Amigos , não sejamos primários.
É óbvio que não é só retirar a turbina e trocar o cabeçote e pronto.
Acho que vocès entenderam o que quis dizer.
Não vou me delongar.
Abraços.
Versão Imprimível
Amigos , não sejamos primários.
É óbvio que não é só retirar a turbina e trocar o cabeçote e pronto.
Acho que vocès entenderam o que quis dizer.
Não vou me delongar.
Abraços.
Segue uma situação por qual eu passei.
Tenho um Dodge Polara 1979 e recentemente fiz uma restauração completa do mesmo.
Quando levei o cambio automatico para um mecanico especializado ele comentou que este cambio era fraco e quebrava muito, mas que o meu nunca tinha sido aberto (estava funcionando bem para um cambio com 32 anos).
Perguntei a ele por que o meu com 32 anos estava sendo aberto pela primeira vez e na oficina dele tinha alguns zilhoes de cambios de tudo qto é carro mais novo (de tucson tinha varios) ?
Ele respondeu que a eletronica, sensores e solenoides não aguentavam! Que a mecanica destes cambios era resistente. Mas devido ao calor e humidade pelo qual os componentes eletronicos passam os cambios modernos acabam pifando antes de um totalmente mecanico.
Acredito que o mesmo deva ocorrer com as Picapes com motor eletronico.
Abraços.
Como diriam os mais "maduros", coisa antiga foi feita pra durar..
Por outro lado, se um sensor quebra, nao é problema mecanico e, pelo menos teoricamente é mais barato e simples de concertar..
O motor sim.
Mas os sensores não aguentam tudo isso.
Com um Clio 1.0 16v Flex 2006 rodei + de 100.000km (qd falei em vender meu mecanico vendeu no mesmo dia para outro cliente pois sabia como o carro era bem tratado).
Nunca tive problema com a parte mecanica do motor. Nunca abaixou oleo e nem precisei trocar plato+disco+rolamento.
Mas tive que trocar alguns sensores da injeção eletronica (o de rotação +de 1 vez) inclusive refazer o chicote que ligava os bicos.
Tudo culpa da temperatura e umidade por qual passa todo o conjunto.
O motor este sim com certeza vai rodar mais de 200.000km.
Ou seja não vi "bobagem" em nada.
Um grande abraço.
Eu já vi taxi (Parati 1.6) com mais de 550.000 km com motor AP 1.6 M.I ............. este foi o mais rodado que já ví sem abrir o motor............. haaaaaa inclusive estava na oficina de um amigo meu, para trocar os vedadores de válvulas pq fumava quando ligava o motor.............
X2...
É o preconceito que se tem com o que é moderno. Foi a mesma coisa quando começou a injeção eletrônica à gasolina.
Tá sendo a mesma coisa com o diesel, apesar de que o sistema de BI mecânica é 1000x superior à carburação.
Mas daqui há 5, 10 anos, a grande maioria vai achar que os tempos da BI eram pré-históricos.
Danilo , pense que nesse tempo(100.000km) quantos platinados, condensadores , giclês ,limpeza de carburadores , bobinas você já não teria trocado num carro dos anos 80???Fora os problemas com bomba d'agua,bomba de gasolina que eram bastante comuns nessa época.
Abraços.
A BI e bicos mecânicos não param fácil e mesmo desgastados se não forem revisados a cada 100.000Km, podem impor ao motor a trabalhar com excesso de combustível ou pulverizar o combustível de forma inadequada (fumaça preta em excesso e desperdício de combustível) e o que não queima completamente, parte vira fumaça preta e parte fica dentro do motor, lava os cilindro e se mistura ao óleo combustível. A mesma coisa quer funcionar com o motor com o parafuso de debito de combustível aberto. O motor vai durar bem menos.
Isso é muito mais difícil de acontecer num motor eletrônico que precisa de menos manutenção, Não tem BI para ser revisada ou regulada. Além disso se considerarmos que um motor eletrônico chega a ser 10% mais econômico do que o mecânico da uma economia de uns R$10.000,00 ao logo de 300.000KM. Isso da pra pagar a reforma da IE tranquilamente.
Gigio.
Nasci em 76 então os anos 70/80 são uma pequena lembrança na memoria.
Mas sou apaixonado por carros. E qd tive condiçoes e oportunidade fiz questão de adquirir os 3 carros que marcaram minha infancia.
Hoje tenho um Chevette 77 + Fiat 147 77 + Polara Aut. 79.
Realmente apesar do pouquissimo uso que tenho destes carros eles dão mais dor de cabeça que o Clio (vendido) e a Pegout 206 que uso todos os dias.
Com certeza a qualidade de muitas peças MELHOROU um absurdo.
Não sou contra a tecnologia e eletrônica embarcada. Sou muito é a favor. Pois ganhamos potencia com economia e segurança.
O que estou comentando são as poucas experiencias que eu tive.
Abraços.