Powered by vBulletin

Quem já rodou mais de 300.000km com a nova safra de picapes?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 32 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/09/2013, 23:27
    JCJ
    Citação:

    Postado originalmente por andre098 Ver Post
    vc não vai querer fazer o motor dela denovo ?

    vai vender por quanto ?

    O motor era original e não dava o menor sinal de que iria apresentar problema tão cedo !

    Já foi vendida a 2 semanas !

    []'s
    JCJ
  • 20/09/2013, 23:33
    RONIE_VALIM
    Não estou entendendo esta conversa... Pelo que p JCJ falou, ele vendeu a pick simplesmente por vender, mas da forma que o andre098 falou, o motor deu pau... Denovo... ?
  • 20/09/2013, 23:34
    RONIE_VALIM
    Pelo que eu entendi a pick-up foi simplesmente vendida!!!
  • 20/09/2013, 23:46
    andre098
    Citação:

    Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Pelo que eu entendi a pick-up foi simplesmente vendida!!!

    pois é , tb não entendi.

    JCJ , vc vendeu por vender ou o carro deu pau ?
  • 21/09/2013, 19:17
    Robertorcv
    Citação:

    Postado originalmente por andre098 Ver Post
    pois é , tb não entendi.

    JCJ , vc vendeu por vender ou o carro deu pau ?


    Que complicação gente!.....Ele somente vendeu o carro. Leiam os posts 237 e 241...
  • 23/09/2013, 14:30
    JCJ
    Citação:

    Postado originalmente por andre098 Ver Post
    pois é , tb não entendi.

    JCJ , vc vendeu por vender ou o carro deu pau ?

    Simplesmente vendi por vender !
    Em perfeito estado de funcionamento sem jamais ter mexido em nada do conjunto mecânico !
    Exatamente conforme expliquei nos posts anteriores.

    []´s
  • 25/10/2013, 03:10
    Rodrigo22
    Olá rapaziada. Venho acompanhando este forum a pouco tempo. Este tópico me interessou bastante, porém fiquei muito decepcionado lendo as msg de que as pick ups não aguentam 300 m km. Qualquer motor a gasolina bem cuidado chega aos 250 300 m km. Sempre soube que motores disel chegavam a 600 , 800 m km. Esses motores não trabalham num regime que faz com que eles girem menos e durem mais ? O combustível disel também não funciona como um óleo que ajudá na lubrificação do sistema ? Desculpem a insistência mas não consigo acreditar nessa pouco durabilidade desses motores. Tenho um amigo que tem uma hilux 2010 que está com 210.000 km, isso ninguém me disse a não ser o dono, mas fui conferir com meus próprios lhos para ter certeza de que ele tinha andado tanto em tão pouco tempo, e realmente olhei isso tem uns 20 dias e estava lá 210 m km e a hilux esta impecável. Tenho uma amarok trend 13/13 com 17 m km . Para mim o motor mesmo sendo nova com muita tecnologia duraria no mínimo 450 m km. Gostaria que vcs me explicassem o motivo da pequena durabilidade desses motores, de todas as pick ups novas num geral. L200, ranger, hilux, frontier, amarok e etc. Abraço a todos.
  • 25/10/2013, 07:43
    rfdex
    Amigo, a concepção dos antigos motores a diesel permitiam que chegasse a 1 milhão de km - lógico, dependendo do tratamento recebido do dono! Mas atualmente os motores a diesel trabalham em rotações elevadíssimas e possuem pouca litragem. Por exemplo: antigamente um motor a diesel trabalhava em 1500-2000rpm, possuía média de 4 litros e turbinado gerava +- 120cv. Hoje um motorzinho qualquer de 2 litros trabalha a 3000-4000 rpm e gera 150-160cv. Em resumo bem resumido a explicação é essa. Infelizmente é muito comum ver na rua - youtube também - a playboyzada socando o pé em camionetes a diesel, como se fossem motores à gasolina. E depois ainda querem que dure. Não existe almoço grátis!!! E digo mais, se estivesse ao meu alcance, hoje a única opção que me agradaria seria um F-350 ou um Agrale Marruá - que ainda trazem um pouco daquela essência de durabilidade e rusticidade. Dessas pickups atuais nenhuma!!! Tanto é que larguei há um tempo atrás camionete 2005 (S10) pra ir pra F1000 e hoje Hilux. Saudações
  • 25/10/2013, 09:20
    euclidesneto
    Citação:

    Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Aí é que tá, depois de tanto tempo de lua de mel com um veículo a diesel ....
    Estava lendo um tópico aqui no fórum onde dizem que será lançado uma "nova" Hilux para 2014 ...
    Ainda não defini nada ...

    []´s



    Hilux e SW4 ganham equipamentos na linha 2014 - Revista iCarros
  • 25/10/2013, 15:13
    Rodrigo22
    Citação:

    Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Amigo, a concepção dos antigos motores a diesel permitiam que chegasse a 1 milhão de km - lógico, dependendo do tratamento recebido do dono! Mas atualmente os motores a diesel trabalham em rotações elevadíssimas e possuem pouca litragem. Por exemplo: antigamente um motor a diesel trabalhava em 1500-2000rpm, possuía média de 4 litros e turbinado gerava +- 120cv. Hoje um motorzinho qualquer de 2 litros trabalha a 3000-4000 rpm e gera 150-160cv. Em resumo bem resumido a explicação é essa. Infelizmente é muito comum ver na rua - youtube também - a playboyzada socando o pé em camionetes a diesel, como se fossem motores à gasolina. E depois ainda querem que dure. Não existe almoço grátis!!! E digo mais, se estivesse ao meu alcance, hoje a única opção que me agradaria seria um F-350 ou um Agrale Marruá - que ainda trazem um pouco daquela essência de durabilidade e rusticidade. Dessas pickups atuais nenhuma!!! Tanto é que larguei há um tempo atrás camionete 2005 (S10) pra ir pra F1000 e hoje Hilux. Saudações o


    concordo com as seus esclarecimentos, mas no caso da minha (amarok). Dificilmente o contagiros passa de 2500 rpm, na estrad só se eu chegar a 150 km/h . Nas trocas de marcha também. Agora eu entendo que os motores ganharam mais potência com menos capacidade cúbica, mas as novas tecnologias e os novos materiais mais leves e mais resistentes , com menos atrito, não suprem esse ganho de potência com motores menores ?
  • 25/10/2013, 15:34
    Chalbuque
    A minha Ssangyong, que é 2.0, a 160 km/h está a 3000 rpm.
  • 25/10/2013, 16:22
    Imperador!
    A Ranger 3.0 está com 140km/h no GPS com 2500 rpm.
    Agora a questão não é quanto deveria durar, mas sim o quanto é feito para durar. Esses motores (primeiros CR) tinham durabilidade de 300.000km. Agora ja ouvi falando que tem durabilidade de 400.000km. Esse é o período que a montadora estipula como normal para o uso do carro (ps: uso normal) até a primeira retífica.
    Se você passar dos 300.000km, parabéns, mas saiba que pode estar na iminência de retificar o motor.

    E outra: são cálculos basicamente teóricos (apesar dos testes no motor) porque inúmeras condições de uso, de temperatura e de condução modificam a durabilidade do conjunto.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 32 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:10.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy