Ouvi na CBN, acho que todos os postos estão com o S50.
Versão Imprimível
Tirei um foto do aviso pra você entenderem melhor....
http://desmond.imageshack.us/Himg268...jpg&res=medium
ANP - Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis
Fiz uma pesquisa no site da CBN por diesel (CBN - A rádio que toca notícia) e apareceram algumas reportagens interessantes.
'Chegada de diesel com baixo teor de enxofre ainda não é motivo para comemorar'
Ouça o comentário de Sérgio Abranches
CBN | Última atualização: 4 dias atrás
Diesel S50 é pouco atrativo para os donos de postos porque vai atender um público pequeno
Entrevista com Alísio Vaz, presidente do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes (Sindicom)
CBN | Última atualização: 01/12/2011 09h51
Uso do diesel S-50 depende de adaptação de postos, que ainda não estão preparados para isso
Entrevista com José Alberto Paiva Gouveia, Presidente do Sincopetro - Sindicato dos Postos de Combustíveis
CBN | Última atualização: 29/08/2011 15h20
A polêmica do diesel limpo: é possível ou não implantar o uso do combustível a partir de 2012?
Debate com José Alberto Paiva Gouveia, Presidente do Sincopetro, Sindicato dos Postos de Combustíveis e Ricardo Hashimoto - diretor da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes (Fecombustíveis)
CBN | Última atualização: 16/05/2011 15h27
Não coloquei os links porque nenhum deles está funcionando. Mandei email para a CBN corrigi-los.
Consegui descobrir os links corretos:
CBN - Sérgio Abranches - 'Chegada de diesel com menos enxofre ainda não é motivo para comemorar'
CBN - Jornal da CBN - Diesel S50 é pouco atrativo para os donos de postos porque vai atender um público pequeno
CBN - CBN Total - Uso do diesel S-50 depende de adaptação de postos, que ainda não estão preparados para isso
A info que tenho é que a Shell só vai ter s50 aditivado, EVOLUTION, se não me engano.
A BR tem comum........não?
Sdds
É por aí. Anexo 328665
Ora, conseguem diminuir o enxofre do diesel com a falácia politicamente correta de diminuir a poluição atmosférica e aumentam o preço???? Tudo é motivo pra aumentar????? BOICOTE.
.
Não tenham dúvidas que para limpar o ar dessa poluição toda vai ter um custo. É só lembrar como era o município de Cubatão-SP anos atrás, e mesmo a cidade de SP com os carros mais antigos; até que se está tolerando muito as viaturas diesel EURO I, II, II, III e IV que nem catalisadores podem ser usados com os teores de enxôfre de 500 ou 1800 ppm.
Uma boa iniciativa do governo seria fornecer todo o diesel S50 e exigir que no prazo de um ano todas as viaturas diesel tivessem que colocar os respectivos catalisadores. Esse é um custo que não tem preço.
Material carbonizado e particulado de enxofre em suspensão é cancerígeno !
Anthon
O diesel vai ser fornecido em todo território e todo S50 é questão de tempo, até porque em 2013 terá disponivel o diesel S10...
Agora exigir a instalação de catalisadores....
Seria tão simples né...Imagine adaptar escapamentos de toda a frota com motorização a diesel, ter modelos disponiveis de catalisadores para todas aplicações e motorizações, ir até a loja de escapamentos e fazer aquela gambiarra. Colocar uma peça que não foi validada e nem certificada pelo fabricante, muito menos que o sistema de escapamento original está apto a receber esta peça e garantir que ele terá uma boa eficiencia no local que está instalado. Isso não tem preço mesmo, porque exigir isso não existe.
Enfim ainda bem que certas pessoas no governo pensam!!!
[]s
Eu abasteci com S50 pra viajar... e a caminhonete melhorou em quase 1 litro o consumo de combustivel.
Nunca tinha feito uma media de 8 km/l na f250 mwm CD.. e dessa vez fez.
Eu notei sim uma boa diferneça, principalmente pq depois abasteci na beira da estrada com um diesel normal e sei lá se era MUITO ruim, mas deu pra ver que tem diferença mesmo.
To abastecendo só com o S50 por aqui..
Miranda, muitos nao notaram diferenca no consumo e desempenho, mas eu tambem notei uma diferenca. A minha Prado fazia 7,5 km/l, agora esta fazendo 8-8,2 km/l com o s50, no mesmo percurso. Notei um castanhado menor do motor, nao sei se é psicologico isso!
Oque eu acho é que o pessoal nao vai abastecer com o S50 enquanto ele tiver mais caro que o S500, por isso a Petrosauro deveria cobrar o mesmo preco. Ai esta a questao: parece que o custo de producao do s50 é maior, isso confere?
Ainda bem que a minha 2009 aceita qualquer tipo de diesel. Não vendo mais!