Powered by vBulletin

Quem já rodou mais de 300.000km com a nova safra de picapes?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 32 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/07/2013, 09:35
    JCJ
    Citação:

Postado originalmente por JCJ Ver Post
    270.000 completados e só filtro e óleo até o momento !

Fiquei devendo o alinhamento,balanceamento e o rodízio dos pneus dessa vez ...

Ta indo ....

[]´s
    JCJ

Neste mês ela completou 280.000 Km e 7 anos comigo. Tudo normal por enquanto....

Consultei por curiosidade um bombista e foi explicado que a periodicidade de verificação do sistema de injeção seria a cada 100.000km !

** Peço desculpas aos amigos que se sentiram incomodados com meu ultimo post. Não foi minha intenção não responder e sim demonstrar que venho informando a evolução a cada 10k desde os 200K em 2011 quando o tópico foi iniciado.
    Mas concordo que seria mais gentil se eu tivesse apenas respondido a pergunta simplesmente.

[]´s
    JCJ
  • 08/07/2013, 09:54
    Jera
    Citação:

Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Jera, você compra parachoque traseiro original ou os paralelos? Qual indica? Estou pensando em trocar para o visual da traseira voltar a ficar 100%...

E concordo contigo quanto a durabilidade do carro... Lavou, "engordurou", tá novo!
    Aliás, desde março não lavava o carro por baixo, fiz isso ontem e passei o lubrificante e parece que troquei de carro! rssss

olá ronie!

compro o parachoque pararelo que custa 450 reais. o original custa 2 mil! compro em lojas de acessorios mesmo.
    ele é bem fino mas dá pro gasto. se não bater, fica lá parecendo original! hehe. eu q dei mole e bati duas vezes no mesmo poste lá na fazenda.....!!!
  • 08/07/2013, 18:32
    Troller-a-vista
    Só existe uma coisa pior para um automovel que passar oleo por baixo: passar óleo e deixar meu sogro dirigir...

E acredite, isso é quase a morte pro carro.

Fica macio e sem barulho? Sim. Por alguns dias. Do momento que espirrou o oleo até voce sucatear o carro, está destruindo o mesmo. E com muita vontade.

O oleo, assim como a graxa e outros, acumula poeira, terra, areia, pedriscos etc. Isso tudo vira uma lixa altamente abrasiva que corrói o aço rapidamente com os movimentos do carro e trepidação.

A borracha se esfarela rapidamente, cria fissuras capazes de arrancar buchas e mangueiras em pouquíssimo tempo. Já vi buchas novas com tanto atrito que parecia ter ficado por décadas no uso severo.

Todo óleo ataca borrachas, cabos, mangueiras e canaletas.

Tudo isso é silencioso encoberto pelo óleo que foi passado.

Enquanto vc fica feliz com o carro macio e silencioso, o mesmo é destruído rapidamente. Mais ou menos como o governo faz com a gente.

Embaixo dos carros há reentrancias, buracos, rebarbas que não vemos, o oleo se enfiltra ali e comeca a correr lataria com a lixa, dificilmente é retirado quando se lava o carro, pois esses buracos nao se limpa , sao reentrancias que nao se alcança.

Uma verdadeira lástima pro seu carro. Que pena.

Quer um carro livre de barulhos? Lave muito bem por baixo, preferencialmente use desencrustrantes e limpa oleos etc. Limpe ao maximo, vai dar muito trabalho, provavel que perderá um dia limpando lá e usando uma rampa pra ter acesso. Feito isso, pegue um pé de cabra, coloque entre os feixes de molas, abra-os, lave-os bem, coloque um calco entre eles (usa-se uma especie de borracha especifica pra isso tipo uma camara de ar), lubrifique apenas alguns pontos-chaves que necessitem, tipo um calço de PU, retire bem o excesso e só (deve ter uns 4 ou 6 numa camionete) - particularmente, acho que se bem lavado, nao precisa lubrificar pelos motivos expostos acima.
  • 29/07/2013, 23:12
    luis figueira
    Citação:

Postado originalmente por Jera Ver Post
    ola antonio!

td blz?!?!

vc teve q trocar os discos de freio com 150milkm? quanto saiu a revisão?? sei q é a mais cara de todas pq trocam a correia.
    eu estou com 149milkm agora.....tb troco as pastilhas de 50 em 50k. tenho mais 1000km só e nao sei se será necessario trocar os discos ou não.
    acho impressionante como a gente roda igual! kkkkkk. se nao me engano desde os 60milkm a gente faz revisao sempre em datas proximas.

sobre os bf, eu usei na ranger e nao senti diferença nenhuma....só q eles deixam a picape bonita pra caramba! kkkkk

Tenho uma Hilux 09 (to vendendo) que rodei 153k km só manutenção de rotina. Detalhe, troco oleo a cada 5k km. Troquei a dentada recentemente. O custo foi de 180,00 da Correia + 250,00 de mo. Nenhum problema extra. Troca de filtro decombustivel a cada 15 k km. Pneus -> original, rodaram 45 k km, troquei por bf at que rodaram 90 k km e agora makion 751 (acho que eh esse código).
  • 29/07/2013, 23:25
    RONIE_VALIM
    Citação:

olá ronie!

compro o parachoque pararelo que custa 450 reais. o original custa 2 mil! compro em lojas de acessorios mesmo.
    ele é bem fino mas dá pro gasto. se não bater, fica lá parecendo original! hehe. eu q dei mole e bati duas vezes no mesmo poste lá na fazenda.....!!!

Beleza Jera... Logo mais vou ter que trocar o meu porque tá cheio de marquinhas... Dá preguiça porque tenho sensor de ré, ai já viu o trabalho né...
  • 29/07/2013, 23:32
    RONIE_VALIM
    Citação:

Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    Só existe uma coisa pior para um automovel que passar oleo por baixo: passar óleo e deixar meu sogro dirigir...

E acredite, isso é quase a morte pro carro.

Fica macio e sem barulho? Sim. Por alguns dias. Do momento que espirrou o oleo até voce sucatear o carro, está destruindo o mesmo. E com muita vontade.

O oleo, assim como a graxa e outros, acumula poeira, terra, areia, pedriscos etc. Isso tudo vira uma lixa altamente abrasiva que corrói o aço rapidamente com os movimentos do carro e trepidação.

A borracha se esfarela rapidamente, cria fissuras capazes de arrancar buchas e mangueiras em pouquíssimo tempo. Já vi buchas novas com tanto atrito que parecia ter ficado por décadas no uso severo.

Todo óleo ataca borrachas, cabos, mangueiras e canaletas.

Tudo isso é silencioso encoberto pelo óleo que foi passado.

Enquanto vc fica feliz com o carro macio e silencioso, o mesmo é destruído rapidamente. Mais ou menos como o governo faz com a gente.

Embaixo dos carros há reentrancias, buracos, rebarbas que não vemos, o oleo se enfiltra ali e comeca a correr lataria com a lixa, dificilmente é retirado quando se lava o carro, pois esses buracos nao se limpa , sao reentrancias que nao se alcança.

Uma verdadeira lástima pro seu carro. Que pena.

Quer um carro livre de barulhos? Lave muito bem por baixo, preferencialmente use desencrustrantes e limpa oleos etc. Limpe ao maximo, vai dar muito trabalho, provavel que perderá um dia limpando lá e usando uma rampa pra ter acesso. Feito isso, pegue um pé de cabra, coloque entre os feixes de molas, abra-os, lave-os bem, coloque um calco entre eles (usa-se uma especie de borracha especifica pra isso tipo uma camara de ar), lubrifique apenas alguns pontos-chaves que necessitem, tipo um calço de PU, retire bem o excesso e só (deve ter uns 4 ou 6 numa camionete) - particularmente, acho que se bem lavado, nao precisa lubrificar pelos motivos expostos acima.

Não acho que você está 100% certo...

Mas como cada um tem um ponto de vista, continuarei lavando muito bem lavado igual sempre fiz e pulverizando também.
    E assim caminha minha pick-up, 140mil km e nenhuma borracha danificada, só alegria!!!

Este é o carro que mais rodei, pelo que vejo ainda vai bem longe pois está tudo em perfeito estado...
  • 29/07/2013, 23:34
    RONIE_VALIM
    Citação:

Postado originalmente por luis figueira Ver Post
    Tenho uma Hilux 09 (to vendendo) que rodei 153k km só manutenção de rotina. Detalhe, troco oleo a cada 5k km. Troquei a dentada recentemente. O custo foi de 180,00 da Correia + 250,00 de mo. Nenhum problema extra. Troca de filtro decombustivel a cada 15 k km. Pneus -> original, rodaram 45 k km, troquei por bf at que rodaram 90 k km e agora makion 751 (acho que eh esse código).

Luis, qual é o seu principal uso?
    Pergunto pois uso os BF A/T a exatos 85mil km e ponho minha mão no fogo por eles que rodam uns 30mil km ainda..
    Eles eram de qual medida?
  • 31/07/2013, 21:24
    luis figueira
    Citação:

Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Luis, qual é o seu principal uso?
    Pergunto pois uso os BF A/T a exatos 85mil km e ponho minha mão no fogo por eles que rodam uns 30mil km ainda..
    Eles eram de qual medida?

O uso foi aprox. 80% asfalto e 20% chao. Fiz muitas expedicoes com essa camionete (transamazonica, machu pichu, atacama, serra rio do rastro, ushuaia, chapada diamantina). A medida era 265x75x16 e dava pra rodar ainda uns 10a 15k km. Como to vendendo, troquei pelo maxion. abcs
  • 10/08/2013, 19:49
    ANTONIO GABRIEL COSTA
    Citação:

ola antonio!

td blz?!?!

vc teve q trocar os discos de freio com 150milkm? quanto saiu a revisão?? sei q é a mais cara de todas pq trocam a correia.
    eu estou com 149milkm agora.....tb troco as pastilhas de 50 em 50k. tenho mais 1000km só e nao sei se será necessario trocar os discos ou não.
    acho impressionante como a gente roda igual! kkkkkk. se nao me engano desde os 60milkm a gente faz revisao sempre em datas proximas.

sobre os bf, eu usei na ranger e nao senti diferença nenhuma....só q eles deixam a picape bonita pra caramba! kkkkk

Fala Jera fiquei te devendo a resposta aí vai.

A revisão de 150 mil teve a mais só a troca da T-belt (900 reais) e a revsião como um todo ficou em 1400 reais. A hilux está com os discos de freios perfeitos.

Sumário de peças-

Dois parabrisas (seguro).
    Dois jogos de pneus ( michelin e BF, este último coloquei agora).
    Trocas de óleos habituais.
    Três jogos de pastilhas (aos 40 mil, 90 mil e 120 mil km).
    Duas lampadas, nesta última revisão.
    T-belt agora.

Nunca troquei-

Discos de freios
    Limpadores de parabrisa.
    Amortecedores.
    Lonas de freios.
    Etc.

Achei que houve uma piora substancial no consumo com pneus BF e Michelin em relação aos originais dueler, algo em torno de 10%.

No mais a pickup está como nova, funcionando como nova, com potência semelhante e firmeza igual. Até pensei em trocar mas não me convenci em gastar 40 mil reais para continuar com um veículo mecanicamente igual.

Abs, Antônio
  • 19/08/2013, 17:20
    Gabrielalexandre06
    Cara, tenho um amigo que tem uma frontier SEL 4x4 2008/2008 comprou ela 0km e no momento está com quase 350 mil km ele usa para uso intenso , viagens, transportar materiais etc..á cerca de um mês fui viajar com ele (fortaleza - natal e natal-fortaleza) ele me falou que nunca mexeu no motor e tem todas revisoes carimbadas na css nissan ,mas eu digo uma coisa...mais parece uma carroça que uma frontier , putz a viagem foi desconfortável demais , a pick up está boa para ser aposentar hehehe
  • 24/08/2013, 07:25
    Moipessoa
    na semana passada fui pescar (ah, Moisés, conta uma novidade... :lol:). tinha um coroa na equipe, que a L200 dele, sport HPE 2004 estava fazendo o motor. rodou + - 600 mkm, o coroa além de pescar, gosta de ir pro pantanal 3/4x no ano para caçar tb, além de pegar estrada quase toda semana pra outros cantos (o coroa é aposentado).

perguntei o motivo de estar fazendo o motor e ele falou que como ia vender o carro, tinha esquecido de trocar o óleo, foi rodando,..., rodando,..., rodando, e sem tempo pra parar o carro pra trocar o óleo, rodando + - 25/27 mkm com o mesmo óleo, daí teve que refazer o motor. disse ainda que só andava virado no kct, 140/150 km/h direto.

eu não sabia a km do carro até então, foi aí que perguntei, e ele me disse + - 650 mkm. respondi na hora, porra, tá bão pra garai. teve motorista abrindo o bico de motor com 100 mkm...

não tive tempo de ir no mecânico onde estava sendo feito o serviço pra tirar umas fotos do carro e do motor, já que ainda me faltava 500 km pra chegar em casa. mas vou pedir a ele umas fotos e posto aqui.
  • 24/08/2013, 18:33
    PauloLimited
    Citação:

Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    na semana passada fui pescar (ah, Moisés, conta uma novidade... :lol:). tinha um coroa na equipe, que a L200 dele, sport HPE 2004 estava fazendo o motor. rodou + - 600 mkm, o coroa além de pescar, gosta de ir pro pantanal 3/4x no ano para caçar tb, além de pegar estrada quase toda semana pra outros cantos (o coroa é aposentado).

perguntei o motivo de estar fazendo o motor e ele falou que como ia vender o carro, tinha esquecido de trocar o óleo, foi rodando,..., rodando,..., rodando, e sem tempo pra parar o carro pra trocar o óleo, rodando + - 25/27 mkm com o mesmo óleo, daí teve que refazer o motor. disse ainda que só andava virado no kct, 140/150 km/h direto.

eu não sabia a km do carro até então, foi aí que perguntei, e ele me disse + - 650 mkm. respondi na hora, porra, tá bão pra garai. teve motorista abrindo o bico de motor com 100 mkm...

não tive tempo de ir no mecânico onde estava sendo feito o serviço pra tirar umas fotos do carro e do motor, já que ainda me faltava 500 km pra chegar em casa. mas vou pedir a ele umas fotos e posto aqui.

Realmente esse é pescador mesmo, essa velocidade que ele falou que anda da quase 4000rpm e o cara ainda rodou 600 mil km, trocando óleo com 25 mil km.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 32 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:50.