Agora vc chegou num ponto interessante !!!! O vermelhão S-1800 carboniza todo o sistema de admissão através da válvula egr , empreta tudo ,vira uma borra de dar medo até travar o corpo de borboleta e parar a picape . e é por isso que as picapes de 2012 em diante só podem usar o S-50.
Ou usa o S-50 ou se bloqueia a EGR para usar o vermelhão e outras porcarias..
L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA
Agora vc chegou num ponto interessante !!!! O vermelhão S-1800 carboniza todo o sistema de admissão através da válvula egr , empreta tudo ,vira uma borra de dar medo até travar o corpo de borboleta e parar a picape . e é por isso que as picapes de 2012 em diante só podem usar o S-50.
Ou usa o S-50 ou se bloqueia a EGR para usar o vermelhão e outras porcarias..
Aí vai entupir o catalisador hsushausha
E o que vai ter que fazer????
Por outro lado tem a questão da carbonização na câmara de combustão, esse beneficio somente com o S50, mesmo sem EGR e sem catalisador. Fora a questão de emissões que nunca vai atender sem esses 2 sistemas.
Aqui em São José dos Campos SP o óleo diesel que mais sai da refinaria ( o mais popular ) é o S500, o S1800 já é de pouco volume e é expedido pelo oleoduto que vai mais para outros Estados. O interessante é que o óleo diesel verana, óleo diesel pódium e o óleo diesel S50 são o mesmo produto, ou seja, saem do mesmo tanque. Depois que o produto sai da distribuidora e vai para o posto o preço, é claro, deve mudar. Isso muita gente não sabe que acontece aqui e abastece seu veículo com a Pódium. Agora o desafio maior da Petrobrás é fazer o óleo diesel S10 e manter a especificação dele desde a saída da refinaria até os postos.
Hj abasteci com o Evolux S50, o S50 aditivado da Shell.
Vamos ver se percebo alguma diferença além da menor emissão de fumaça.
Sdds
Esqueci de colocar o valor do S50........2,24.
Semana passada atravessei o estado do RS, no sentido Sul-Leste (Capital) e Leste-Oeste e sempre encontrei o S50 nos postos maiores que recebem mais caminhões.
Mas ai só encontrei o S50 comum da BR e da Ipiranga e o valor estava entre 2,19 e 2,29.
Aqui em São José dos Campos SP o óleo diesel que mais sai da refinaria ( o mais popular ) é o S500, o S1800 já é de pouco volume e é expedido pelo oleoduto que vai mais para outros Estados. O interessante é que o óleo diesel verana, óleo diesel pódium e o óleo diesel S50 são o mesmo produto, ou seja, saem do mesmo tanque. Depois que o produto sai da distribuidora e vai para o posto o preço, é claro, deve mudar. Isso muita gente não sabe que acontece aqui e abastece seu veículo com a Pódium. Agora o desafio maior da Petrobrás é fazer o óleo diesel S10 e manter a especificação dele desde a saída da refinaria até os postos.
Abraços e até!
Boa noite,
O diesel s50 e S50 podium são produtos diferentes. A principal diferença entre eles é o número de cetano que no s50 é 46 e no s50 podium é 51.
Quem já comparou coletores de motores que usam o vermelhão e quem usa os de baixos teores de enxofre (podium,evolus, S50) vê nitidamente a diferença. A quantidade de carvão acumulado nos coletores de que usa vermelhão é de assustar.
Prefiro gastar uns tostões a mais em cada abastecida que 15 paus numa pegada fazendo um CR.
Abraços.
Boa noite,
Isto acontece porque o s50 não é simplesmente o s500 ou s1800 do qual se removeu o enxofre. O produto foi reformulado e de sua composição foram retirados frações pesadas, de difícil combustão, que depositam mais carbono no motor. Enxofre e frações pesadas aumentam a emissão de material particulado, fumaça negra, e as frações pesadas tem baixo número de cetano, que subiu de 42 para 46.
Postado originalmente por Chalbuque
Hj abasteci com o Evolux S50, o S50 aditivado da Shell.
Vamos ver se percebo alguma diferença além da menor emissão de fumaça.
Sdds
Esqueci de colocar o valor do S50........2,24.
Semana passada atravessei o estado do RS, no sentido Sul-Leste (Capital) e Leste-Oeste e sempre encontrei o S50 nos postos maiores que recebem mais caminhões.
Mas ai só encontrei o S50 comum da BR e da Ipiranga e o valor estava entre 2,19 e 2,29.
Abs
Acabei de completar o tanque novamente com o S50 evolux, depois de 608 km.
Fez 13.3 km/l (sem ar), uma surpresa pra mim, pois nunca passei de 11,5 km/l.
Claro, é o primeiro tanque............depois de 3 abastecidas eu confirmo essa melhora no consumo.
Meu procedimento de abastecimento é sempre o mesmo, vai até o automático e mando botar mais 5 litros. POde haver variação no automático de cada bomba, mas acredito que não vá influir muito nesse cálculo.
Amigos,
Desculpem se estou sendo repetitivo, mas ainda não encontrei uma resposta satisfatória no Fórum.
Sou de Belo Horizonte, e quero saber onde achar o Diesel S-50 por aqui.
Fui a vários Postos e em todos fui informado que ainda não trabalham com o S-50.
Como meu carro é modelo 2012 e recebi a recomendação do uso do S-50 quando da entrega do veículo na Concessionária, estou preocupado.
Abraços.