O motor era original e não dava o menor sinal de que iria apresentar problema tão cedo !
Já foi vendida a 2 semanas !
[]'s
JCJ
Versão Imprimível
Não estou entendendo esta conversa... Pelo que p JCJ falou, ele vendeu a pick simplesmente por vender, mas da forma que o andre098 falou, o motor deu pau... Denovo... ?
Pelo que eu entendi a pick-up foi simplesmente vendida!!!
Olá rapaziada. Venho acompanhando este forum a pouco tempo. Este tópico me interessou bastante, porém fiquei muito decepcionado lendo as msg de que as pick ups não aguentam 300 m km. Qualquer motor a gasolina bem cuidado chega aos 250 300 m km. Sempre soube que motores disel chegavam a 600 , 800 m km. Esses motores não trabalham num regime que faz com que eles girem menos e durem mais ? O combustível disel também não funciona como um óleo que ajudá na lubrificação do sistema ? Desculpem a insistência mas não consigo acreditar nessa pouco durabilidade desses motores. Tenho um amigo que tem uma hilux 2010 que está com 210.000 km, isso ninguém me disse a não ser o dono, mas fui conferir com meus próprios lhos para ter certeza de que ele tinha andado tanto em tão pouco tempo, e realmente olhei isso tem uns 20 dias e estava lá 210 m km e a hilux esta impecável. Tenho uma amarok trend 13/13 com 17 m km . Para mim o motor mesmo sendo nova com muita tecnologia duraria no mínimo 450 m km. Gostaria que vcs me explicassem o motivo da pequena durabilidade desses motores, de todas as pick ups novas num geral. L200, ranger, hilux, frontier, amarok e etc. Abraço a todos.
Amigo, a concepção dos antigos motores a diesel permitiam que chegasse a 1 milhão de km - lógico, dependendo do tratamento recebido do dono! Mas atualmente os motores a diesel trabalham em rotações elevadíssimas e possuem pouca litragem. Por exemplo: antigamente um motor a diesel trabalhava em 1500-2000rpm, possuía média de 4 litros e turbinado gerava +- 120cv. Hoje um motorzinho qualquer de 2 litros trabalha a 3000-4000 rpm e gera 150-160cv. Em resumo bem resumido a explicação é essa. Infelizmente é muito comum ver na rua - youtube também - a playboyzada socando o pé em camionetes a diesel, como se fossem motores à gasolina. E depois ainda querem que dure. Não existe almoço grátis!!! E digo mais, se estivesse ao meu alcance, hoje a única opção que me agradaria seria um F-350 ou um Agrale Marruá - que ainda trazem um pouco daquela essência de durabilidade e rusticidade. Dessas pickups atuais nenhuma!!! Tanto é que larguei há um tempo atrás camionete 2005 (S10) pra ir pra F1000 e hoje Hilux. Saudações
concordo com as seus esclarecimentos, mas no caso da minha (amarok). Dificilmente o contagiros passa de 2500 rpm, na estrad só se eu chegar a 150 km/h . Nas trocas de marcha também. Agora eu entendo que os motores ganharam mais potência com menos capacidade cúbica, mas as novas tecnologias e os novos materiais mais leves e mais resistentes , com menos atrito, não suprem esse ganho de potência com motores menores ?
A minha Ssangyong, que é 2.0, a 160 km/h está a 3000 rpm.
A Ranger 3.0 está com 140km/h no GPS com 2500 rpm.
Agora a questão não é quanto deveria durar, mas sim o quanto é feito para durar. Esses motores (primeiros CR) tinham durabilidade de 300.000km. Agora ja ouvi falando que tem durabilidade de 400.000km. Esse é o período que a montadora estipula como normal para o uso do carro (ps: uso normal) até a primeira retífica.
Se você passar dos 300.000km, parabéns, mas saiba que pode estar na iminência de retificar o motor.
E outra: são cálculos basicamente teóricos (apesar dos testes no motor) porque inúmeras condições de uso, de temperatura e de condução modificam a durabilidade do conjunto.