To colocando o da Shell tbem e da Ipiranga, são os que estão dando melhor resultado.
Abraço
Versão Imprimível
To colocando o da Shell tbem e da Ipiranga, são os que estão dando melhor resultado.
Abraço
Salve,
Estou dando um retorno pois fui atras da informação. Na verdade, vasculhei o site da Petrobrás, encontrei as fichas de segurança dos produtos. Lá constava S50 extradiesel como coloração vermelha. daí, Mandei um email para a BR distribuidora e hj um consultor tecnico me ligou! A ficha de segurança está errada! a cor do bicho é amarela mesmo!! todos S-50 são amarelos.... Ele explicou mais alguma coisa, vejam só:
ANTES DE 1 de JULHO DE 2012:
- vermelho era o S-1800
DEPOIS DE 1 DE JULHO DE 2012:
- vermelho é o S-500!!!
O S-50, tanto comum quanto extradiesel, são amarelos! Falando de Petrobrás..
Os outros não sei...
abraços
andre
Sou muito amigo de um proprietário de posto Shell aqui na minha cidade, estou todo dia lá tomando um chimarrão.
É o único no centro da cidade o outro Shell fica na Br.
Ele me passou que a Shell estava tendo muito cuidado com o S50, caminhão específico, tanque tb e treinamento para os frentistas etc.
E eles estão fiscalizando os postos, com o cliente oculto.
Mandam um casal, cada vez um carro diferente e pessoas diversas tb, e se fazem passar por clientes.
Além da caminhonete que faz a análise do combustível.
Isso que estamos a 400km da capital.
Sdds
E
Hoje eu vi a enorme diferença entre o diesel comum S500 e o S50.
Estava viajando com o tanque de S50 (vendido em toda a região metropolitana do Ceará) e numa viagem precisei abastecer o carro com diesel comum. Ao ligar o carro, aparentemente a mesma coisa (funcionamento), mas o desempenho do carro caiu drasticamente.
Estava fazendo uma viagem meio às pressas e vinha em alta velocidade (acima de 150km/h) e tive dificuldades em manter a tomada com o diesel S500. Além disso o consumo aumentou muito. Vinha fazendo 8.4km/l com o S50 nessa toada e o diesel comum passou a fazer 7.2km/l no mesmo trecho.
Outra, em lombadas onde saía de 2ª marcha com facilidade, o carro passou a ficar amarrado, demorando a desenvolver, o que no fim também fazia exigir mais do motor.
Por absoluta falta de opção coloquei Diesel Comum Petrobrás (5% de biodiesel) na minha Frontier 2013. Isso pode dar problema??
Na tampa do tanque a etiqueta indica que se deve colocar PREFERENCIALMENTE Diesel S10 ou S50. Se é preferencialmente, há a possibilidade de se colocar outro em caso de não se achar S10 ou S50. Por favor me ajudem, é minha primeira viatura a Diesel!!!
martins, quando acontecer esse imprevisto, coloque apenas uns 10 litros de diesel comum e chegue até um posto que tenha o s50 e complete o tanque.
usar o s50 pode danificar o filtro de particulas que tem na sua frontier....um negócio desse pode passar dos 10mil reais! tem relatos de até acusar erro no painel e o carro perder força e parar.....se for para a concessionaria, nao vao querer te dar garantia.
Jera mais a Frontier não tem filtro de particulas (DPF)...alías a Frontier tem o sistema mais simples para controle de emissão de todas atualmente, ela possue apenas EGR e catalisador, por isso o fabricante diz para usar preferencialmente e não obrigatóriamente.
Se não usar o S50 ela pode emitir mais poluentes o que faria ela ser reprovada num teste de emissões, porém como você abastece apenas para uso, não deve ter problema algum.
Mais por ser um combustível de qualidade superior, opte sempre que puder pelo S50, só se não achar ou não tiver no posto que use o diesel comum.
Pela pesquisa do Thiago as que realmente irão sofrer e dar erros e pode até chegar a uma avaria no DPF seriam a Nova Ranger e as Amaroks a partir do modelo 2012. As outras também podem dar algum problema especialmente na EGR refrigerada, mais seria a longo prazo. ( A Hilux ele não conseguiu verificar ainda)
[]s
uhmmmmmmm!!! bom saber leo!
ainda bem q a ranger nao tem egr! menos um problema pra dar defeito!
e pra quem tem filtro de particulas, no exterior mts pessoas tiram ele! na tailandia tem escape esportivo que retira o filtro. e aqui tem um forista que colocou escape direto na amarok e funcionou de boa!
Leo, a Frontier tem DPF sim, basta ver no manual da 2013 (que tem disponível pra download). Inclusive, os manuais estão disponíveis no site da Nissan agora. Lá fala o procedimento pra regenerar o filtro de partículas.
Acho que a Frontier não exige o S50 por ter trocado de motor. Mas aí já não posso confirmar. É, para mim, a picape diesel com motor mais confiável atualmente nesse quesito de abastecimento.
Então César, respondi com base no post do Thiago Pereira, que postou as informações que ele mesmo verificou nas concessionárias.
Pode ser que ele tenha olhado uma versão anterior ou algum equívoco na postagem, sei lá.
Mas como você postou, o print do manual, nele consta o DPF então, creio que esta é a informação mais confiável. Nesse caso seria praticamente obriagtório o uso do S50, para não correr risco de danificar o DPF que custa uma nota...fazendo o uso do diesel comum somente em emergências.
[]s
Mas no manual da Nissan não tem nenhuma referência sobre a obrigatoriedade do S50. Na verdade, há uma recomendação. Portanto, não poderiam negar garantia por isso, mesmo porque, em tese, o DPF também pode precisar ser regenerado com o uso de S50 (pensando em uso urbano pesado).