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  • #121
    Usuário Avatar de Pedro-GO
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    X2 eu rodo até com a BI nunca ter sido aberta a camonete tem 17 anos, nunca coloquei óleo ou aditivo no tanque...
    Pra que fazer isso pra poluir ainda mais?
    O diesel S50 pode sim ser usado em qualquer motor diesel, gente imagine a petrobras colocar a venda um combustivel que só pode ser usado nas motorizações de 2012 pra frente e ano que vêm como que faz? Todos que tiverem veiculos diesel não podem mais abastecer hahauahuahaua

    Ouvir que o diesel S50 é mais seco e quente, foi foda heim...

    Se não vende e tem validade é só abaixar o preço, lei básica de mercado: procura x valor

    Enfim é só ter bom senso...
    Leo,,, mais quente quer diser que ele domora mais pra queimar!!
    ai que ta o perigo nos motores antigo!!
    Este tipo de queima vc tem na gasolina pro alcool!!

  • #122
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    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Se os cominhoneteiros a partir de 2012, resolveram se preocupar com o meio ambiente, então vamos fazer um movimento para reivindicar uma legislação que obrigue a colocação de catalisadores para as viaturas fabricadas antes de 2012.
    Os caminhoneiros não se preocuparam é exigencia do CONAMA atender emissões de acordo com o PROCONVE 7 em 2012.
    E vamos colocar catalisador sabe aonde....

    Já tinha respondido isso pra você aqui neste tópico mesmo

    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Agora exigir a instalação de catalisadores....
    Seria tão simples né...Imagine adaptar escapamentos de toda a frota com motorização a diesel, ter modelos disponiveis de catalisadores para todas aplicações e motorizações, ir até a loja de escapamentos e fazer aquela gambiarra. Colocar uma peça que não foi validada e nem certificada pelo fabricante, muito menos que o sistema de escapamento original está apto a receber esta peça e garantir que ele terá uma boa eficiencia no local que está instalado. Isso não tem preço mesmo, porque exigir isso não existe.

    Enfim ainda bem que certas pessoas no governo pensam!!!
    Será que é demais pedir pra pesquisar ou pensar antes de escrever M&rd@ aqui...
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #123
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por Pedro-GO Ver Post
    Leo,,, mais quente quer diser que ele domora mais pra queimar!!
    ai que ta o perigo nos motores antigo!!
    Este tipo de queima vc tem na gasolina pro alcool!!
    O diesel é o mesmo só mudou o teor de enxofre, e foi acrescentado um lubrificante que cumpre a função do enxofre para não comprometer as BI.
    Só acredito que muda a as caracteristicas se tiver uma especificação comparando os 2: S50 e S500

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #124

  • #125
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    La le isto; OLHA A BR TE RESPONSABILIZANDO!! KKKK


    Os veículos em circulação, fabricados até 2011, podem usar o S50?
    Sim, essa é uma decisão do proprietário do veículo. Entretanto, como o novo diesel custará mais R$ 0,06 por litro, a expectativa é de que essa demanda seja muito pequena.



  • #126
    Citação Postado originalmente por Pedro-GO Ver Post
    Essa é a mesma versão mentirosa do governo. Tudo porque a Petrobras não consegue produzir todo o S50 que a lei obriga.
    Se o governo fosse bem intencionado nessa estória ele reduziria o os impostos do ARLA e do S50 para que custasse o mesmo preço do S500.

    Se um dia eu chegar a ter um caminhão com ARLA dentro dessa conjuntura, a primeira coisa que faria é arranjar um jeito do caminhão não precisar rodar com o ARLA.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #127
    Usuário Avatar de Pedro-GO
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    Mais uma que a Petrobras tá escondendo!!!
    Particularidade desse combustível (diesel) de baixa otonagem!!

  • #128
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Essa é a mesma versão mentirosa do governo. Tudo porque a Petrobras não consegue produzir todo o S50 que a lei obriga.
    Se o governo fosse bem intencionado nessa estória ele reduziria o os impostos do ARLA e do S50 para que custasse o mesmo preço do S500.
    X2, tanto que a Petrobras que fez o Proconve 7 entrar somente em 2012 devido ao atraso em fornecer diesel S50. Pulando a fase 6 que deveria ter entrado em vigor em 2009. Veja estes trechos retirados do seguinte link: http://www.google.com.br/url?sa=t&rc...EFR88g&cad=rja

    Em 2002 a resolução Conama 315 estabeleceu
    novos limites de emissões veiculares para
    janeiro de 2009 (P6 = Euro IV). Não houve
    definição sobre o teor de enxofre no diesel.

    • Não foi possível o atendimento da fase P6 por
    parte das montadoras e da Petrobras devido
    aos atrasos na especificação do Diesel BTE
    (Baixo Teor de Enxofre).
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #129
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    X2, tanto que a Petrobras que fez o Proconve 7 entrar somente em 2012 devido ao atraso em fornecer diesel S50. Pulando a fase 6 que deveria ter entrado em vigor em 2009. Veja estes trechos retirados do seguinte link: http://www.google.com.br/url?sa=t&rc...EFR88g&cad=rja

    Em 2002 a resolução Conama 315 estabeleceu
    novos limites de emissões veiculares para
    janeiro de 2009 (P6 = Euro IV). Não houve
    definição sobre o teor de enxofre no diesel.

    • Não foi possível o atendimento da fase P6 por
    parte das montadoras e da Petrobras devido
    aos atrasos na especificação do Diesel BTE
    (Baixo Teor de Enxofre).
    Muito boa esta pagina!!
    Lá tem uma parte que dis que por parecer muito com a querosene vai ser adicionado 2% de biodiesel para resover o problema de lubrificação!!
    é o jeitinho brasileiro né, ja adulterando na fonte!!!kkkk

    Como na tampa do tanque da Amarok dis;; NÃO USE BIODISEL, não vou arriscar com o S50.

  • #130
    Citação Postado originalmente por Pedro-GO Ver Post
    Muito boa esta pagina!!
    Lá tem uma parte que dis que por parecer muito com a querosene vai ser adicionado 2% de biodiesel para resover o problema de lubrificação!!
    é o jeitinho brasileiro né, ja adulterando na fonte!!!kkkk

    Como na tampa do tanque da Amarok dis;; NÃO USE BIODISEL, não vou arriscar com o S50.
    Você tá fazendo confusão: Tá escrito pra não usar biodiesel puro. Diesel com até 25% de biodiesel é Diesel. Na Alemanha a Amarok roda com diesel com mais biodiesel que no Brasil.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #131
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Na Alemanha a Amarok roda com diesel com mais biodiesel que no Brasil.
    Verdade, na Alemanha tem postos que tem o biodiesel puro de canola, e eles metem ele no carro e andam sem dar problema nenhum. Acontece que la ele é puro e sem contaminacao como aqui. Creio que o problema aqui se deve á agua que o biodiesel "atrai", por ser muito hidrófilo (hidro=agua; filo=amigo) e vivermos num pais tropical com alta umidade. A agua em contato com enxofre cria o acido sulfurico que corroi as partes do motor. Se estiver errado no meu comentario me corrijam, mas pela logica é isso?
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

  • #132
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    O Diesel S50 deveria proporcionar mais economia, o número de Cetano é maior que o S500 e o S1800.

    Número de cetano, mín. - S50:46 - S500: 42 - S1800: 42

    Vinhoza

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