Nao tenho nada a reclamar, muito pelo contrario, ele sai mais barato que o BF All Terrain e dura bem mais, ando carregado com 800 kg direto em estrada ruim, é so cuidar bem dele que ele dura muito
Versão Imprimível
Nao sei se compensaria muito nao, pelo fato da hilux a gasolina consumir mais, durabilidade do motor, e algumas manutencoes chatinhas que tem de fazer e depreciacao na hora de vender, e eu ando muito tambem, cerca de 180 km por dia, entao acho q mesmo com tudo isso a diesel ta compensando mais, mas agora eu fiz tudo oq tinha de ser feito nela, tenho carro pra mais 200.000 km no minimo.
Isso de motor diesel durar muito mais que gasolina acabou. Isso era quando existiam motores LSD. Hoje é tudo HSD. Hoje é mais questão dd gosto mesmo. Abraço
Tenho uma LR discovery 3 2.7 diesel com 170k, mas conheço uma na minha cidade q já está com 290k ambas sem nada de problema com motor... ( problemas c suspensão a ar) Tive uma renault kangoo 1.0 q quando deu PT estava com 427k sem nunca ter feito motor...
Conheço um taxista aqui q tem um zafira com 400k, tenho uma van ducato 2.3 multjet q usa diesel s-10 que está com 200k mas logo logo chega nos 300... Quando chegar eu aviso aqui
FREIOS – HILUX - PROBLEMAS RELATADOS POR USUÁRIOS
http://www.reclameaqui.com.br/257308...lema-no-freio/
http://www.reclameaqui.com.br/594580...eio-dianteiro/
http://www.reclameaqui.com.br/413130...penados-treme/
http://www.reclameaqui.com.br/100024...-srv-aut-2011/
http://www.carrosnaweb.com.br/opinia...a&modelo=HILUX
Veja, meu caro JCJ, que comentários como o seu ressoam pra tudo quanto é banda !!!!
E, pelo visto, de forma quase que recorrente, a Toyota sempre julga que o problema é originário de mal uso por parte do cliente, ou seja, parece que entende que o cliente é quem é incompetente, e não sabe usar a viatura!!!!. E, quase que sempre, não assume os custos da regularização do problema (presumo que, no seu caso, você assumiu os custos, não é mesmo?). Acho que isso é preocupante ... e até revoltante!!!!
Será que a Toyota está esperando algum movimento por parte dos clientes para assumir que o defeito é crônico em seus veículos e providenciar um Recall para resolver de vez este tipo de problema? Ou estão esperando que aconteça um processo judicial que lhe “quebrem as pernas”, tal como aquele que ocorreu nos Estados Unidos? Lá teve que pagar milhões para evitar ação judicial por causa de carros com defeito de fabricação!!!
http://exame.abril.com.br/negocios/n...cao-de-us-3-mi
Acho que a Toyota deveria providenciar um Recall desse problema urgentemente, pois o povo brasileiro não é tão “cordeirinho” assim, com aparentemente ela está pensando!!!. Ela deveria saber que quem adquire este tipo de veículo, normalmente, é pessoa de boa condição social e bem esclarecida. Acho que ela deveria tomar mais cuidado e cuidar para que este tipo de reclamação seja banido. Já vi, em algum lugar, aqui mesmo neste Site, um comentário de um colega onde relata que o presidente da Toyota fica "de olho" nas reclamações dos clientes. Pois, bem, este é um caso típico de problema que ele já deveria ter resolvido.
Olha, sou um forte pretendente a adquirir uma SUV da Toyota, mas este tipo de problema, se não for resolvido, vai pesar consideravelmente na balança na hora “H”.
Eu não sou daqueles cuja filosofia é "não está contente, então vá para outra marca!!!". Sou da filosofia de que "o que já é bom, devemos cuidar para ser melhorado!!!!".
Abs.
Ah, sim, amigo. E fica a sugestão para que, periodicamente, nos informe a respeito das novidades em sua nova viatura, tal como já fez em algum momento com aquela sua outra viatura. Achei muito bacana aquela sua idéia!!!! Abs
Apenas para constar. Este problema de freios da Hilux e SW4 já foi debatido no tópico abaixo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...x-e-sw4-8.html
Pois é, meu caro Roberto.
Seu comentário também é interessante. Seria tão bom que comentários desta natureza chegassem aos ouvidos de quem realmente se interessa, se sensibiliza e resolve nestas montadoras. Afinal, pelo preço que cobram dos pobres brasileiros, daria muito bem para providenciarem um Recall, assumindo a culpa pelo problema, ao invés de ficarem dizendo que o defeito está no modo de dirigir do motorista, nas condições de nossas estradas e ruas, no clima do Brasil, ... sei lá!!!! Pode ser que o problema seja resolvido muito mais facilmente do que pensamos, apenas investindo-se um pouco mais na qualidade do produto ou em tecnologia (não sei, não entendo de mecânica ... posso estar falando bobagem!). O que presumo é que só pensam mesmo é em lucro, lucro, lucro ... qualidade e segurança, ... bem ... o povo que se resigne com o que tem ... vão levando até onde der ... afinal, aqui no Brasil a justiça, apesar de bem intencionada, ainda está muito mal estruturada para atender a todas as demandas .. e um bom departamento jurídico custa menos à empresa do que atender a determinadas demandas ... e eles sabem que sai mais barato e rápido ao usuário brasileiro arcar com as despesas do que demandar judicialmente ... e vamos levando ... E isso se verifica pra tudo quanto é lado, até mesmo na prestação do serviço público (Vá reclamar judicialmente pelo fato de seu veículo ter se quebrado num buraco numa rua de sua cidade, para você ver no que vai dar!!!!). Mas um dia, se Deus quiser, e com nossa força de lutar, "colocando a boca no trombone", a coisa vai mudar de figura neste país!!!!
Só pra ilustrar, acabei de tirar as fotos:
Anexo 478394
Anexo 478395
Ironicamente, a Hilux dá mais pau nos bicos injetores do que Triton e Frontier. Detalhe que TODAS elas usam bicos DENSO, que é uma empresa do grupo Toyota.
PRA MIM, e pelo que eu tenho visto "in loco", o 3.2 da Mit é mais resistente que o 3.0 da Toyota.
O negócio é que o pós-venda da Toyota é muito forte, e isso é o "chama" da marca...