x
Convex Datacenter
Página 20 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 101112131415161718192021222324252627282930 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 563
    Usuário Avatar de pilotothiago
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    Abadiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Paulista se voce colocar 5 container de 1000 litros, este que voce citou ter um, e fizer um acordo com o posto, eu acho que comprando acima dos 4000 litros eles entregam par voce, e talvez cobre um frete barato, se for colocar na ponta da caneta é muito mais facil do que comprar um caminhao para ter dor de cabeça com motorista, manutençao...
    Aqui esta certo que a concorrencia deve ser maior, mas a partir de 2000 litros se consegue comprar da distribuidora, tem o custo do frete que é o mesmo para 2000, 5000, 10000, mas ainda te falo, melhor pagar o frete que ter um motorista a mais e uma manutençao de caminhao a mais...
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

Porque Arla e não EGR ?

Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    pq ou uns tem egr e outros usam o arla.
    carros e picapes usam egr......caminhoes usam arla.........pq será?!?!?!?
    O sistema EGR foi criado como uma solução para a redução de emissões de NOX de motores diesel, utilizado para atingir níveis de emissões Euro III.
    O sistema SCR, Arla-32, AdBlue, Arla Blue Air, etc., foram criados como uma solução para a redução de emissões de NOX de motores diesel, utilizado para atingir níveis de emissões Euro V, bem mais restritas que a atual Euro III.

Anthon

Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Ixe... Entao, nessa lógica eu quase nunca abasteci com um diesel "não deteriorado" uma vez que não eh todo mês que chega caminhão com diesel no posto que freqüento... Na fazenda eh ainda pior, outro dia mesmo abasteci a caminhonete com um tambor que achei escondido, devia ta ali há uns 4 meses...
    Os tratores estão em condição pior, ateh uns meses atras tínhamos 2 tanques, um com 15 outro com 25 mil litros... Durava bem mais de 2 meses... Ainda não mexi em nenhum bico deles...
    Mas deve ser um parâmetro bastante preciosista, não? Parece um controle de qualidade bem elevado, levando em consideração que tem coisa pior no diesel comercializado por aí... De glicerina a ferrugem, entre outros...
    Paulista, as consequências do uso dessa porcariada, "como combustível", no motor já foram expostas anteriormente.

Anthon

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Até onde eu sei, todos os motores sem EGR atendem ao Euro III e IV.
    A EGR e Arla32 vieram para atender ao Euro V.

A escolha entre EGR e Arla tem muito mais a ver com a qualidade dos resíduos produzidos pelo motor do que pelo tamanho dele, potência ou peso do veículo. Se um veículo produz fumaça mais "limpa", o simples uso da EGR é suficiente para atender as normais ambientais; se, por outro lado, a fumaça é mais "suja", exige-se um tratamento de maior impacto, que é o Arla32.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Agradecimentos: 0
    A Hilux 12/12 vai vir com um treco diferente pra atender as normas de 2013, isso o vendedor me falando, só que o infeliz não soube informar o que no caso virá a mais.

Mudando o assunto de pau pra cacete....
    Imagina se todos os carros da F1 usassem a mesma tecnologia?
    Mesma coisa são os de rua, cada montadora faz algo diferente pra colocar em seu carro e assim a vida segue.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário Avatar de Pedro-GO
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Formosa/GO
    Agradecimento: 1
    Está postado num link de uma pagina ai atras! vou ver se acho!!
    Emisão de poluente com S50 10% para motores inferior a 2011!

Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Desculpem a ignorância mas esse Diesel S50 é só para os motores novos ou pode ser usado nas picapes antigas também?
    Aqui em Fortaleza tem vendendo na Av Fco Sá x Av José Bastos ( no primeiro trilho - Jacarecanga) a R$1,949 e já coloquei várias vezes na Frontier 2004 e nem tinha me atentado sobre esse S50!

Gugu, o diesel vendido na maioria dos postos de fortaleza é o S50 a mais de dois anos, sempre paguei menos de dois reais por litro quando morava lá.
    Xterra 2005/2005

Parei num posto em Tres Marias, na bomba do diesel comum e o frentista me ofereceu o S50 R$0,04 a mais. Mesmo assim preferi o comum e conversando com ele enquanto abastecia, disse que ninguém quer o S50 e que tá praticamente encalhado. Segundo ele só alguns donos de picape iguais a minha compram e que caminhoneiro nenhum quer...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Gugu, o diesel vendido na maioria dos postos de fortaleza é o S50 a mais de dois anos, sempre paguei menos de dois reais por litro quando morava lá.
    Revista Caminhoneiro Nordeste tem mais postos adaptados ao diesel S-50

"Ceará e Pernambuco são os estados com o maior número de revendas adaptadas ou obrigadas a fornecer o combustível. Em segundo lugar vem o sudeste.
    A ANP está fiscalizando o cumprimento da norma. Na última sexta-feira (13), a Agência visitou oito estabelecimentos na Grande São Paulo e constatou que em dois deles não havia o S50 nos tanques de abastecimento. Os postos foram autuados e, ao final do processo administrativo, podem pagar multa que varia de R$ 5 mil a R$ 2 milhões, segundo a Lei 9.847/1999." ...

- Levando-se em conta que a ultima refinaria no BR foi construída em 1980, e que hoje três outras estão sendo construídas, e devem ser inauguradas entre 2013 e 2016, os S500 e S1800 não deveram mais ser comercializados a partir dessa data. Portanto, em breve só o S50 e S10.

Anthon

Pessoal boa noite

Li todo o tópico e dá pra perceber que há várias opinões e informações certas e erradas.

Um exemplo é o EGR. Uns dizem que é válvula, outros dizem que é catalisador. etc.

Pensando que minha memória das antigas aulas de Mecânica de máquinas e motores que tive na faculdade (sou Eng. Florestal onde a matéria é obrigatória) estivessem me traindo, fui buscar nas minhas anotações e também encontrei um ótimo link, postado aqui mesmo nesse tópico, publicado pelos maiores fabricantes de caminhões do país, coordenados pela Anfavea, que traz uma série de perguntas e respostas sobre o tema.

Com relação ao EGR, minha memória não estava me traindo, ele é simplesmente um sistema de recirculação de gases, do inglês exhaust gas recirculation e existe desde a década de 70 na europa. Nos motores de ciclo diesel (somente diesel), quando a temperatura chega perto dos 1370 oC, o nitrogênio (presente no ar admitido), começa a reagir com o oxigênio (também presente no ar), produzindo os tais já mencionados óxidos de nitrogênio (genericamente chamados por NOx pode ser NO, NO2, etc....), responsável por agravar o problema do ar de nossas já poluídas cidades. O EGR é um sistema que permite a recirculação dos gases (e portanto não é válvula nem catalisador), diminuindo sua temperatura (de combustão) e portanto reduzindo a quantidade de NOx formado durante a queima do diesel.

Nos motores P7, que começaram a ser comercializados a partir desse ano, esse sistema é obrigatório, além de sistemas de pós tratamento dos gases de exaustão (após a combustão do diesel). Juntamente com a obrigação de comercializar o diesel s50, essas alterações formam o Proconve 7, equivalente ao Euro 5.

Sobre utilizar ou não o S50 nos motores antes de 2012, há o comentário técnico e o humano.

O técnico é o seguinte. Realmente não faz sentido exigir tais mudanças nas viaturas mais antigas, além de ser inconstitucional (vide cinto de segurança 3 pontos para carros antigos - tb não é obrigatório). Em função da ausência dessas alterações nos motores mais antigos, a redução das emissões é significativamente menor do que nos motores p7. Como exemplo, enquanto que nos motores p7 emitem 80% NOx com o S50, nos motores antigos, a falta do EGR e do pós tratamento faz com que essa redução não chegue a 10 no máximo 15% em motores p5 para baixo (sim pularam o p6...).

Agora o lado humano. 10% de 1 real são 10 centavos. Vamos considerar 10% dos 40 bilhões de litros de diesel que consumimos por ano no país. São 4 bilhões de litros. Agora supondo que 1% disso seja S50 (o que é muito para 2012) temos 40 milhões de litros, rodando com uma emissão média de 80% menor de NOx. Sao milhares de toneladas a menos de NOx na atmosfera verde e amarela.

Semana retrasada uma filha de 1 ano de um colega foi internada em SP com problemas respiratórios. Acho que todos aqui já ouviram estórias semelhantes, principalmente no inverno. Portanto, acredito que deveríamos incentivar o uso do S50, como forma de reduzir as emissões de gases poluentes, e cá entre nós, 10 centavos a mais para reduzir 80% do NOx e 90% dos particulados está de bom tamanho... embora concorde que não deveria custar mais e sim menos, uma vez que o governo reduzirá o seu gasto com doenças respiratórias em médio prazo, principamente nas grandes cidades. Ontem vi num posto de estrada (nova bandeirantes posto graal sentido interior não lembro o km) o S50 por R$ 2,09

Para aqueles que querem saber um pouco mais, sugiro a ótima cartilha da Anfavea supra mencionada. http://www.anfavea.com.br/documentos...onveSPREAD.pdf

Em tempo, o Leo está certo, não há previsão para instalação de sistemas de redução catalítica seletiva, ou SCR (Selective Catalityc Reduction) em pickups e SUVs, onde um aditivo químico (arla 32 ou similar), é borrifado nos gases de exaustão, reagindo quimicamente com o gás e reduzindo ainda mais a emissão de NOx.

Portanto, não há, necessidade, e na verdade nem há viabilidade técnica, de se utilizar arla 32 em veículos diesel pickups e SUVs. Agora se o sortudo tem uma mercedes GL 2012 ou outro carro a diesel que conseguiu importar da europa e tem o sistema, então tudo bem, sorte a dele (e a nossa também já que vai poluir menos). O Arla (Agente redutor líquido automotivo) não pode e não deve ser misturado no tanque uma vez que é um produto químico e não um combustível. Também não é aditivo, para alguns aficcionados com seu uso no tanque...quimicamente é um líquido a base de uréia. até serve como adubo (bem caro), mas como aditivo ou combustível não..rsrsrsrs..

Em tempo 2, emissões de NOx de biodiesel varia de 1 a 17-18 ppm, em comparação do diesel que varia de 2 a 14-16 ppm, portanto, não é melhor ou pior, depende muito da forma como você dirige. O que ocorre é a menor emissão de particulados e também de CO (monóxido de carbono - letal em ambientes fechados). Agora alguns motores tem restrições ao uso do B-100, como a Amarok brasileira. já o B-5 ou B7 e até mesmo B20, que deve ser o padrão até 2020 se não me engano, podem ser usados sem restrições.

Espero ter contribuido com o debate. E espero que o mesmo seja mais educado e diplomático . Imposições de pontos de vista nunca funcionam e chateiam os que ficam de fora do diálogo (as vezes monólogo acalorado.

Abraços a todos

Florestal
    SW4 3.0 TD RedBull (sem asas por enquanto...)

Citação Postado originalmente por Florestal Ver Post
    Com relação ao EGR, minha memória não estava me traindo, ele é simplesmente um sistema de recirculação de gases, do inglês exhaust gas recirculation e existe desde a década de 70 na europa. Nos motores de ciclo diesel (somente diesel), quando a temperatura chega perto dos 1370 oC, o nitrogênio (presente no ar admitido), começa a reagir com o oxigênio (também presente no ar), produzindo os tais já mencionados óxidos de nitrogênio (genericamente chamados por NOx pode ser NO, NO2, etc....), responsável por agravar o problema do ar de nossas já poluídas cidades. O EGR é um sistema que permite a recirculação dos gases (e portanto não é válvula nem catalisador), diminuindo sua temperatura (de combustão) e portanto reduzindo a quantidade de NOx formado durante a queima do diesel.

Florestal
    Eu não lembro de ter lido alguém confundido catalizador com EGR. EGR é um sistema é nele tem uma válvula chamada válvula EGR sim que dosa a quantidade dos gases que circulam.

O sistema EGR como já foi dito obviamente diminui a potência e aumenta o consumo além de sujar o motor, então o motor fica mais eficiente e confiável com o SCR.

Em tempo: A restrição ao B100 não é só para a Amarok e sim para todos motores diesel que são projetados para até o B25 assim como nos motor a gasolina que aceitam o limite de até 25% de álcool na gasolina.
    L200 Triton AT 3.2 2010

SCR e Arla-32

Citação Postado originalmente por Florestal Ver Post
    Portanto, não há, necessidade, e na verdade nem há viabilidade técnica, de se utilizar arla 32 em veículos diesel pickups e SUVs. Agora se o sortudo tem uma mercedes GL 2012 ou outro carro a diesel que conseguiu importar da europa e tem o sistema, então tudo bem, sorte a dele (e a nossa também já que vai poluir menos). O Arla (Agente redutor líquido automotivo) não pode e não deve ser misturado no tanque uma vez que é um produto químico e não um combustível. Também não é aditivo, para alguns aficcionados com seu uso no tanque...quimicamente é um líquido a base de uréia. até serve como adubo (bem caro), mas como aditivo ou combustível não..rsrsrsrs..
    Discordo de você, porque o número de picapes e SUVs diesel aqui no BR cresce vertiginosamente, e principalmente nas cidades. E quanto a viabilidade técnica dos catalisadores e aditivos para redução dos NOx, poderá ser implantada sem dificuldade alguma. Sendo que o AdBlue é bem mais simples porque é colocado no tanque juntamente com o diesel, enquanto para o ARLA-32 vai ser preciso um reservatório separado.

Muitas fábricas nacionais já estão preparadas para a mudança, e a maioria optou pelo sistema SCR (Redução Catalítica Seletiva). O SCR se baseia na utilização do Arla 32 (ou uréia, mas não aquela que é comprada em lojas agrícolas), solução atóxica com 32% de uréia em água desmineralizada que, juntamente com o equipamento catalisador e um diesel com menos enxofre – o S-50 – reduzirá a poluição.

Quanto ao Arla 32, hoje a Petrobras produz o material em pequena escala para testes. A produção em escala comercial já teve início em em outubro de 2011. O Arla será oferecido na unidade de produção de fertilizantes em Camaçari/BA, e poderá estar disponível tanto nos postos de gasolina como na rede das montadoras. A estratégia de distribuição da uréia caberá a cada empresa distribuidora.

Anthom

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Postos diesel no Rio. Quais são recomendáveis?
      Por LzF no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/09/2011, 22:31
    2. Preço De Um 3.0 Diesel
      Por gaymatheus no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3
      Última resposta: 19/03/2008, 09:49
    3. Cherokee Diesel Vale O Preço
      Por Caiogaucho no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/01/2008, 20:34

Permissões de Postagem