Chalbuque,
Tambem tinha uma opiniao parecida com a sua, mas eis ai a grande questao: ja ouvi de muitos que o s50 tem maior risco de contaminacao (agua, sujeira, etc) quando comparado ao s500. Entao se tiver problema de contaminacao, que é comum no nosso pais, o s50 é sim um problema. POr conta do maior risco de contaminacao ele tem que ser usado mais rapidamente, nao podendo ser armazenado por muito tempo (sempre comparado ao s500).
Ja pesquisei muito sobre o assunto e a cada dia que passa surgem mais duvidas, eu mesmo usei o s50 em 3 tanques, no primeiro notei uma melhora drastica em desempenho e consumo, ja nos outros 2 tanques achei meu carro "amarrado" e beberrao. Foi ai que li alguns relatos de pessoas que comecaram a usar o s50 e voltaram a usar o s500 (isso em viaturas "acostumadas" com o s50).
Bom, que esse meu post nao sirva como base, é apenas um relato.
Ah, o site é esse:
Entenda o que muda com o Diesel S50 - Vantagens e Desvantagens | Petropuro
Quais são as desvantagens de utilizar o Diesel S50?
As principais desvantagens que vem sendo apontadas pelos motoristas que estão utilizando o S50 e pelos revendedores são:
O aumento do consumo de combustível
O preço superior do litro na bomba
A dificuldade em encontrar o Diesel S50 em algumas regiões do país
O maior risco de contaminação do produto, o que pode acarretar em combustível inadequado para o consumo mais rapidamente
o pequeno prazo de validade do combustível quando parado