Ola amigos tenho uma amarok 11/12 o motor esta com 230.000 mil rodados numca deu defeito ele roda ate quantos km sem quebrar ?
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Ola amigos tenho uma amarok 11/12 o motor esta com 230.000 mil rodados numca deu defeito ele roda ate quantos km sem quebrar ?
Já rodei a metade dos 300.000 Km com minha Triton em pouco mais de 2 anos. Fiz a revisão de 150.000 Km essa semana. Até agora troquei as pastilhas de freio uma vez, na revisão dos 90.000 Km, a bateria com 110.000 Km e um jogo de pneus com 40.000 Km. No restante nada de defeitos, falhas, chiados e a camionete parece nova. Manutenção 100% na Marca Motors, concessionária Mit de Uruaçu - GO.
Hoje tenho uma Strada 05 com 298.000, uma Hilux 2007 com uns 240.000 e uma Triton 15 com 110.000. Todos lacrados e sem muito problema.
Na região que trabalho é comum esse tipo de coisa como mostra na foto abaixo. Hilux 2015 indo para leilão que não vale mais a pena arrumar. Motor com 40.000 km ja feito 3..4 vezes.
Anexo 532232
2015 o motor foi retificado 3 vezes?
Compartilho da dúvida do amigo acima, quais os motivos?
Acredito que pelo menos em que uma destas retificas os procedimentos de montagem pode ter sido totalmente equivocados, pois, acho muito difícil de acreditar que apenas o uso (mesmo que severo ou extremo) possa ter danificado o motor toyota tontas vezes.
Bom não sou mecânico é achismo da minha parte.
Calma gente. Os motores Toyota são bons mas tem seus limites. Tenho Hilux a um tempo e realmente são bons.
O grande problema é o uso extremo, lugar muito úmido, ar sujo, cheio de barro, mas um barro fino que se entranha no radiador e quando seca ele perde totalmente a eficiência, levando o aquecimento do veiculo. Seria fácil de resolver, apenas jogar uma água no radiador depois de um dia de trabalho, mas isso é demais para algumas pessoas! rsrsrsr.
Nesse caso o mecânico é quem salva. Pessoa experiente em picapes e jipes, principalmente Hilux! Tem 35 anos de experiencia no ramo de maquinário leve e pesado!
Sim. Na verdade são carros de empresas.
Só falei que ela é uma camionete como todas e que se levado ao extremo também tem problemas simples. Na categoria ainda é uma das melhores picapes, mas estamos deixando de usar pelo custo de compra comparados as concorrentes diretas (L200). É a unica marca que não se tem bons descontos quando se compra frota. Quando essa diferença de valor é jogado na planilha de custos, não sei se vale tanto a pena. Mas volto a afirmar, é uma das melhores se não a melhor do ramo, sem falar no conforto!
Realmente, muito ainda veem o diesel como se hoje os projetos suportassem rodar anos sem manutenção criteriosa, pulando trocas de óleo, usando aguá do córrego, diesel velho da fazenda esperando rodar 1.0000 km ou mais como nos idos históricos do já velho mwm 229.
Buenas companheiros! Temos casos destas aqui na empresa. São usadas para inspeção de linhas de transmissão e trabalham praticamente o dia todo reduzidas, o que resulta em bastante giro no motor e pouca distância andada. É normal a retífica com 30~35kkm e vale a pena fazer pq o resto da caminhonete ainda está muito bom. E as condições de manutenção são rigorosas, elas têm acompanhamento por sistema eletrônico que denuncia mau uso, superaquecimento, excesso de giro, etc
, que pode gerar punição pro funcionário relapso. Então é simples caso de tipo de utilização mesmo, que reforça minha opinião de que nossos carros deveriam ter um marcador ou função na central de injeção que apontasse as horas de uso, que junto com a quilometragem, permitem um prognóstico muito mais preciso do estado do motor (dá para saber se foi muito usado em cidade, congestionamento ou se foi só estrada, por exemplo). Um abraço a todos!
A Trailblazer (e acredito que ao menos a versão High Country da S10) tem o marcador de horas de motor ligado e horas de motor ocioso. É uma das informações do computador de bordo, não é uma informação escondida só acessível por algum software.