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  • #265
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    26/04/2011
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    Osvaldo Cruz/SP
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    Citação Postado originalmente por luis figueira Ver Post
    Em relacao ao assunto, tenho uma duvida: As SUV's importadas ate 2011 (Land Rover, Prado, Pajero Full, etc....) de fabricacao na Europa ou Japao, onde ja existe limitacoes aos teores de NOx e S no diesel e estao usando o diesel S1500 ou o S500, estao tendo problemas ou o motor nao tem incorporado a tal valvula de re-injecao?
    Luis,
    minha Prado 2004 esta com 180.000 km e esta rodando perfeita, sem nenhuma fumaca. Usei o s1800 (agricola) ate ha 1 ano, quando comecamos a usar o s500 na firma. Nao isolei a EGR, mas acredito que deve ter muita borra la dentro, um dia desses vou ter que abrir e limpar.
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

  • #266
    Usuário Avatar de luis figueira
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    08/04/2006
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    Mais uma informacao sobre precos :
    Em Niteroi o litro do diesel comum metropolitano - S500 - é +- 2,00. O diesel do interior - S1500 ou 1800, nao sei bem - é +- 1,85. Encontrei um unico posto no Rio - no Flamengo - com S 50 a 2,24 (era diesel Podium da BR).
    Os preços acima sao referencia em postos de bandeira - BR, Shell, Ipiranga, etc...

  • #267
    Usuário Avatar de Imperador!
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    18/02/2010
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    Pessoal, sequei o primeiro tanque de S50...
    Como esperado:
    1 - Provavelmente já abastecia com ele há muito tempo
    2 - Mesmo consumo, desempenho e ausência de fumaça.

    Paguei 1,99 no litro.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #268
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    01/09/2011
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    Comigo aconteceu diferente de alguns relatos aqui. Consumo maior e nenhuma modificação no desempenho. Usei em torno de 200 litros em duas abastecidas. Não me sinto compelido a repetir. Pelo menos por enquanto.
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

  • #269
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    27/02/2009
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    O pessoal tava falando ai sobre os caminhoes uns usarem o Arla e outros EGR, foi apenas questão de escolha de cada montadora, Parece que a Volkswagen com a MWM escolheram a EGR e a Cummins ficou com o uso do Arla, tinha num jornal aqui em casa dizendo quais montadoras escolheram quais metodos de redução de poluição...

    Aqui tem um posto que a fonte do preço é enorme, gigante mesmo, e tem bem em baixo escrito assim, diesel s50 HAUHUAUHAHUAHU não lembro se o preço é 1,95 ou é 2,05...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #270
    Usuário Avatar de PauloLimited
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    A real diferença do deisel de trilhões de dolares gastos no desenvolvimento é a seguinte: O diesel daqui fico muito mais caro, onde eu abastecia passo de 1,90 pra 2,05. Consumo e desempenho está o mesmo e fumaço eu num vejo mesmo.

  • #271
    Usuário Avatar de Cleberr
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    24/01/2007
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    Pessoal, o problema do Biodiesel é grave. a FECOMBUSTIVEL já alertou sobre o assunto:

    Quando o biodiesel tornou-se obrigatório, em 2008, os postos de combustíveis não tinham dimensão dos desafios que se apresentariam no horizonte. Naquele momento, todas as orientações trazidas pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e pelo ordenamento em vigor, inclusive pela norma ABNT 15.512, diziam que as misturas previstas eram como se diesel fossem. Ou seja, não seriam necessárias alterações na infraestrutura dos postos, apenas redobrar os cuidados operacionais para evitar contaminação do produto.
    Mas não foi isso o que vimos na prática. À medida que o percentual de biodiesel no diesel aumentava, cresciam os problemas. O primeiro sinal foi a redução da vida útil dos filtros, seguida pela constatação de formação de um material escuro e mal cheiroso em seus tanques. Nas regiões frias, havia relatos de combustível virando uma espécie de gel, devido à presença de biodiesel produzido a partir de sebo. Não tardou para que começassem a chegar as reclamações de clientes, que voltavam aos postos com laudos de oficinas e concessionárias, demandando ressarcimento por reparos em seus veículos, supostamente ocasionados pela má qualidade do combustível.
    Sem falar no incremento das autuações pela ANP, em decorrência do aspecto do combustível ou de percentual de biodiesel diferente do exigido pela legislação. Só que, ao contrário do que acontece na gasolina, que permite que qualquer pessoa teste na hora o quanto há de etanol anidro, para o biodiesel não existe qualquer análise que possa ser feita nos postos para constatar o percentual de biodiesel no diesel. E isso vale tanto para o consumidor que está abastecendo seu veículo, como para o posto que compra o produto de sua distribuidora. Vale lembrar que autuações da ANP não significam apenas pesadas multas, mas também a possibilidade até de fechamento do estabelecimento, com cassação da inscrição estadual, como acontece no estado de São Paulo.
    Para entender o que estava acontecendo, fomos atrás de especialistas, de estudos e tivemos que nos tornar praticamente experts em biodiesel para participar de fóruns e discutir o problema com a ANP. Há quase um ano e meio, governo e representantes de toda a cadeia se reúnem periodicamente em busca de solução para os problemas. A ANP já constatou a necessidade de alterar a especificação do biodiesel puro, especialmente diante do fato de que, a partir de janeiro de 2012, estaremos comercializando o diesel de baixo teor de enxofre, altamente suscetível à contaminação. O enxofre funciona como um bactericida natural, ajudando a reduzir a formação de microorganismos, principais causadores daquelas borras e entupimentos citados anteriormente. Só que os produtores de biodiesel têm realizado forte lobbypara impedir que as mudanças na especificação sejam implementadas, para não assumir os maiores custos a elas associadas.
    E este não é o único dos problemas relacionados ao biodiesel. Os produtores gostam de citar a economia que será obtida com a redução das importações de diesel, mas propositalmente esquecem-se de citar que o biodiesel custa praticamente o dobro do diesel. Ou seja, elevar a mistura significa também tornar o diesel mais caro, com impactos inflacionários para toda a economia, já que transporte de cargas e passageiros no Brasil é feito majoritariamente por veículos abastecidos com diesel. E isso num momento em que já é esperada uma elevação no custo do combustível, em meio à chegada do diesel de baixo teor de enxofre, especialmente do S10 a partir de janeiro de 2013.
    Acreditamos que o biodiesel pode e deve prosperar no Brasil, mas com cautela. Somos comerciantes e queremos vender a maior quantidade possível de produtos em nossos estabelecimentos. Mas não podemos, por ocuparmos o último elo da cadeia de abastecimento, assumir o ônus por um produto cuja qualidade ainda precisa ser aperfeiçoada.
    Excesso de capacidade instalada não justifica elevação de mistura. Se assim fosse, estaríamos apenas transferindo para o consumidor o ônus de um risco assumido pelo produtor, que se programou para ofertar mais do que a legislação estabelecia. Cabe ao governo ter serenidade e sabedoria nesse momento para equilibrar os diversos interesses envolvidos e chegar a uma solução que seja a melhor para o país e não apenas para um segmento da economia.”
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

  • #272
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    Ótimo texto. Muito elucidativo neste momento dos combustíveis. Eu não tinha esse conhecimento profundo do caso, mas preferi não arriscar esperando a modificação dos motores para este diesel.
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

  • #273
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    Bom, acabei de gastar o segundo tanque de S50, a média caiu, não sei se por causa do clima que esfriou bem aqui no centro oeste, foi para 10,5km/l andando de boa com algumas aceleradas fortes nas Brs, então meu veredito só vale a pena devido a ausencia quase completa da fumaça, fora as vanatagens apontadas nas propagandas que não sei se s#ao verdadeiras, espero que não seja efeito apenas visual e vamos pra o terceiro tanque!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #274
    Usuário Avatar de Jera
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    14/04/2006
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    no posto que eu abasteço, segundo o gerente, tá vendendo bem.....já acabou oq tinha no reservatorio.......e segundo ele em bsb nao tem, por enquanto tá vindo de são paulo. ele tá esperando chegar.
    o ultimo numero gravado na bomba foi de um caminhão....195L de s50. o gerente falou que alguns caminhoneiros estão preferindo abastecer com o s50 pq o consumo diminuiu.

    mas na hilux eu nao senti diferença nenhuma no consumo.......só o cheiro q sai do escape que ficou menos fedido.

  • #275
    Usuário Avatar de André-4WD
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    26/02/2004
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    Pessoal:
    Eu sou mais um na lista dos que estão testando o S-50. Estou no primeiro tanque. Vou pegar estrada e ver o consumo.
    abasteci ontem, portanto rodei uns 30 kms apenas. Quanto ao preço, só tem um posto em Porto Alegre/RS com o S50, o preço está 2,159 enquanto que o diesel aditivado está em 2,059, ou seja, diferença de 10 centavos/litro.
    No momento que entrei no posto, todas bombas estavam abastecendo caminhões, exceto a do S-50, onde tinha uma tracker.
    depois coloco minhas impressões aqui!
    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #276
    Usuário Avatar de pilotothiago
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    27/07/2011
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    Abadiânia/GO
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    Estou tentando criar coragem de abastecer com o S50, mas ainda estou esperando ele baixar o preço um pouco...
    O Diesel comum vendido em cidades como a minha que tem em torno de 350 mil habitantes é o S500, S1500 ou S1800 ???
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

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