x
Convex Datacenter
Página 16 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617181920212223242526 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 563
  • #181
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por pilotothiago Ver Post
    o proximo passo da Petrobras é investir mais pesado ainda em Propaganda (Tv, Revistas especializadas, Campanhas em Postos, etc), nao obtendo resultados satisfatorios, ai companheiro é baixar o preço do combustivel sim, ou sair do mercado que é nula a possibilidade...
    Como você mesmo disse a Petrobras não vai sair do mercado e muito menos tirar o diesel S50 do mercado, porque o S50 é uma exigência nacional para redução de poluição, visto que os motores a diesel fabricados a partir de 2012 só conseguem atender os níveis de emissão de poluentes usando este combustivel. Portanto como foram projetados/fabricados e calibrados para usarem o S50 devem sim usa-lo e se possivel usar somente ele como combustivel.

    Nos outros motores fabricados anterior a esta data devem aceitar qualquer tipo de diesel disponível no mercado brasileiro, mas motores novos como os da Triton 3.2, Frontier 2.5 e da Amarok 2.0 "creio" que tambem sejam beneficiados pelo diesel S50.

    Outras motorizações aceitam qualquer tipo de diesel, sem causar danos ou ganhos significantes.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #182
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    39
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    estou no segundo tanque de s50.........só senti diferença no cheiro, que é mais "suave".

    acho que a picape q será mais beneficiada com o s50 é a frontier.....acho que ela "fumaça" mais que as outras. com o s50 deve melhorar.

  • #183
    Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Idade
    54
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    Thiagão,

    Permita-me discordar de você.
    A petrobrás , quando tiver terminado a reformulação de suas refinarias vai gradativamente substituindo os S500, S 1800 , etc , por S50 e num futuro ptóximo por S10.
    Como há o prejudicial (para nós) monopólio , e nós brasileiros aceitamos tudo o que nos é imposto passivamente,não só o péssimo e caro combustivel que nos empurram nas bombas há anos , a Petrobrás simplesmente vai colocar o preço que quiser.E nós , meu amigo , vamos pagar e continuar reclamando nas nossas conversas de boteco e ponto.
    Se vocè lembrar , num passado não muito distante , no auge do pró-alcool , o que aconteceu?
    Não tinha álcool , ninguém garantiu o abastecimento , simplesmente os usineiros decidiram produzir açucar , pois o preço era mais atrativo , e proto. Foda-se quem caiu na conversa e comprou carro a alcool.E o que o brasileiro fez?Reclamou nas conversas de boteco. E ponto.
    Depois resolveram fazer rabo de galo com a gasolina, porque o mesmo cartel de usineiros que nos deixaram sem álcool , não tinham o que fazer com a produção.
    Fizeram nossos carros , que aliás não estavam preparados, rodar com mistura de álcool com gasolina . Os carros mesmo sendo preparados pra rodar com rabo de galo , consomem mais e poluem mais, apesar de plantarem a idéia que o álcool é um combustível ecológico.
    Agora inventaram o tal do motor flex , que gasta mais que um motor movido a gasolina ou álcool , e todo mundo achou uma maravilha , hoje só se vende carro flex . Depois de alguns meses , o preço do álcool é sempre de 70% do da gasolina. Com isso não há vantagem nenhuma em motor flex para o consumidor, virou desvantagem porque bebe mais que um motor "puro", e pouca gente se tocou disto.E quando isso acontecer , vamos voltar a reclamar nos papos de boteco e ponto.
    Então meu caro , a petrobrás não precisa estimular nada , ela impóe e pronto , porque sabe que o máximo que vai acontecer , é nos reunirmos num boteco pra reclamar , e ao sairmos de lá , passamos num posto pra abastecer com o combustível dela e ponto.

    Abraços


    Citação Postado originalmente por pilotothiago Ver Post
    Amigo e se eu te falar que influi muito sim, se a procura por ele continuar baixa da maneira que esta, o proximo passo da Petrobras é investir mais pesado ainda em Propaganda (Tv, Revistas especializadas, Campanhas em Postos, etc), nao obtendo resultados satisfatorios, ai companheiro é baixar o preço do combustivel sim, ou sair do mercado que é nula a possibilidade...
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

  • #184
    Usuário Avatar de pilotothiago
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    Abadiânia/GO
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    E gigio, neste ponto de vista realmente voce tem razao, agora se os outros Diesel continuarem no mercado, e o S50 for como algo diferenciado, a venda dele nao sera o que a petrobras espera nao, agora se o Oleo Diesel passar a ser so o S50 e subir o preço a vantagem que o efeito cascata segue, e no final das contas quem pagara o pato sempre sera o consumidor final... Esse é o meu Brasil, o seu Brasil, o nosso Brasil...
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

  • #185
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    De uma forma ou de outra, o custo sempre é do consumidor pois os principais impostos incidentes nos combustíveis (ICMS e Cide-Combustíveis) são tributos indiretos, pagos por meio da responsabilidade tributária da refinaria, que recolhe o imposto na origem e repassa o custo para as distribuidoras que repassam para o consumidor final.

    Nenhum dos intermediários (refinaria e distribuidoras) colocam a mão no bolso, pois se utilizam do sistema de compensação dos créditos de ICMS, aplicando simplesmente seu lucro em cima do valor com o imposto.

    Exemplificando, acontece assim [veja que não estou sequer aplicando o lucro de cada operação):
    Refinaria -> diesel vendido a 1,00, incidindo ICMS de 10% -> distribuidora compra por R$ 1,10 e revende pros postos a R$ 1,21, incidindo novamente ICMS de 10% (só que já foram recolhidos 0,10 de imposto na origem, então a distribuidora só "paga" mais 11 centavos de imposto) -> consumidor compra o diesel por R$ 1,21, pagando o imposto de 10%, fazendo que o combustível saia pra ele por R$ 1,33 na bomba.
    Ou seja, o consumidor final pagou o custo de ICMS de toda a cadeia de distribuição produtiva. E os intermediários sequer colocaram a mão no bolso pra pagar alguma coisa...
    Isso se chama de substituição tributária pra frente.
    Sem falar que a refinaria tem outros "benefícios" tributários, como o recolhimento de imposto com base em suposto preço de venda, que sempre é menor que o preço efetivamente pago na bomba...

    O sistema tributário brasileiro é de lascar o consumidor mesmo. Enquanto predominarem os impostos indiretos, o consumidor final sempre pagará o pato, tenham certeza. Só nos resta boicotar esse S50 até que fique no preço do diesel comum, para que encalhe nos postos e vendam a um preço decente.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #186
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    44
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    senhores,
    o monopolio da exploração de hidrocarbonetos foi quebrado em 1997, no governo FHC, quando foi assinada a lei que regulamentava os leilões para concessão de exploração de petróleo aqui, onde entraram na disputa, inicialmente, Shell, Petrobras, Repsol, ...
    o "monopólio" atual é em função das exploradores de hidrocarbonetos no Br enviarem a sua produção pra fora. Sim, existem outras companhias petrolíferas produzindo (e em alguns casos, também refinando) o petroléo em águas nacionais.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #187
    Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Idade
    54
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    Moi
    Não há monopólio de exploração realmente , mas as concessões são dadas pela Petrobrás.
    O problema está no refino e distribuição que é monopólio sim.A Shell , Esso , etc., pegam combustível na Petrobrás para adiivar e distribuir em seus postos, inclusive os lubrificantes também são monopólio da BR .~Toda a matéria prima só pode ser adquirida na BR.
    Abraços



    Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    senhores,
    o monopolio da exploração de hidrocarbonetos foi quebrado em 1997, no governo FHC, quando foi assinada a lei que regulamentava os leilões para concessão de exploração de petróleo aqui, onde entraram na disputa, inicialmente, Shell, Petrobras, Repsol, ...
    o "monopólio" atual é em função das exploradores de hidrocarbonetos no Br enviarem a sua produção pra fora. Sim, existem outras companhias petrolíferas produzindo (e em alguns casos, também refinando) o petroléo em águas nacionais.
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

  • #188
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    44
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Gigio,
    não diria que o refino é monopolio tb não, tanto é que em alguns polos petro-químicos existe a presença de outras empresas de refino, em manguinhos (RJ), p. ex., foi desativada recentemente uma planta de refino de propriedade de uma empresa multinacional, a questão vai um pouco além... a maior parte do petróleo produzido atualmente no br, é um óleo de grau API muito baixo, na média 20/21, o que gera um custo para refino ligeiramente alto, e que a grande maioria das gigantes do petroleo não estão dispostas a bancar para ter sua própria planta de refino, sendo mais viável ($$$) pegar com quem já tem suas refinarias instaladas para trabalhar com esse tipo de óleo. o melhor petróleo produzido hoje em todo o país vem de urucum (AM), com grau API em torno de 40 (é quase um óleo diesel, em cor, cheiro e composição).
    a Petrobras hj é uma empresa de economia mista que está sujeita ao mesmo tratamento de empresas privadas, apesar de seu caráter político, não sendo ela capaz de "dar concessões" do que e do quanto será explorado de hidrocarboneto. quem determina isso é dona Dilma e o ministro de minas e energia.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #189

    Apenas o Diesel S10 é uma questão de pouco tempo.

    Todo monopólio ou Cartel representam um atraso na evolução tecnológica, e devem ser combatido por isso.
    Aqui no Brasil, apesar de todo o atraso na implantação do programa de redução do enxofre no diesel exigido pelo CONAMA, não há como haver regressão nessa implantação. O que houve foi um descompasso entre a Petrobras e ANFAVEA, na produção dos novos motores para o uso do S50 e, até 2013(se a Petrobrax quiser!) do S10.
    No início da década de 90 o teor de enxofre do diesel era de 13 mil ppms.
    O Proconve 6, já previa a instalação nos caminhões e ônibus de um sistema de póstratamento dos gases do escapamento à base de uréia(ARLA-32).
    Instituído pelo CONAMA, o Programa de Controle de Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve) foi criado em 1986.
    Em 1989 a Petrobras tirou o chumbo da gasolina.
    Entre 1992 e 2005 começou a produzir o S4000; S1800 e diesel metropolitano S500.
    Em 2009 o S50 e até 2013 deverá estar produzindo, por força da lei, apenas o S10.(?)
    Agora a preocupação dos revendedores e da própria Petrobras é que esse S50 vai acabar se DETERIORANDO nos postos enquanto existirem à venda os S1800 e S500.

    Portanto, devemos ter cuidado ao abastecer com S50 em postos de pouca procura desse diesel. Ainda não se pode confiar na fiscalização da ANP.

    Anthon

  • #190
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    44
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    mudar uma planta de processamento de qualquer produto, para ter outro diferente como produto final não acontece de uma hora pra outra, mesmo que se tenha dinheiro pra gastar, a industria de base nacional não está pronta pra suprir a necessidade de equipamentos específicos a industria de refino de hidrocarboneto num curto prazo.
    seria uma maravilha se de uma hora pra outra, alguem simplesmente falasse: pronto, a partir de amanha vamos produzir diesel S10, e amanhã estaria saindo da unidade de tratamento o diesel S10.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #191
    Usuário Avatar de antoniosmg
    Entrada
    29/08/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    36
    Posts
    151
    Agradecimentos: 0
    Aqui em Curitiba não vi posto nenhum anunciando esse diesel S-50....vai ver já coloquei e nem sei hehehehe...se alguem conhecer algum posto daqui, por favor me avise!
    L200 Triton GLS 3.2 13/13 MT
    EX-L200 GLS OUTDOOR 07/08 MT

  • #192
    Usuário Avatar de antoniosmg
    Entrada
    29/08/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    36
    Posts
    151
    Agradecimentos: 0
    Agora que pesquisei e vi que vende nos postos BR....não sei porque mas não tenho costume de abastecer neles....prefiro Ipiranga ou Shell
    L200 Triton GLS 3.2 13/13 MT
    EX-L200 GLS OUTDOOR 07/08 MT

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Postos diesel no Rio. Quais são recomendáveis?
      Por LzF no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/09/2011, 22:31
    2. Preço De Um 3.0 Diesel
      Por gaymatheus no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3
      Última resposta: 19/03/2008, 09:49
    3. Cherokee Diesel Vale O Preço
      Por Caiogaucho no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/01/2008, 20:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade