x
Convex Datacenter
Página 8 de 38 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 563

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    36
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0



    .. foi só a minha caminhonete que deu diferença no consumo?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    .. foi só a minha caminhonete que deu diferença no consumo?
    não, a minha também, antes 11km/l e foi para 11,5km/l mas vou esperar o segundo tanque para aferir melhor, o que reduziu bem mesmo foi a fumaça e o castanhar do motor ficou mais suave, ruim é o preço R$2,23litro
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Posts
    367
    Agradecimentos: 0
    Pergunto aos entendidos: por que o teor de enxofre faz melhorar o consumo (se os motores continuam os mesmos)?
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

  • #4
    Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Idade
    54
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    Perambulante,
    Pela maior quantidade de cetanos encontrada no diesel S50 e Podium que é um S50 com mais alguns aditivos.
    Maior quantidade de cetanos, melhora e otimiza a queima , melhorando o consumo.

    Abraços.

    Citação Postado originalmente por Perambulante Ver Post
    Pergunto aos entendidos: por que o teor de enxofre faz melhorar o consumo (se os motores continuam os mesmos)?
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

  • #5
    Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Idade
    45
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Sou de Capinas, SP.

    Tenho uma Pajero Full 2003, com bomba semi eletronica e estou abastecendo com o Diesel S-50. Já andei uns 1.000Km com o combustivel.

    Na ultima abastecida o frentista argumentou que eu não deveria abastecer com esse Diesel, pois esse combustivel é somente destinado aos veiulos ano 2012.

    Meu carro já teve problema com a bomba injetora, por causa do Diesel de péssima qualidade e adulterado, que temos em nossos postos. E a brincadeira saiu caro.

    Estou rodando com o S-50, com a expectativa de poupar a minha bomba, que é muito sensivel ao Diesel ruim. Será que estou fazendo cagada?

    Aqui em Campinas o valor está R$ 1.99, e o consumo de meu carro no uso misto está hoje em 9,1km/l. Por enquanto não mudou em nada o consumo.

    Abraços.

  • #6
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Leandro Neves Ver Post
    Sou de Capinas, SP.

    Tenho uma Pajero Full 2003, com bomba semi eletronica e estou abastecendo com o Diesel S-50. Já andei uns 1.000Km com o combustivel.

    Na ultima abastecida o frentista argumentou que eu não deveria abastecer com esse Diesel, pois esse combustivel é somente destinado aos veiulos ano 2012.

    Meu carro já teve problema com a bomba injetora, por causa do Diesel de péssima qualidade e adulterado, que temos em nossos postos. E a brincadeira saiu caro.

    Estou rodando com o S-50, com a expectativa de poupar a minha bomba, que é muito sensivel ao Diesel ruim. Será que estou fazendo cagada?

    Aqui em Campinas o valor está R$ 1.99, e o consumo de meu carro no uso misto está hoje em 9,1km/l. Por enquanto não mudou em nada o consumo.

    Abraços.
    Respondendo você, eu me cito a algumas páginas atrás:

    O pessoal parece não entender que o S50 não vai influenciar em nada em entupimentos de filtro de combustível e afins.
    A ÚNICA coisa diferente do S50 é a quantidade reduzida de enxofre. Se o tanque o posto em que você abastecer estiver sujo ou se tiver ocorrido contaminação do diesel, vai dar problema do mesmo jeito que o S2000.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Idade
    45
    Posts
    255
    Agradecimentos: 0
    Desculpe, fiz confusao, o PODIUM tem cetano 51 contra 42 do s500 e 46 do s50, de qualquer maneira eles afirmam que quanto maior o numero de cetano, melhor a ignicao do veiculo. Quer dizer entao que sim, o s50 difere do s500 aumentando o num de cetano. Me repito: e´claro que a BR/Petrobras vai falar mil maravilhas do s50 para valorizar o produto e cair na graca do consumidor...e outra: quem vai realmente pegar uma amostra de cada um (s500, s50, Podium ) e fazer o teste pra ver o numero de cetano de cada um etsa correto conforme eles (petrobras) afirma???
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Idade
    45
    Posts
    255
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Se o tanque o posto em que você abastecer estiver sujo ou se tiver ocorrido contaminação do diesel, vai dar problema do mesmo jeito que o S2000.
    Concordo! Ja foi falado aqui que a contaminacao ocorre no caminho da refinaria para a distribuicao ou no proprio posto.
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

  • #9
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Posts
    367
    Agradecimentos: 0
    Obrigado. Esclareceu.

    Citação Postado originalmente por gigio 10 Ver Post
    Perambulante,
    Pela maior quantidade de cetanos encontrada no diesel S50 e Podium que é um S50 com mais alguns aditivos.
    Maior quantidade de cetanos, melhora e otimiza a queima , melhorando o consumo.

    Abraços.
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Idade
    45
    Posts
    255
    Agradecimentos: 0
    No site da Petrobras diz que o s50 tem numero de cetano maior (51X46) do que o S500, oque segundo eles "melhora a qualidade de ignição e o desempenho do veículo". Estou apenas citando um trecho do site da Petrobras.
    Tudo conversa?
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

  • #11
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    39
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Posto Paraiso em Planaltina - DF, comum 2,09; s50 2,20.

  • #12

    Smile O novo diesel!!!

    Pessoal, estou abastecendo minha Frontier Attack 11/12 apenas com o S50.

    Não reparei diferença na performance, contudo pela consciência ecológica optei pelo S50 e assim continuarei.

    Aqui na minha cidade o preço está em R$2,23 o litro.

    Bom domingo à todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Postos diesel no Rio. Quais são recomendáveis?
      Por LzF no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/09/2011, 22:31
    2. Preço De Um 3.0 Diesel
      Por gaymatheus no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3
      Última resposta: 19/03/2008, 09:49
    3. Cherokee Diesel Vale O Preço
      Por Caiogaucho no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/01/2008, 20:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade