimento de filtro, escoamento do combustível
    Água e sedimentos Contaminação com água e impurezas Entupimento de filtro, desgaste de bomba, desgaste do bico injetor, borra no tanque, corrosão, combustão

Fonte: Óleo Diesel - Petrobras Distribuidora
    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Olá, meu nome e Weverton e esse é meu primeiro post aqui, sou engenheiro mecânico e moro em Brasilia.

É o seguinte, possuo uma Hilux SRV 2007 e depois que passei a utilizar o S50, o consumo aumentou muito. Em um trecho de 400 km que costumava fazer em um consumo médio de 10,5 km/L caiu para 8,5 km/L mesmo depois da revisão de 70.000 realizada no mês passado.

Alguém mais está tendo grande aumento de consumo?

Estou procurando por dados de poder calorifíco inferior para comparar com o S500 e S1800, mas até agora não encontrei nada a respeito. Vc digita PCI ou Poder Calorifico Inferior no google e não acha nada. Estou achando muito estranho as tabelas de especificação técnica não estarem informando o PCI e isso altera o consumo específico do motor. Se alguém já tiver em mãos esses dados de PCI, peço que disponibilize-os por favor. Estou juntando dados para fazer um estudo mais aprofundado.

Obrigado.

Banido
    Entrada
    07/09/2009
    Local
    BSB/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Sabe o preço?
    lembro de ver 2,23 cents

Usuário
    Entrada
    24/04/2012
    Local
    Foz do Iguaçu/
    aero-modelismo usando diesel S50 num jato

LEE

Estou abastecendo no posto Shell perto do Shopping Del Rey não estou lembrando o nome mas é 2,09 o litro de 9,2 passou a média de 10,2
    off L200 Sport , off Triton V6, off Frontier LE, off X1 2.0, off XC60 T6, Off Pajero Sport HPE, Hilux SRV, off Murano, On RR Sport TDV6, on Q7 V6

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Citação Postado originalmente por Wevertonvb Ver Post
    É o seguinte, possuo uma Hilux SRV 2007 e depois que passei a utilizar o S50, o consumo aumentou muito. Em um trecho de 400 km que costumava fazer em um consumo médio de 10,5 km/L caiu para 8,5 km/L mesmo depois da revisão de 70.000 realizada no mês passado.
    Alguém mais está tendo grande aumento de consumo? Obrigado.
    Ainda não abasteci com S50 , mas no Engesa que usa Q20B aspirado , o consumo subiu muito do S1800 pro S500 , com S1800 fazia sempre acima de 10 km/l em qqer situação , média era de 11 a 12 km/l , fora que rendia bem melhor em subidas , como não tem mais o S1800 , agora a média ficou em 10 km/l e nunca mais consegui ter bom rendimento em subida , com o S50 com certeza vai aumentar o consumo e vou ter mais problemas em subidas ... não sei o motivo , já que a teoria indica o contrário , talvez a concepção do motor ... seria interessante perguntar aos caminhoneiros o que acham ...

abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Brasília/DF
    Gente de Brasilia! No lago sul próximo ao carrefour bairro tem S50 (acho que é QI 9)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Postos diesel no Rio. Quais são recomendáveis?
      Por LzF no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/09/2011, 22:31
    2. Preço De Um 3.0 Diesel
      Por gaymatheus no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3
      Última resposta: 19/03/2008, 09:49
    3. Cherokee Diesel Vale O Preço
      Por Caiogaucho no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/01/2008, 20:34

Permissões de Postagem