Walter, vc tá correto!!
Postos de cidades maiores sem problema para o giro deste produto!
Mas em certos lugares vai ser dificel vender esta quantia, alem de os postos perderem um tamque reserva de produto de giro!
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Galera viajando na maionese por aqui...
É só um combustível com menos enxofre. E só.
A própria cartilha da BR diz que n~sao tem problema carro antigo rodar com o S50. Por outro lado, os carros P7 também rodam com o S500 pelo menos desde 2007 (lançamento da SEL), sem qualquer problema.
E como fica em Walter, aqui em anapolis tem em um determinado posto BR, o Diesel comum esta saindo a 1,979 e o S50 a 2,149, acho uma diferença muito grande e nao justifica.
Conversando com o frentista, o mesmo disse que em cada 50 carros que abastece com o Diesel comum, apenas um parte para o S50...
Olá, Pilotothiago, td bem?
no posto Presidente da Shell aí em Anápolis, o diesel S50 (aditivado) é R$2,24 e o comum R$2,04.
Sendo da região, o q vc sabe de referência deste posto, hein? EStá sempre lotado de caminhão...
ab.
Marcelino como perguntou vou te responder, Do posto da estrada de Anapolis para Goiania ele(Posto Presidente) e o Posto Cacique, tem combustiveis de Otima qualidade, como dizemos sao combustiveis puro...
Ja os outros da estrada nao podemos dizer a mesma coisa, ja tive problema com um posto que tem na beira da estrada aqui em anapolis e outro indo pra brasilia, que sao do mesmo dono, sempre lotado o posto mas na verdade vendendo Agua nas bombas...
X2 eu rodo até com a BI nunca ter sido aberta a camonete tem 17 anos, nunca coloquei óleo ou aditivo no tanque...
Pra que fazer isso pra poluir ainda mais?
O diesel S50 pode sim ser usado em qualquer motor diesel, gente imagine a petrobras colocar a venda um combustivel que só pode ser usado nas motorizações de 2012 pra frente e ano que vêm como que faz? Todos que tiverem veiculos diesel não podem mais abastecer hahauahuahaua
Ouvir que o diesel S50 é mais seco e quente, foi foda heim...
Se não vende e tem validade é só abaixar o preço, lei básica de mercado: procura x valor
Enfim é só ter bom senso...
Se os cominhoneteiros a partir de 2012, resolveram se preocupar com o meio ambiente, então vamos fazer um movimento para reivindicar uma legislação que obrigue a colocação de catalisadores para as viaturas fabricadas antes de 2012. :dance:
Conheço muita gente que fica com uma caminhonete por uns 5 anos, e acha o máximo de esperteza nem trocar o óleo do motor, já que quando apresentar os primeiros problemas de manutenção ele passa pro próximo essa preocupação.
Aditivos são desenvolvidos para melhorar o desempenho, não fosse assim para que usar um aditivo de radiador ? Bota água pura que funciona do mesmo jeito, depois de 5 anos o chapéu velho não vai ser meu mesmo. - Êta Casa de Cabloco !
Anthon
Aditivo pra radiador é usado unicamente por determinação do fabricante. Se o fabricante não mandasse usar, eu não usaria.
Pouquissímas montadoras (ou nenhuma que eu lembre) indica a utilização de aditivos no óleo do motor ou no tanque.
X2, aditivo existe para aonde precisa.
Radiador e no máximo no res. do limpador do para-brisa. Invês de gastar dinheiro com aditivo a melhor opção é comprar um óleo melhor que atenda um nivel mais elevado da especificação. Lembrando que atender a especificação do fabricante é o mínimo.
E quem quer gastar dinheiro pode encher de aditivos tudo que não precisa. Além das inúmeras receitas caseiras que se fossem tão benéficas já vinham de fabrica.
O pior é que os caminhões que usarão o ARLA são obrigados a ter um monte de armadilhas para desestimular os caminhoneiros a não deixar o tanque de ARLA vazio. Fora o monte de terrorismo dizendo que o S500 danifica o motor. Não é atoa que a MB fez opção por usar o EGR em vez do ARLA.
Devido ao uso de aditivos no óleo do motor, alguns chegam a rodar mais de 1 milhão de quilômetros, enquanto outros que nem estão aí com esse cuidado mal chegam a 500 mil. Mesmo motor heim !
Anthon