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  • #193
    Usuário Avatar de CARLOS-BSB
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    Minha Ranger já rodou 997km desde o último abastecimento (cidade) entrou na reserva e o alarme do CB "diz" que ela só roda mais 64km com o que tem. Vou abastecer de novo no posto Jarjour amanhã com diesel comumzinho a R$ 1,94.
    E segue o bonde do diesel S50.
    .

  • #194
    Desculpem a ignorância mas esse Diesel S50 é só para os motores novos ou pode ser usado nas picapes antigas também?
    Aqui em Fortaleza tem vendendo na Av Fco Sá x Av José Bastos ( no primeiro trilho - Jacarecanga) a R$1,949 e já coloquei várias vezes na Frontier 2004 e nem tinha me atentado sobre esse S50!
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • #195
    Já que estou por aqui vou responder, mas essa pergunta já foi respondida nos posts anteriores, Gugu.
    Pode usar em motores de qualquer tempo, porém os motores fabricados a partir de 2012 é que não devem usar o diesel com mais de 50 ppm porque vai danificar o catalisador.

    A questão do uso de qualquer diesel desde o 13.000 ppm até o 10 ppm de enxôfre não está em danificar os motores, mas sim danificar o catalisador.

    Anthon

  • #196
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Já que estou por aqui vou responder, mas essa pergunta já foi respondida nos posts anteriores, Gugu.
    Pode usar em motores de qualquer tempo, porém os motores fabricados a partir de 2012 é que não devem usar o diesel com mais de 50 ppm porque vai danificar o catalisador.

    A questão do uso de qualquer diesel desde o 13.000 ppm até o 10 ppm de enxôfre não está em danificar os motores, mas sim danificar o catalisador.

    Anthon
    Anthon, Isso de danificar o catalizador é terrorismo do governo pra induzir os caminhoneiros a usar só o S50. Fosse verdade o catalizador da minha Triton e de todo mundo que comprou Hilux, e Forntier desde 2009 já estariam com problemas.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #197
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Anthon, Isso de danificar o catalizador é terrorismo do governo pra induzir os caminhoneiros a usar só o S50. Fosse verdade o catalizador da minha Triton e de todo mundo que comprou Hilux, e Forntier desde 2009 já estariam com problemas.
    Kkkkk eu que não! Td o resto do escapamento da minha Triton ta num canto da garagem!!! Kkkkkk
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #198
    Usuário Avatar de pilotothiago
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    Com tanta discuçao fiquei em uma duvida, se chegar em um posto e nao tiver Oleo diesel, tanto o S50 quanto o Comum, posso abastecer com o Bardahl B12 que a caminhonete anda normalmente ??? Sera que faz uns 60km/l ???


    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

  • #199
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Já que estou por aqui vou responder, mas essa pergunta já foi respondida nos posts anteriores, Gugu.
    Pode usar em motores de qualquer tempo, porém os motores fabricados a partir de 2012 é que não devem usar o diesel com mais de 50 ppm porque vai danificar o catalisador.

    A questão do uso de qualquer diesel desde o 13.000 ppm até o 10 ppm de enxôfre não está em danificar os motores, mas sim danificar o catalisador.

    Anthon

    Valeu Anthon!
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • #200

    Bardahl-B12

    Citação Postado originalmente por pilotothiago Ver Post
    Com tanta discuçao fiquei em uma duvida, se chegar em um posto e nao tiver Oleo diesel, tanto o S50 quanto o Comum, posso abastecer com o Bardahl B12 que a caminhonete anda normalmente ??? Sera que faz uns 60km/l ???


    PitoloPhitaco. Sim, se o cárter estiver furado e vazou todo o óleo do motor. Agora, no seu caso você pode abastecer o tanque com alguns litros de aditivo para o combustível, que dependendo da quantidade você vai rodar a quilometragem que quiser. Se vai ser mais econômico que o diesel, ai você vai ter que experimentar. Mas, se não tiver nem um nem outro, ai você vai ter que levar a caminhonete nas costas, ou se preferir, empurrá-la até o próximo posto. Só vai deperder da cabeça jumenta do azarado. Se tiver um computador à bordo, recomendo pesquisar antes no Google para não fazer tanto esforço.

    Citação Postado originalmente por Walter L.L. Casitta
    Anthon, Isso de danificar o catalizador é terrorismo do governo pra induzir os caminhoneiros a usar só o S50. Fosse verdade o catalizador da minha Triton e de todo mundo que comprou Hilux, e Forntier desde 2009 já estariam com problemas.
    Walter, tem certeza que depois de 3 anos de uso com S500 e S1800 o catalisador da sua Triton não está triturado por dentro ? Você tem reabastecido o reservatório de ARLA-32 ? - Tá deixando vazio ou colocando H2O-Pura mesmo ?


    Anthon

  • #201
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por pilotothiago Ver Post
    Com tanta discuçao fiquei em uma duvida, se chegar em um posto e nao tiver Oleo diesel, tanto o S50 quanto o Comum, posso abastecer com o Bardahl B12 que a caminhonete anda normalmente ??? Sera que faz uns 60km/l ???
    Pois é, se você colocar 1 litro de B12 no motor (com carter furado) e deixa um pouquinho para por no combustivel (pode estar vazio o tanque), vai rodar uns 60km tranquilo hauahuahuahuahuaha . Achamos a forma do milagre, só falta ganhar dinheiro agora...

    O Walter se você não colocar Arla-32 na Triton, vai cair seu motor no chão.
    E já que o caboclo não sabe que as camionetes não tem o sistema de Arla ele vai sugerir você a instalar um na sua camionete e em toda frota diesel e para melhorar o sistema é só colocar um Bardahl B12 ou outros aditivos, mais o bom mesmo é o B12 hauhahaua
    (cara tô rindo muito aqui.....)

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #202
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Walter, tem certeza que depois de 3 anos de uso com S500 e S1800 o catalisador da sua Triton não está triturado por dentro ? Você tem reabastecido o reservatório de ARLA-32 ? - Tá deixando vazio ou colocando H2O-Pura mesmo ?
    Picapes, pelo menos por enquanto, não usam o sistema Arla-32 e não tem o catalisador "ispicial" que se desintegra ao sentir o cheiro do S500.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #203
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    Olá All,

    Finalmente consegui abastecer com o diesel S50 aqui em BH. Foi num posto na Américo Vespúcio.
    Já ao encher o tanque percebi que muito pouca espuma é produzida em relação ao diesel antigo. Fica mais rápido para por os litros finais. A fumaça reduziu, principalmente pq estou usando bicos maiores. O desempenho é ligeiramente melhor, muito difícil de perceber, mas é um pouquinho melhor. Gostei!

    Abs

  • #204

    Deterioração do Diesel.

    Em quanto tempo o diesel se deteriora ?

    Fiz essa pergunta para um técnico químico da Petrobras, que me afirmou que o diesel, mesmo bem acondicionado num tanque(mesmo os dos veículos) deve ser descartado após 2 meses parado. Ele me afirmou que pior que os fungos e bactérias, é o processo de oxidação que o diesel sofre, produzindo como consequência água. Esses óxidos abrasivos do diesel deteriorado + H2O vai provocar cavitação(desgaste prematuro) tanto na bomba injetora quanto nos bicos injetores.

    Então, para quem costuma viajar e deixar a viatura na garagem, melhor é deixar com o tanque vazio, sob pena de ter que descartá-lo "em local apropriado" quando retornar.

    Anthon

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