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Quem já rodou mais de 300.000km com a nova safra de picapes?

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  • 02/01/2013, 14:44
    Neto Morruga
    1 Anexo(s)
    Meu vizinho que é meu amigo de infância tem uma borracharia na esquina de casa,tem uma ranger xl 97 4cc gasolina que pegou com 67.000 km rodados,hoje ela esta com 265700 km,nunca foi feito motor,não baixa óleo e ele não manera no pé ja faz uns 5 anos que ele só usa a trabalho carrengando pneus e tudo mais,de lata ela esta um lixo mais o motor é incrivel,lisinho sem barulho,silencioso,não fumaceia e não baixa óleo.
    Segue uma foto dela é a preta e a vermelha e minha outra ranger

    Clique na foto para ficar maior

    Anexo 387691
  • 09/01/2013, 21:30
    zaz45
    Tenho uma Hilux CD SRV 2007 com 200.000km (comprei ha 2 anos com 97.000km). Ate agora somente troca de filtro+oleo do motor a cada 5k e troca de filtro de diesel a cada 10k. Vou instalar um pre-filtro Kobra antes do filtro de diesel original para evitar o problema de agua no diesel.......so falta arrumar um tempo para instalar. Troquei tambem todas as correias + esticador com 150k.
    Mecanica esta impecavel.........
  • 10/01/2013, 15:51
    JCJ
    Citação:

    Postado originalmente por zaz45 Ver Post
    Tenho uma Hilux CD SRV 2007 com 200.000km (comprei ha 2 anos com 97.000km). Ate agora somente troca de filtro+oleo do motor a cada 5k e troca de filtro de diesel a cada 10k. Vou instalar um pre-filtro Kobra antes do filtro de diesel original para evitar o problema de agua no diesel.......so falta arrumar um tempo para instalar. Troquei tambem todas as correias + esticador com 150k.
    Mecanica esta impecavel.........

    O filtro de combustível original já é separador de água. Tanto que ao menor sinal de água a informação já é dada no painel acendendo a luz de reserva de combustível, mesmo com o tanque cheio.

    []´s
    JCJ
  • 11/01/2013, 03:16
    Pernalonga
    Citação:

    Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Não é querendo iniciar nenhuma briga (até porque sou defensor do motorzinho da Amarok), mas será que o 2.0 biturbo aguenta 300.000km sem abrir com a manutenção adequada? O tempo dirá...

    Sobre o tópico, eu acho que só quem vai poder contribuir mais com ele são os fazendeiros/frotistas do fórum, que usam os carros no trabalho pesado e geralmente usam até acabar a viatura.

    Sei que o post é antigo, mas esta semana numa ccs VW vi uma amarok com 265.000km e estava perfeita, só estava lá pra fazerem um retoque (um raspão na lateral traseira).
  • 11/01/2013, 12:36
    Imperador!
    Citação:

    Postado originalmente por Pernalonga Ver Post
    Sei que o post é antigo, mas esta semana numa ccs VW vi uma amarok com 265.000km e estava perfeita, só estava lá pra fazerem um retoque (um raspão na lateral traseira).

    Nossa, 265 mil? Excelente, se não for um caso isolado...
  • 11/01/2013, 13:19
    MaurícioBsb
    Eu ja conheço um dono que deu pau em uma turbina com 90.000 e tá osso pra ele trocar na garantia!
  • 11/01/2013, 14:08
    papa
    Pois é atualizando a minha tá com 280 mil, a manutenção rotineira e motor chipado agora em dez/12, tá toda lenhada de pintura após arrumar posto fotos.
  • 11/01/2013, 15:52
    Carter
    Citação:

    Postado originalmente por zaz45 Ver Post
    Tenho uma Hilux CD SRV 2007 com 200.000km (comprei ha 2 anos com 97.000km). Ate agora somente troca de filtro+oleo do motor a cada 5k e troca de filtro de diesel a cada 10k. Vou instalar um pre-filtro Kobra antes do filtro de diesel original para evitar o problema de agua no diesel.......so falta arrumar um tempo para instalar. Troquei tambem todas as correias + esticador com 150k.
    Mecanica esta impecavel.........

    A hilux 2012 vem com dois filtros, pelo que eu vi da para colocar na sua. Parece que o filtro que foi acrescentado é um filtro de partículas, não perguntei na concessionária. Tem fotos no tópico hilux 2012: http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...2012-a-47.html
  • 11/01/2013, 16:34
    Pequeno jr
    Citação:

    Postado originalmente por papa Ver Post
    Pois é atualizando a minha tá com 280 mil, a manutenção rotineira e motor chipado agora em dez/12, tá toda lenhada de pintura após arrumar posto fotos.

    NGD 3.0 Chipado desde quando??????? FEito pelo Reiko??????
  • 11/01/2013, 22:27
    zaz45
    [QUOTE=JCJ;1846728]O filtro de combustível original já é separador de água. Tanto que ao menor sinal de água a informação já é dada no painel acendendo a luz de reserva de combustível, mesmo com o tanque cheio.

    JCJ
    concordo que o filtro de combustivel original separa a agua e acusa no painel a sua presença. A instalação de um pre-filtro (Kobra) vai me garantir a separaçao antes do filtro original e vai evitar dor de cabeça com a BI e bicos injetores. Nao sei se sou azarado mas, ja aconteceu comigo de acender 2 vezes a luz no painel acusando a presença de agua.......e as 2 vezes eu abasteci em posto BR em estradas diferentes (D.PedroI e Anhanguera).
    abs
    zaz
  • 11/01/2013, 22:31
    zaz45
    Citação:

    Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    NGD 3.0 Chipado desde quando??????? FEito pelo Reiko??????

    Pequeno
    valeu pela informaçao........vou pesquisar e ver como foi feita a instalaçao.
  • 12/02/2013, 10:01
    Clevjr
    Oi Galera que curti as maquinas Diesel, realmente o forum esta bem interessante, mas gostaria de lembrar aos colegas que aqui na nossa cultura ainda existe a politica do se-dar-bem, onde a maioria dos espertões que comercializam carros usados tem um pessimo habito de "dar um tapinha no velocimetro", sou testemunha disso por duas vezes, uma uno tirada 0km em 96, com 6 meses de uso rodamos 55mil km isso mesmo qse 10mil / mes, fomos trocar o carro e a pessoa que pegou disse que teria que dar um tapinha para uns 10mil. o outro caso foi com uma s-10 99 2.2 gas/gnv onde compramos com 90 mil km e rodamos ate os 265mil km. lembro que quando fez 150mil o motor comessou a fazer um pequeno barulho e em toda troca com 5000 passamos a usar um bardal, rodou os 265 e quando vendemos foi recomendado continuar com o zelo da troca de oleo. fiquei savendo que não rodou mais 30mil/km. por coisidencia a oficina que foi feito o serviço era de conhecido e quando vi o carro la fui ver o odom, estava com 185 mil/km. Ai eu percebi pq os carro aqui radao tao pouco em relação aos kms. Hj possuo uma dakota 2.5 diesel e esta com 205 mil km sendo 80 na minha mao, infelizmente terei que abris a maquina devido ao sopro no suspiro e fumaça na descarga devido a um super aquecimento dado no motor, onde provavelmente as camisas estão vitrificadas dando passagem de oleo/compressão. Estou pensando em nacionalizar a mecanica (motor e caixa) com um mwm 2.8 sprint da - S10. Abçs...
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