x
Convex Datacenter
Página 14 de 38 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 563

Hybrid View

Usuário Avatar de Pedro-GO
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Formosa/GO
    Agradecimento: 1

Sim Jera vc tá correto!!!
    Eu tive esta conversa com ele,, e ele informou que já tem um posto aqui abastecendo com o S50, falou pra não usa este diesel,,, foi comunicado da WV, acho que na verdade estão escondendo algo mais!!
    Já a nova AT e pra usar só o S50, tambem informado por ele!
    Este chefe de mecanica já esta lá a mais de 25 anos,,, deve ter um motivo pra comentar isto!
    Vamos ficar de olho né!!

Só estou informando o que ele me passou,,,,,,, eu pessoalmente não concordo em usar o S50 por varios motivos, mais fino e etc...
    Se pençarmos um pouco a mudança só de ser mais fino não tem logica de ser a mesma medida na injeção!
    Obs"" Respeito a opinião dos amigos, mas passo a minha tambem!!

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    bom......vou dar outra tb.

mais fino pq tem menos enxofre?! eu acredito q não.....
    esse negocio de ser mais fino e mais grosso seria a viscosidade?!.....isso tenho certeza q nao muda!
    é a mesma coisa de vc usar gasolina comum e depois usar a podium.......vc nao precisa mudar nada no motor.
    s50 é a mesma coisa.......só q tem menos enxofre! só isso q muda.......o enxofre na queima vira oxido de enxofre, isso que eles querem reduzir.

a nova, e todas as outras com fabricação em 2012 tem q usar o s50 pra atender as normas de poluição. por isso todas as picapes e caminhoes novos tem q usar o s50.

Entrada
    17/01/2008
    Local
    Formosa/GO
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    bom......vou dar outra tb.

mais fino pq tem menos enxofre?! eu acredito q não.....
    esse negocio de ser mais fino e mais grosso seria a viscosidade?!.....isso tenho certeza q nao muda!
    é a mesma coisa de vc usar gasolina comum e depois usar a podium.......vc nao precisa mudar nada no motor.
    s50 é a mesma coisa.......só q tem menos enxofre! só isso q muda.......o enxofre na queima vira oxido de enxofre, isso que eles querem reduzir.

a nova, e todas as outras com fabricação em 2012 tem q usar o s50 pra atender as normas de poluição. por isso todas as picapes e caminhoes novos tem q usar o s50.
    Isto mesmo Jera, mais um ponto que estou intrigado!
    Porque o uso do S50 em motores anterior a 2012 so diminui a a hemição de puluição no maximo em 10%, seria uma mal queima??
    Tem muita coisa escondida ai!
    E a gasolina não tem diferença em sua espessura!!

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Jera, eu acredito que você está enganado.
    1) É possível sim descobrir se o diesel que está no tanque tem biodiesel ou não. Estou certo que existem métodos (pelo menos químicos) para isso, apesar de não saber apontá-los.

2) Não sei como é a informação que consta no tanque, mas se lá está escrito "não abastecer com biodiesel" ou "não abastecer com diesel com mais 20% de biodiesel" e sendo constatada a existência de biodiesel no tanque do veículo, três coisas podem ter ocorrido: a) o consumidor sabia e preferiu testar a sorte sabendo não poder abastecer do combustivel"; b) o fornecedor do combustível disse que era diesel comum quando era biodiesel, enganando o consumidor; c) o fornecedor informou o percentual errado de biodiesel do combustível.

3) Em qualquer das hipóteses, a responsabilidade do fabricante é inexistente. No primeiro caso, o consumidor deverá arcar com o prejuízo, pois agiu por sua conta e risco. Nas duas opções extras, a responsabilidade será do fornecedor que informou incorretamente o consumidor. Aquele deverá, portanto, indenizar o consumidor e arcar com o reparo do veículo.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    1) É possível sim descobrir se o diesel que está no tanque tem biodiesel ou não. Estou certo que existem métodos (pelo menos químicos) para isso, apesar de não saber apontá-los.

2) Não sei como é a informação que consta no tanque, mas se lá está escrito "não abastecer com biodiesel" ou "não abastecer com diesel com mais 20% de biodiesel" e sendo constatada a existência de biodiesel no tanque do veículo, três coisas podem ter ocorrido: a) o consumidor sabia e preferiu testar a sorte sabendo não poder abastecer do combustivel"; b) o fornecedor do combustível disse que era diesel comum quando era biodiesel, enganando o consumidor; c) o fornecedor informou o percentual errado de biodiesel do combustível.
    com certeza tem como ver a quantidade de biodiesel no diesel.......oq eu quis dizer é q eu duvido que alguma concessionaria tenha como fazer o teste, alí na minha frente, e me provar que o diesel q abastecí tem mais de 5% de biodiesel.

quanto a mensagem no tanque "nao abastecer com biodiesel" ........isso me leva a crer q não é pra abastecer com biodiesel puro! e isso nao é vendido acho q em posto nenhum do brasil. na alemanha sim. no brasil tem gente q tem mini usina de biodiesel nas propriedades. eu mesmo ja vi s10 com adesivo escrito......movida a biodiesel puro....a placa era até de formosa. mas são poucas pessoas q tem isso, e fazem com a conta em risco.

Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    com certeza tem como ver a quantidade de biodiesel no diesel.......oq eu quis dizer é q eu duvido que alguma concessionaria tenha como fazer o teste, alí na minha frente, e me provar que o diesel q abastecí tem mais de 5% de biodiesel.

quanto a mensagem no tanque "nao abastecer com biodiesel" ........isso me leva a crer q não é pra abastecer com biodiesel puro! e isso nao é vendido acho q em posto nenhum do brasil. na alemanha sim. no brasil tem gente q tem mini usina de biodiesel nas propriedades. eu mesmo ja vi s10 com adesivo escrito......movida a biodiesel puro....a placa era até de formosa. mas são poucas pessoas q tem isso, e fazem com a conta em risco.
    Aqui em dourados tem como ter acesso a biodiesel, não eh comercializado, eh utilizado em frotas de ônibus...
    Tem uma faculdade aqui que tem (posso estar enganado, mas vou procurar saber e informo aqui)
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Na sei citar 2 pessoas ao mesmo tempo kkkk entao aí vai Jera e Pilotothiago:
    eu tenho consciência que não eh bom abastecer com diesel antigo, mas isto num mundo ou situação ideal... Estando a mais de 70km (estrada de chão) do posto mais perto, eh melhor diesel ruim, que diesel nenhum, afinal a caminhada seria longa kkkk e nem sempre da pra levar um galão comigo, as vezes a pkp ta muito carregada, e outras eu acho que vou rodar um tanto, e acabo ficando mais tempo na fazenda, ou rodo mais que o previsto... Aí jah viu neh, em época de guerra, urubu eh frango!

Quanto aos tanques, isto foi há algum tempo, onde o movimento na fazenda era maior... Hoje as empresas que cediam os tanques retiraram os mesmos, pois paramos de comprar com eles, devido a qualidade do produto (a cada tanto mandamos fazer analise do diesel que chega na fazenda). Hoje estou apenas com um tanquinho de 1000L, desses de plástico mesmo, que cabe na carroceria, o que fora o vai e vem com ele pra manter as máquinas em operação, acho mais seguro, pois não enferruja...

A título de curiosidade, eram 7 tratores, 2 esteiras, dois caminhões F-4000, fora dois conjuntos geradores, que as vezes precisavam ser usados, e uma bomba d'água de alta vazão (4L/h) para fornecer água para o gado em épocas de seca... Colhedeira nunca tive, são muito caras, e para o tamanho da lavoura, ainda não compensava. Todos a diesel, agora de cabeça não sei se estou esquecendo de alguma coisa...

Hoje, com o pátio de máquinas mais modernizado, não são necessários tantos tratores, e devido ao crescimento da prestação de serviços na região, os dois caminhões jah não compensavam, uma esteira foi vendida, e por questão ambiental a bomba d'água precisou ser retirada. Porém como esta muito corrido pra organizar o diesel da fazenda, se eu num arrumar um tanque de 5mil litros, talvez precise voltar a ter um caminhaozinho valente pra fazer este vai e vem de combustível no meu lugar... Aceito sugestões! Kkkkk

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post

Citação Postado originalmente por Pedro-GO
    Isto mesmo Jera, mais um ponto que estou intrigado!
    Porque o uso do S50 em motores anterior a 2012 so diminui a a hemição de puluição no maximo em 10%, seria uma mal queima??
    Tem muita coisa escondida ai!
    E a gasolina não tem diferença em sua espessura!!
    a emissão de poluentes diminui em 60-70% eu acho......nao lembro direito.......ou 40%, coisa assim.
    o da gasolina quis dizer é da diferença de octanagem.........uma queima muito melhor q a outra, o motor rende mais, e mesmo asism nao precisa mudar nada nele pra usar a podium.

Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post

dois conjuntos geradores, que as vezes precisavam ser usados
    já fui pra uma vilinha onde o tio do meu pai morava no mato grosso, matinha-mt, lá na época moravam umas 50 pessoas no maximo......e a energia era por gerador......funcionava das 6 da manha até as 10 da noite. 10hs todo mundo ia pra cama. isso tem uns 10 anos, hj ja deve ter mudado alguma coisa lá....

Entrada
    17/01/2008
    Local
    Formosa/GO
    Está postado num link de uma pagina ai atras! vou ver se acho!!
    Emisão de poluente com S50 10% para motores inferior a 2011!

Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Não achei sobre a comercialização, apenas sobre a produção e umas intrigas aí.... Kkkkk
    Se der amanha antes de ir pra fazenda pergunto nesta faculdade e depois posto...

Se quiserem ler ta aí...
    NOTÍCIAS - ESPORTES - ENTRETENIMENTO - DOURADOS - MS

Usuário Avatar de pilotothiago
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    Abadiânia/GO
    Paulista se voce colocar 5 container de 1000 litros, este que voce citou ter um, e fizer um acordo com o posto, eu acho que comprando acima dos 4000 litros eles entregam par voce, e talvez cobre um frete barato, se for colocar na ponta da caneta é muito mais facil do que comprar um caminhao para ter dor de cabeça com motorista, manutençao...
    Aqui esta certo que a concorrencia deve ser maior, mas a partir de 2000 litros se consegue comprar da distribuidora, tem o custo do frete que é o mesmo para 2000, 5000, 10000, mas ainda te falo, melhor pagar o frete que ter um motorista a mais e uma manutençao de caminhao a mais...
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    A Hilux 12/12 vai vir com um treco diferente pra atender as normas de 2013, isso o vendedor me falando, só que o infeliz não soube informar o que no caso virá a mais.

Mudando o assunto de pau pra cacete....
    Imagina se todos os carros da F1 usassem a mesma tecnologia?
    Mesma coisa são os de rua, cada montadora faz algo diferente pra colocar em seu carro e assim a vida segue.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Postos diesel no Rio. Quais são recomendáveis?
      Por LzF no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/09/2011, 22:31
    2. Preço De Um 3.0 Diesel
      Por gaymatheus no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3
      Última resposta: 19/03/2008, 09:49
    3. Cherokee Diesel Vale O Preço
      Por Caiogaucho no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/01/2008, 20:34

Permissões de Postagem