
Postado originalmente por
Alagoano
Bom pessoal, como havia dito fiz uma pequena viagem nesse final de semana com o Diesel S50....
Cheguei no posto BR na sexta à noite com a luz da reserva acesa. Às vezes acontece de entrar ar no tanque quando chega na reserva, e quando isso acontece é PHODA, pq pra completar o tanque a té o talo levam uns 40 min, a mangueira fica disparando o tempo todo. Resumindo, é muito ruim encher o tanque dessa Ranger mais recente, mesmo sem o problema do ar, ainda assim demora....
Bom, paguei R$ 2,25 no litro....e entraram 62 lts de S50. Liguei a viatura na expectativa de sentir menos vibração do motor, pois foi oq mais falaram aqui.....e nada, o NGD vibrou do mesmo jeito e com as mesmas notas musicais rsrs....engatei a primeira e fui pra casa guardar a viatura pra pegar a estrada no outro dia. No caminho, nada a comentar também....
Pela manhã, peguei a estrada rumo à Arcoverde (sertão de Pernambuco) e de cara logo vi que tudo que foi falado sobre o S50 aqui, com exceção da redução de fumaça, foi tudo fruto do psicológico dos colegas rsrsrs, O S50 NÃO ALTERA EM N-A-D-A O COMPORTAMENTO DA VIATURA, com exceção, mais uma vez, da menor quantidade de fumaça...
Consumo, potência, vibração, retomadas...tudo do mesmo jeito...
Então, como já matei a minha curiosidade e não vi P.N. de diferença, vou voltar ao Diesel Aditivado da Texaco, onde pago 20 centavos a menos por litro, ganho 4 pontos de milha a cada real abastecido e, de brinde, ainda fica pertinho de casa e não pego trânsito...