não é sobre o assunto do post, por tanto, fiquem a vontade para remover.
excelente vídeo para os que não conhecem um diferencial trabalhando
https://www.facebook.com/video.php?v...550386&fref=nf
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não é sobre o assunto do post, por tanto, fiquem a vontade para remover.
excelente vídeo para os que não conhecem um diferencial trabalhando
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Muito bom!!!!! Principalmente para leigos em mecânica, como eu.
Os bicos usados nas novas pick-ups estão aptos a trabalhar com pressão que seria auto-limpante, porém para se atingir essa condição, deve-se andar em estrada, com giro constante. Pick-ups que só andam dentro da cidade e tem muito liga e desliga do motor costumam entupir os bicos.
Isso foi o chefe de oficina da Toyota aqui de Presidente Prudente-SP quem me falou, pois ocorreu muito nas Hilux de 2005 a 2010, algumas Rangers e S-10 também tiveram esses problemas. Atualmente é bem menor a incidência embora ainda aconteça.
A Hilux de um primo 2006 SRV teve de trocar os 4 bicos, todos em garantia, mas ele não pegava estrada, só cidade para dar voltinhas e de vez em quando estrada. O chefe de oficina orientou a colocar até 2 litros de querosene no tanque quando enchido para limpar. Realmente funciona viu.
Só para constar, tenho uma Ranger LTD 4x4 Diesel 2011, comprei usada com 85000 km, nunca tive esses problemas, rodo em média 150 km/dia. Está com 110.000 km.
Continuando a saga ........
Hoje completados 100.000Km. O assunto do filtro e pré filtro ainda encomoda as vezes, troquei de posto mas voltou a ocorrer. Troca-se facilmente o filtro e tudo resolvido ! O problema do disco de freio também é recorrente !
A pickup anterior os 4 jogos (goodyear wrangler) que troquei até os 300K foram até os 75K/cada era o limite !
Essa completou 100K e os pneus ainda parecem aguentar mais uns 10. (Bridgestone Dueler 265/65R17)
Não sei se a diferença de aro que uma era 15 e a outra 17 influencia na durabilidade, mas fica o registro da boa qualidade desses pneus !!!
De resto só óleo e filtro e ela não comparece a uma concessionária já a 70K !!!
Abraços a todos
JCJ
Reativando o tópico.
Essa conversa de que motor tem durabilidade especificada pelo fabricante e conversa pra boi dormir, ninguém sabe e nem se compromete em dizer o quanto dura determinado motor, se tivesse a expectativa de um motor diesel durar apenas 300 m km, pouca gente compraria, iria de flex , a minha hilux 2010, esta com 309 m km, até agora nem embreagem foi trocada, será que um motor irá durar menos do que uma embreagem? Fiz a segunda troca de correia a pouco tempo, será que não vai aguentar a terceira, resumindo esses motores aguentam muito, tanto quanto os antigos, e são melhores, fazem.menos barulho, vibram menos, é só tocar eles da maneira que eram conduzidos os antigos, ande a 120 e não a 180 km/h, esses motores só estragam se acontecerem imprevistos, ferver, etc, se não duram muito, só Deus sabe o quanto.
Meu Pai tem uma com 240.000 Km, ano 2010. tá lacrada ainda ! esse mês aconteceu algum problema na embreagem,parece que o fluido foi o problema, no mais só vi ela ter problema no motor do vidro.
Amigo, bom dia!
Isso se chama qualidade Toyota! É diferente...rs
Não estou querendo desvalorizar as outras marcas não, MAS, a Toyota sempre será um caso a parte em durabilidade!
Os motores antigos da Toyota rodam mais de 1.500.000 kms SEM ABRIR!!! Aqui no fórum já foi relatado 1.600.000 numa Toyota Hilux 2.8!!!
Na gringa, tem relatos de 3.000.000 de kms, sem abrir!!!
Abração e fica com Deus e que ele te abençoe e te proteja!
Sobre essas Toyotas 3.0, um amigo de SP que é mecanico de Toyota, disse que ele conhece uma com 750.000 kms!!!!
Por aí vc ve...
É galera, boa noite. Tenho uma triton 2009 com 145k. Agora estou com um barulho no motor e um vazamento. To achando que ta no fim. Peguei ela com 130k rodados, nao sei como o antigo dono usava. Apesar do barulho, anda forte e consumo medio de 7 na cidade e 10 na estrada. Quero muito que chegue aos 200k.
Atualmente moro em Jericoacoara no Ceará e 98% das picapes sao Toyota, hilux e sw4, eles usam para fazer um transfer de turistas de Fortaleza para jericoacoara, eles rodam 600 km por dia. Posso afirmar que a maioria tem mais de 300k rodados sem problemas. Ja vi com mais de 400k rodados e a maioria nao ve concessionária desde que a garantia acabou. Sao fortes os motores hein.
Gosto demais da triton, muito mais bonita no meu gosto. Mas a proxima to pensando em toyota.
Vamos ver ne, nao pretendo vender a triton por agora, quem sabee nao roda mais 150k, ando so vazio e ando baixo de 120km/h sempre. Deus ajuda.
Minha Sport A/T 2006 fechou os 200000 km sem problemas até agora.
Barulho e vazamento não são indícios de o motor está no fim. Vazamento pode ser uma simples troca de retentor e barulho pode ser a corrente de comando, ou até mesmo um protetor de carter solto.
Esse motor é pra ir muito além dos 300 mil antes de pensar em término da vida útil (retífica).