é gasolina/gnv, minha pergunta é... estes motores aguentam?
Versão Imprimível
é gasolina/gnv, minha pergunta é... estes motores aguentam?
Já ouvi dizer que pelo menos nos ford's pequenos apartir do ano 2000( Ká,Fiesta, e etc) tem como verificar a KM original. Ela fica registrada na ECU. e para verificar nem precisa de Scanner é so segurar o reset do odometro e virar a ignição, ai tem varias opções como rpm da roda, RPM do motor, Velocidade em KM/H, Temperatura do motor teste de freio e freio de mão, e mais algumas coisinhas. pela semelhança acho que isso tambem é possivel na Ranger Eletronica. Caso alguem tenha interesse nessa informações eu procuro no forum do Clubepalio.com onde um colega que tem um fiesta comentou.
A adulteração da ECU é muito mais complexa, eu acho difícil que alguém faça, pois o custo será muito alto, mas como disse impossível não é.
Geralmente há o registro da quilometragem na ECU do motor quando o veiculo é equipado com rede CAN, com essa rede as ECUs se comunicam compartilhando os dados, não existe um ano para isso ocorrer, e não tenho conhecimento para dizer qual tem ou qual não tem, na FIAT por exemplo, eu sei que todos os modelos atuais registram exceto o Mille.
O ideal é consultar a CCS, eles teoricamente devem saber.
Qual é mesmo a viatura?
Puts, não seria mais fácil falar qual é a viatura?!
hehehe tá certo! :concordo:
Aqui no Rs é mais que normal baixar a quilometragem,fim do ano passado vendi minha Ranger com 183 mil quilômetros,voltei na loja uns dias depois pra pegar uma papelada e ela tava marcando 120 mil quilômetros,isso é muita chinelagem...Uma outra ranger que vendi, também aconteceu a mesma coisa,o cara baixou ela pra 90 mil quilômetros. Essa primeira que vendi,quando fui olhar ela pra comprar em 2008,ela tava com 110 mil quilômetros,voltei pra casa e fiquei pensando se comprava ou não,2 dias depois voltei na loja e ela tava com 90 mil quilômetros,porem tinha falado com o ex proprietário,que me mostrou o manual carimbado,e a quilometragem real era 110,então, comprei ela,1 dia andando com ela o odômetro pulou de 90 pra 110 quilômetros,acho que a falcatrua não adiantou...