Powered by vBulletin

Quem já rodou mais de 300.000km com a nova safra de picapes?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 32 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 789101112131415161718192021222324252627 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/02/2013, 15:51
    sergio-ranger95
    é gasolina/gnv, minha pergunta é... estes motores aguentam?
  • 25/02/2013, 18:34
    hcr2463
    Citação:

Postado originalmente por GSilveira Ver Post
    É possivel adulterar odometro digital também sim...um tempo atrás teve uma reportagem no programa conexão reporter do SBT que mostrasse um monte de golpes praticados contra o consumidor e este foi justamente um deles. O reporter inclusive levou em uma oficina que fazia este tipo de serviço com uma camera escondida e o cara fez pra ele. Cobrou se não me engano cerca de 80 ou 100 reais. Deve ter até no youtube o vídeo deste programa. Se alguem quiser vale a pena conferir.

Já me disseram também que nas CSS tem como descobrir se o carro teve km adulterada através de um scanner...alguem aqui já fez isso?

Já ouvi dizer que pelo menos nos ford's pequenos apartir do ano 2000( Ká,Fiesta, e etc) tem como verificar a KM original. Ela fica registrada na ECU. e para verificar nem precisa de Scanner é so segurar o reset do odometro e virar a ignição, ai tem varias opções como rpm da roda, RPM do motor, Velocidade em KM/H, Temperatura do motor teste de freio e freio de mão, e mais algumas coisinhas. pela semelhança acho que isso tambem é possivel na Ranger Eletronica. Caso alguem tenha interesse nessa informações eu procuro no forum do Clubepalio.com onde um colega que tem um fiesta comentou.
  • 25/02/2013, 18:46
    Thiago Pereira
    Citação:

Postado originalmente por GSilveira Ver Post
    Caraca...então não temos mto para onde correr...

Vc sabe me dizer mais ou menos a partir de q ano alguns motores ja começaram a registrar a km na ECU?
    só para ter uma ideia...

A adulteração da ECU é muito mais complexa, eu acho difícil que alguém faça, pois o custo será muito alto, mas como disse impossível não é.

Geralmente há o registro da quilometragem na ECU do motor quando o veiculo é equipado com rede CAN, com essa rede as ECUs se comunicam compartilhando os dados, não existe um ano para isso ocorrer, e não tenho conhecimento para dizer qual tem ou qual não tem, na FIAT por exemplo, eu sei que todos os modelos atuais registram exceto o Mille.
    O ideal é consultar a CCS, eles teoricamente devem saber.
  • 22/04/2013, 16:45
    JCJ
    Citação:

Postado originalmente por JCJ Ver Post
    260.000 e blz !
    O barulho foi resolvido com a substituição dos amortecedores e algumas buchas de suspensão que ainda eram os originais de 2006, de resto óleo, filtros, alinhamento, balanceamento e rodízio de pneus.

Pelos cálculos, o quarto jogo de pneu deverá ser trocado quando atingir entre 290 ~ 300K !

[]´s
    JCJ

270.000 completados e só filtro e óleo até o momento !

Fiquei devendo o alinhamento,balanceamento e o rodízio dos pneus dessa vez ...

Ta indo ....

[]´s
    JCJ
  • 23/04/2013, 15:58
    euclidesneto
    Qual é mesmo a viatura?
  • 24/04/2013, 00:47
    JCJ
    Citação:

Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Qual é mesmo a viatura?

Ainda é a viatura que esta no post #13.

()'s
    JCJ
  • 24/04/2013, 00:50
    RONIE_VALIM
    Puts, não seria mais fácil falar qual é a viatura?!
  • 24/04/2013, 10:22
    euclidesneto
    Citação:

Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post

Se posso complicar, pra que simplificar? :mrgreen:
  • 24/04/2013, 10:42
    RONIE_VALIM
    hehehe tá certo! :concordo:
  • 24/04/2013, 20:27
    Junior-L200Power
    Citação:

Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Qual é mesmo a viatura?

Pra simplificar a viatura é a seguinte: Hilux SRV 4x4 AT 2006
    Rsrs

Abraço!
  • 25/04/2013, 14:29
    Waldir Carlos
    Citação:

Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post

Concordo. Foi, no mínimo, uma "deselegância"! Custaria nada, escrever qual o carro?

[]s
  • 16/05/2013, 15:15
    Moisés S.M
    Aqui no Rs é mais que normal baixar a quilometragem,fim do ano passado vendi minha Ranger com 183 mil quilômetros,voltei na loja uns dias depois pra pegar uma papelada e ela tava marcando 120 mil quilômetros,isso é muita chinelagem...Uma outra ranger que vendi, também aconteceu a mesma coisa,o cara baixou ela pra 90 mil quilômetros. Essa primeira que vendi,quando fui olhar ela pra comprar em 2008,ela tava com 110 mil quilômetros,voltei pra casa e fiquei pensando se comprava ou não,2 dias depois voltei na loja e ela tava com 90 mil quilômetros,porem tinha falado com o ex proprietário,que me mostrou o manual carimbado,e a quilometragem real era 110,então, comprei ela,1 dia andando com ela o odômetro pulou de 90 pra 110 quilômetros,acho que a falcatrua não adiantou...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 32 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 789101112131415161718192021222324252627 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:21.