Posso estar falando a maior asneira do mundo, mas notei que a Frontier LE MT anda menos e bebe mais com o S50. Mas não dá cheiro e solta pouca fumaça.
Isso foi o que eu notei.
Versão Imprimível
Posso estar falando a maior asneira do mundo, mas notei que a Frontier LE MT anda menos e bebe mais com o S50. Mas não dá cheiro e solta pouca fumaça.
Isso foi o que eu notei.
Boa tarde pessoal,
Li os post´s e percebi que há muita informação sobre os tipos de diesel. Alguém aí trabalha na Petrobrás?
não que garanta completa certeza de que é aquele diesel que se está abastecendo no posto, pois sabemos como são os brasileiros, mas as informações técnicas que se tem aberta ao público na internet, em que as companhias e principalmente, os técnicos em química colocam suas credenciais do Conselho aos 4 ventos, é a informação mais segura que existe.
Nós que ainda somos a graaaande maioria que temos caminhonete a diesel fabricadas anteriormente a 2012 podemos usar QUALQUER diesel nos postos de abastecimento. Eu não vou me prender ao S50 já que minha caminhonete aceita queimar qualquer diesel com qualquer quantidade de enxofre.
.
Boa noite pessoal,
Creio que o mais difícil é garantir a integridade do combustível desde a distribuidora até os postos de combustível. Muitos caminhões não são cativos a um só tipo de produto e em um determinado dia ele pode carregar óleo diesel e no outro gasolina. Digo isso porque conheço vários motoristas e muitos deles afirmam que o tanque de suas carretas não são cativos para um só produto.
Aqui nos postos BR o S-50 está a R$ 2,12 e o vermelhão S-1800 a 1,90 . vou de vermelhão mesmo , querem preservar o meio ambinete e desmatando aos poucos o bolso do sujeito .
abs.
E procede a informação de que o S50 é prejudicial aos motores com BI, devido à sua baixa lubrificidade por ter menos enxofre?
Seria prudente (e funcional) usar um aditivo ou não tem jeito? Pensando em teorias da conspiração seria um jeito muito fácil do governo tirar de circulação as viaturas mais antigas sem ter que 'obrigar' o cidadão a isso. Basta alterar o combustível e ferrar com os motores. E vamos vender carro novo!
A informação que tenho é que serão caminhões específicos pro S50, ou melhor, compartimentos, pois um caminhão tem mais de um compartimento/tanques, normalmente de 5 mil litros.
E o compartimento que carregar S50 não pode carregar mais nada, pra não misturar com sobras de outros combustíveis.
Se isso vai ocorrer ou não ......................, mas essa é a determinação do distribuidor Shell aqui no sul.
Abs