Todos aceitam qualquer diesel...
Versão Imprimível
Alguém se aqui em SP perto do Ibirapuera tem algum posto com S50? to indo viajar semana q vem e quero dar uma testada para ver se vale a pena...
Tive notícia que os veículos produzidos a partir de 2012 só poderão ser abastecidas com o S50 (veja abaixo).
Essa a razão do meu comentário.
Diesel menos poluente encalha nos postos de combustíveis
PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
O diesel menos poluente S50, que começou a ser vendido neste ano no varejo de combustíveis, encalhou nos postos por falta de demanda., informa reportagem de Tatiana Freitas publicada na edição desta quarta-feira da Folha.
A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Apenas veículos com motores adaptados ao novo diesel, produzidos a partir deste ano, são obrigados a abastecer com o S50 -caso contrário, o motor será danificado.
Divulgação
Linha de produção de caminhões da Mercedes-Benz com motores que serão abastecidos como novo diesel s50
Como praticamente não há veículos fabricados em 2012 em circulação, o consumo do S50 está limitado a "curiosos", segundo representantes de distribuidoras e postos.
"Apenas donos de camionetes estão comprando o S50", diz Ricardo Hashimoto, diretor de postos de rodovias da Fecombustíveis (Federação Nacional do Comércio de Combustíveis).
Veículos fabricados até o ano passado podem ser abastecidos com o S50, mas os benefícios ambientais são limitados. Por isso, a produção e o abastecimento do S50 foram planejados para atender à nova frota. Os donos de postos, no entanto, estão decepcionados com o movimento.
Essa informação de que danifica o motor é equivocada ou mentirosa. A Triton, Frontier, Hilux e Amarok já vinham desde 2009 preparados para atender o P7 e nenhuma danificou o motor usando S500, 1500 ou 1800...
Por convenção os 2012 apenas são obrigados a usar o S50 para não emitir poluentes e ficar em conformidade com o P7, mas quem vai obrigar.
X2!
Isso aí tem três aspectos a serem analisados nessa informação:
a) Como o Walter falou, esses motores já eram abastecidos com o velho diesel "enxofrado" sem problemas
b) Como as montadoras farão? Negaram garantia quando um veículo chegar à ccs e constatarem que o diesel usado não é o S50? Se isso for verdade, é uma baita sacanagem...
c) Estímulo (por meio do medo de dar problema) aos usuários menos "entendidos", fazendo com que as vendas do S50 aumentem - apesar do preço mais caro - pelo simples medo de que o diesel antigo possa dar problema no motor - o que sabemos ser falso.
Boa Noite senhores,
Nós os possuidores de veículos a diesel da SSANGYONG(vide fórum KYRON neste site) sempre relatamos algum problema com combustível....normalmente entupimento de filtro e perda de força no motor.
Particularmente, nunca tive problemas com combustíveis mesmo nos casos em que abasteci (completei) o tanque o famigerado "suco de goiaba" S1800 (diesel do interior) até mesmo porque a cada 5000 km, nas trocas de óleo lubrificante, sempre troquei o filtro de diesel (algo em torno de R$ 125,00).
Aqui.na minha cidade, embora seja uma grande cidade da região metropolitana do Rio de Janeiro (RJ) ainda não temos o S50 disponível....para ser franco, até hoje o pessoal dos postos PETROBRÁS não sabe de que se trata. Por essa razão estou usando o S500.
Contudo, acho válida a opinião dos foristas quando acham absurdo o preço ter aumentado em média de 10% para o novo combustível. Isso evidentemente vai fazer o pessoal, principalmente os de veículos pesados, utilizar o mais barato até que eles se equalizem no preço, até mesmo porque, o S500 tem um poder de lubrificação muito grande em relação ao S50, poluição à parte.
No Rio de Janeiro(RJ), oferecem um diesel podium, já bem aditivado, mas de preço mais ou menos na faixa de R$ 2,30 --- parece que não colou.
Estou aqui aguardando encontrar uma bomba com tanque vazio para enchê-lo com o S50 adicionado exclusivamente comTECCOM 10 ROAD. Depois disso emitirei uma opinião sobre desempenho.
Abraços
Vinhoza
O pessoal parece não entender que o S50 não vai influenciar em nada em entupimentos de filtro de combustível e afins.
A ÚNICA coisa diferente do S50 é a quantidade reduzida de enxofre. Se o tanque o posto em que você abastecer estiver sujo ou se tiver ocorrido contaminação do diesel, vai dar problema do mesmo jeito que o S2000.
Meu receio em relação ao S50 não é em relação a entupimento de bicos, etc. P/ mim isso é mais fácil de acontecer com o uso do B5 e B7.
Minha dúvida em relação ao S50 é que escutei em oficinas que as BI mecânicas são lubrificadas pelo enxofre do Diesel. Então no caso do S50 essa lubrificação foi substiuida pelo quê? Tem algum aditivo que exerça a função de lubrificante?
Abraços