x
Convex Datacenter
Página 26 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 161718192021222324252627282930313233343536 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 312 de 563
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Informação interessante que postei num outro tópico, referente a dúvida de um amigo:

O diesel (comum) S-50 tem 46 de cetano, e o S500 tem 42 cetanos, enquanto o diesel Podium (que é S50) tem no mínimo 51 cetanos. Ou seja o disel Podium é mais puro e possui um pacote diferenciado de aditivos o tornando melhor e lógicamente mais caro.
    Lembrando que o cetanos é indíce da qualidade de ignição do diesel, portanto quanto maior o nº de cetanos melhor é a queima do combustível, que se traduz numa queima melhor gerando maior potência e torque, menor emissão de fumaça e melhor rendimento, mais esses ganhos são muito pequenos. Por isso muitas vezes não compensa o custo beneficio de sempre abastecer com diesel podium, se o bolso não for problema vale a pena.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de CARLOS-BSB
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Smile

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Por isso muitas vezes não compensa o custo beneficio de sempre abastecer com diesel podium, se o bolso não for problema vale a pena.
    []s
    O meu é problema. Ainda mais agora que coloquei esse brinquedinho 0km, que me dei de 39 anos, do lado da Ranger na garagem!
    -dsc00177nc.jpg

Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CARLOS-BSB Ver Post
    O meu é problema. Ainda mais agora que coloquei esse brinquedinho 0km, que me dei de 39 anos, do lado da Ranger na garagem!
    Ai Carlos, meus parabéns.
    Também estou procurando um problema desses.
    Só para vc ter uma idéia, estou com uma carta de credito de um consorcio que fiz a tempos atras e pelo visto fui um dos últimos a ser contemplado e estou com a carta ja tem 2 meses aguardando para pegar uma BMW dessa, essa moto é showwww
    Mais vou ter que ficar com a carta de molha até junho, pois vou trocar a carro da patroa e se eu aparecer com a moto antes do carro dela, to morto. kkkkk
    Mais vc não faz ideia como estou louco pra chegar maio ou junho logo
    Abraço e parabens
    Troller 3.0 240cv Triton HPE Trailblazer GS 800 PU9 OSC - Yaesu 857D

Usuário Avatar de pilotothiago
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    Abadiânia/GO
    Parabens Carlos, é um sonho que iria realizar, mas nao teve como... Um conselho que te dou, juizo nas estradas, juizo nas cidades e coloque uma coisa na cabeça, sempre que pilotar observe e antecipe tudo em volta, e outra coisa, invista em um bom conjunto de roupa, calça, blusao, luvas, bota e um otimo capacete pois é muito importante... Se estou aqui escrevendo isso é graças a DEUS e a um otimo conjunto de equipamentos que estava quando sofri um grave acidente... Abraços....
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

Usuário Avatar de CARLOS-BSB
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    VALEUS.

Mas me digam aí, o forum está LOUCO? O meu avatar não aparece mais. Clico no meu perfil e o perfil que aparece não é o meu!!!! Só comigo mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!! Cadê a resposta com os ícones de careta? Putz!

Mas vamos falar de Diesel S50.

MODERAÇÃO????
    .

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Acho que tá bagunçado mesmo. Quando mando a reposta com citação, nunca sai a citação. MODERAÇÃO, favor verificar. MUITO OBRIGADO. Válter

Usuário
    Entrada
    30/12/2011
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Informação interessante que postei num outro tópico, referente a dúvida de um amigo:

O diesel (comum) S-50 tem 46 de cetano, e o S500 tem 42 cetanos, enquanto o diesel Podium (que é S50) tem no mínimo 51 cetanos. Ou seja o disel Podium é mais puro e possui um pacote diferenciado de aditivos o tornando melhor e lógicamente mais caro.
    Lembrando que o cetanos é indíce da qualidade de ignição do diesel, portanto quanto maior o nº de cetanos melhor é a queima do combustível, que se traduz numa queima melhor gerando maior potência e torque, menor emissão de fumaça e melhor rendimento, mais esses ganhos são muito pequenos. Por isso muitas vezes não compensa o custo beneficio de sempre abastecer com diesel podium, se o bolso não for problema vale a pena.

[]s
    Leo,

Abasteço minha vtr com diesel s50 de número de cetano 46 desde o lançamento do produto. Aqui na inha região ele custo 10 centavos mais caro que o s500. Não medi o consumo para ver se é mais econômico, mas continuo usando pelo ganho de diribilidade.

No site da BR Distribuidora há uma ilustração interessante comparando a velocidade da frente de queima entre os diesel de cetano 51 e o comum, que suponho seja o de 42.

Outra rede de posto lançou o diesel s50 aditivado. Estou verificando se o aditivo é somente redutor de espuma ou se o pacote inclui a função detergente/dispersante. Assim que descobrir algo, posto aqui. Abraço.
    AMAROK HL 2012 AT

Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 3
    Fim do S-1800.
    Coincidencia ou nao, aqui no interior do PR os postos deixaram de vender o diesel S-1800 e nas bombas de diesel comum agora esta o diesel "metropolitano" S-500.
    O distribuidor subiu R$ 0,01 centavo mas alguns postos subiram ate R$ 0,05.
    Eu continuo no S-50.

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Aqui no RS ainda são poucos os postos com S50.........a rede BR em postos grandes de estrada é que está trabalhando com o S50, a 0,20 mais caro que o comum.................é s50 comum tb.

Tenho uma uma Action Sports, e estou no 3º tanque de S50, uso basicamente na estrada................única diferença é na fumaça/cheiro(este verificado quando está parada).

Consumo/desempenho tudo igual.

Há.....uma diferença a mais............. é que parece que o motor está com uma batida mais estridente, mas tem que ficar observando atentamente senão nem se percebe.

Abs

Usuário
    Entrada
    30/12/2011
    Boa noite,

Há mais diferenças entre o diesel s50 e o s10 em relação ao s500 do que o teor de enxofre. A diferença mais comentada é o número de cetano que sobe para 46 e 48 no s50 e s10 respectivamente. Mas também há diferenças na volatilidade, viscosidade, densidade e composição química. Essas mudanças na volatilidade tem por objetivo eliminar do diesel compostos pesados, que aumentam a emissão de material particulado. A mudança na viscosidade está relacionada a atomização do combustível nos bicos, que por sua vez influencia a combustão e emissão. No s10 haverá limitação de teores máximos dos grupos de compostos que formam o diesel.

Segundo o site da BR, esta distribuidora comercializa o disel s50 comum, o s50 extra aditivado e s50 podium, este aditivado e com número de cetano 51.

No site da Shell há somente o evolux s50, que parece ser aditivado com pacote detergente, desemulsifidante e anti-espumante.

abraço.
    AMAROK HL 2012 AT

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por SERGIO NC Ver Post
    Boa noite,

Há mais diferenças entre o diesel s50 e o s10 em relação ao s500 do que o teor de enxofre. A diferença mais comentada é o número de cetano que sobe para 46 e 48 no s50 e s10 respectivamente. Mas também há diferenças na volatilidade, viscosidade, densidade e composição química. Essas mudanças na volatilidade tem por objetivo eliminar do diesel compostos pesados, que aumentam a emissão de material particulado. A mudança na viscosidade está relacionada a atomização do combustível nos bicos, que por sua vez influencia a combustão e emissão. No s10 haverá limitação de teores máximos dos grupos de compostos que formam o diesel.

Segundo o site da BR, esta distribuidora comercializa o disel s50 comum, o s50 extra aditivado e s50 podium, este aditivado e com número de cetano 51.

No site da Shell há somente o evolux s50, que parece ser aditivado com pacote detergente, desemulsifidante e anti-espumante.

abraço.
    Isso aí pode até ser verdade na refinaria.
    Quero é ver chegar desse jeitinho no posto do interior (que ainda só vende S1800 ou S2000), depois de passar por 1001 intermediários, a maioria de índole duvidosa...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    A info que tenho, de um distribuidor Shell é quel eles só vão trabalhar com o Evolux que é aditivado, não terão S50 comum.

Enão é pra qualquer posto que o s50 será liberado, existem vários requisitos pra o posto receber esse combustível...............se vão cobrar isso eu não sei , mas que existe existe.

Sds

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Postos diesel no Rio. Quais são recomendáveis?
      Por LzF no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/09/2011, 22:31
    2. Preço De Um 3.0 Diesel
      Por gaymatheus no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3
      Última resposta: 19/03/2008, 09:49
    3. Cherokee Diesel Vale O Preço
      Por Caiogaucho no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/01/2008, 20:34

Permissões de Postagem