Essa prática de fazer o odômetro do carro reduzir a km está cada vez mais difícil.
Dizem que em alguns modelos, como a Ranger eletrônica, beira o impossível. Isso aí era bem mais fácil quando os paineis de instrumentos eram todos analógicos...
Versão Imprimível
Essa prática de fazer o odômetro do carro reduzir a km está cada vez mais difícil.
Dizem que em alguns modelos, como a Ranger eletrônica, beira o impossível. Isso aí era bem mais fácil quando os paineis de instrumentos eram todos analógicos...
Uma certa vez eu estava numa rua em Porto Alegre que tem várias lojas de carros usados, e eu estava circulando procurando exatamente uma pick-up.
Era segunda pela manhã e tava muito tranquilo.
Ao atravessar uma rua, onde tinha uma loja em cada esquina, estava uma ranger cabine dupla estacionada na calçada e tinha um cara dentro retirando o "vidro" do painel e baixando a km com o dedo.
Claro o odômetro era analógico.
Abs
Odometro Digital os malandros alteram também...
Um colega tinha uma F-250 igual a minha, vendeu ela com 125 mil km, e uns 4 meses depois vi a mesma e fui conversar com o atual proprietario, e o mesmo veio me falar que comprou a caminhonete que era unico dono, era muito nova, que o proprietario anterior era muito injuado, até ai tudo batia, ai ele me disse que estava com 65 mil km, fiquei calado para nao contrariar, e no hodometro realmente estava esta KM que ele disse, ou seja foi enganado...
Me disseram que no caso da Ranger, o negócio é perto do impossível mesmo.
Mas os malandros tão aí pra provar que não tem sistema perfeito pra quem quer tirar vantagem em cima dos outros...
Creio que seja muito fácil adulterar esses paineis eletronicos. Porque até aqui em Roraima já encontrei carro comprados 0km e sempre usados aqui com kilometragem adulterada. E se nos que estamos geograficamente isolados, já tem gente adulterando aqui, imagina em grandes centros. Dou o exemplo de uma Pajero Sport 08 que inicialmente fiquei empolgado para comprar.
- Em janeiro de 2013 olhei o carro na loja e o unico empecilho para me animar 100% com o carro é achei o interior muito encardido para um carro 2008. gostei da cor e da lata. Motor tava bem lavado, Liguei na chave e marcava 68.000km e uns quebrados no painel. Pedi o manual, e 'o ex-dono ficou de trazer', mas o lojista garantiu que tinha todas as manunteções na concessionaria. Memorizei a placa e fui na concessionaria local, onde disse que tava interessado e pedi pra olharem se as manutenções do carro estava em dia no sistema da mitsubishi. A atendente olhou no sistema e falou: "Ultima manuntenção desse carro conosco ou em qualquer concessionaria mit foi em novembro de 2011. Foi para reparo de turbina e o carro estava com 183.000km." e ainda completou "se eu fosse senhor não compraria essa pajero, pois ja teve serios problemas de motor, por falta de troca de correias e oleo".
- Voltei na loja só pra olhar na cara do dono e dizer que em novembro de 2011 a pajero estava com 183.000km, ele se fez de vitima e disse que o ex-dono é pilantra, é mole?
Tai no exemplo do pablo, a principal estatistica do pq que os motores "não aguenta" 5 jogos de pneus...rs... o cara deu um tapa de 120mil kms... caso os motores fossem realmente ruins as fabricas estariam perdidas com a sua imagem no mercado.
É possivel adulterar odometro digital também sim...um tempo atrás teve uma reportagem no programa conexão reporter do SBT que mostrasse um monte de golpes praticados contra o consumidor e este foi justamente um deles. O reporter inclusive levou em uma oficina que fazia este tipo de serviço com uma camera escondida e o cara fez pra ele. Cobrou se não me engano cerca de 80 ou 100 reais. Deve ter até no youtube o vídeo deste programa. Se alguem quiser vale a pena conferir.
Já me disseram também que nas CSS tem como descobrir se o carro teve km adulterada através de um scanner...alguem aqui já fez isso?
Alguns modelos mais novos registram também a quilometragem na ECU do motor alem do painel, nesses caso com o scanner é possível verificar e comparar ambas, se estiverem muito discrepantes significa que o painel foi adulterado.
Para adulterar a ECU do motor é muito mais complicado e caro, mas não impossível.
Ola pessoal acabei de comprar uma Ranger 95 Xlt, nao sei se o hodometro dela é kilometros ou milhas... atualmente esta com 170000, entao se o hodometro for milhas ela esta com 270000 km? Gente que medoooo rodou demais, apesar de aparentemente o motor estar 100%, preciso fazer uma revisao nela, alguma dica aqui na regiao do ABCD
É facil descobrir...
No painel tá escrito MPH ou km/h na escala maior?
A velocidade máxima está por volta de 120 ou 180? Se for 120 é milhas.
Vai para a estrada e coloca 100, se você estiver passando rapidamente por todo mundo significa que está em milhas e você está a 160 km/h...
Verifiquei, é milhas mesmo, ou seja ja rodou 170000 milhas ou seja uns 270.mil kilometros, esse motor aguenta tudo isso?
Caraca...então não temos mto para onde correr...
Obrigado Thiago!
Vc sabe me dizer mais ou menos a partir de q ano alguns motores ja começaram a registrar a km na ECU?
só para ter uma ideia...
Ri demais qnd li isso aqui...kkkkk
Citação:
Postado originalmente por Thiago Pereira
Para um carro de quase 20 anos de uso nem é tantoo km assim nao...Citação:
Postado originalmente por sergio-ranger95
Seu motor é diesel ou gasolina?