Minha dúvida em relação ao S50 é que escutei em oficinas que as BI mecânicas são lubrificadas pelo enxofre do Diesel. Então no caso do S50 essa lubrificação foi substiuida pelo quê? Tem algum aditivo que exerça a função de lubrificante?
O que te disseram sobre o enxofre está correto, e no S50 colocaram um aditivo para cumprir esta caracteristica de lubrificação da BI antigas.
Portanto pode rodar com S50 em qualquer motor diesel. Esta informação está no link: http://www.anfavea.com.br/documentos...onveSPREAD.pdf
O que te disseram sobre o enxofre está correto, e no S50 colocaram um aditivo para cumprir esta caracteristica de lubrificação da BI antigas.
Portanto pode rodar com S50 em qualquer motor diesel. Esta informação está no link: http://www.anfavea.com.br/documentos...onveSPREAD.pdf
[]s
Ahhhh... agora respiro mais aliviado. Obrigado pela informação!
Abraço
Ranger 2004 XLS/2.8 PS (O bom filho à casa torna)
EX - Ranger 2004 XLS/2.8 PS
Boa noite amigos!
Informações verdadeiras sobre o S50!
1º- O S50 é só para motores 2012/12, motivo de tantas picapes nova e mudança de motores!
2º- Todos os postos que tiverem dois tanques de Diesel terão que deixar um para o S50!
3º - O S50 tem validade de 90 Dias!
Este é o motivo no qual a Petrobras fala que pode ser usado em veículos mais antigo, pois a BR não vai aceitar devolução dos postos!
4º Não use o S50 em veículos anterior a 2012/12 por ser mais seco e mais quente pode prejudicar os motores!
5º Posto com um unico tanque de Diesel não são obrigados a ter o S50 até 2013, quando chega o diesel S10! Ai vão ter que ter tanque para os dois!
To achando que quem tiver um veiculo 2012/12 vai ter um casamento!!!!!
Boa noite amigos!
Informações verdadeiras sobre o S50!
1º- O S50 é só para motores 2012/12, motivo de tantas picapes nova e mudança de motores!
2º- Todos os postos que tiverem dois tanques de Diesel terão que deixar um para o S50!
3º - O S50 tem validade de 90 Dias!
Este é o motivo no qual a Petrobras fala que pode ser usado em veículos mais antigo, pois a BR não vai aceitar devolução dos postos!
4º Não use o S50 em veículos anterior a 2012/12 por ser mais seco e mais quente pode prejudicar os motores!
5º Posto com um unico tanque de Diesel não são obrigados a ter o S50 até 2013, quando chega o diesel S10! Ai vão ter que ter tanque para os dois!
To achando que quem tiver um veiculo 2012/12 vai ter um casamento!!!!!
Só informando, os amigos oque eu sei, de fontes seguras!
Informação tiradas de uma reunião entre donos de posto e Petrobras em BSB!
O mair problema na reunião foi a devoloção, pois cada compra é no minimo 5000lts, na reunião foi cogitado
a possibilidade da petrobras criar um adtivo para misturar a este diesel e ser misturado ao comum antes de vencer!
Só informando, os amigos oque eu sei, de fontes seguras!
Informação tiradas de uma reunião entre donos de posto e Petrobras em BSB!
O mair problema na reunião foi a devoloção, pois cada compra é no minimo 5000lts, na reunião foi cogitado
a possibilidade da petrobras criar um adtivo para misturar a este diesel e ser misturado ao comum antes de vencer!
O tempo vai mostrar a verdade sobre o S50!
Gasolina e diesel sempre tiveram validade de 90 dias. Só a gasolina Premium tem validade de 1 anos. Porque isso seira um problema pra eles agora?
Diesel S50 + 0,5 litro de óleo de motor por tanque.
Há 5 anos venho colocando de 0,5 a 1,0 litros de óleo de motor 15W40, 20W60 ou qualquer outro, além dos de 2T no diesel S500 ou S1800 e a BI e motor continuam em perfeito estado de conservação; então aconselho o uso desses óleos misturado com o diesel S50 como aditivo lubrificante para as viaturas anteriores a 2012.
A 5 anos venho colocando de 0,5 a 1,0 litros de óleo de motor 15W40, 20W60 ou qualquer outro, além dos de 2T no diesel S500 ou S1800 e a BI e motor continuam em perfeito estado de conservação; então aconselho o uso desses óleos misturado com o S50 como aditivo lubrificante para as viaturas anteriores a 2012.
Anthon
Eu rodei 10 anos com diesel puro e a minha bomba nunca deu problema.