Postado originalmente por
Xamã do Brasil
Prezados Senhoras e Senhores,
acabei de adquirir uma S10 Executive 4x4 diesel 2011, O km, de cor prata, e estou iniciando a vida útil deste propulsor MWM Sprint de forma bem cautelosa.
Deixei para trás a experiência de ter um Vectra automático e não me arrependi.
Já me preparo para substituir o óleo lubrificante pelo Ursa TDX Premium 15W - 40 aos 1.000 kms (juntamente com o filtro) e simplesmente não consigo passar dos 2.500 rpm durante a condução do carro.
Algum conselho a mais dos amigos para uma durabilidade muito grande deste renomado motor?
Sou novo no universo de picapes e já estou tomando cuidados extras, como só utilizar diesel aditivado na S10 zerada.
É um prazer e uma honra para mim fazer parte deste fórum e espero fazer muitos amigos por aqui.
Para quem não me conhece, sou o usuário Xamã que no fórum do Motonline criou o tópico "A busca pelo óleo ideal continua...", no qual eu defendi a utilização de óleos de uso misto, do tipo heavy duty em motocicletas.
O tópico, depois de três anos, provou que os óleos utilizados na motos no Brasil eram muito ruins e causou rebuliço ao mostrar que as motocas não apresetavam quaisquer problemas (nem de embreagem e nem de motor) quando utilizavam óleos de uso misto utilizados também em motores a diesel.
O Top Turbo, óleo produzido pela Petrobrás, é hoje, por conta deste tópico, usado em muitas motocicletas no Brasil.
Eu mesmo, continuo um motociclista nato e tenho em casa duas motos.
Mas confesso que estou apaixonado pela minha S10 novinha, novinha.
E sou um novato neste clube de amantes da aventura.
Por isso recorro aos amigos a fim de saber maiores detalhes que prolongam a durabilidade do propulsor MWM Sprint.
Um abraço grande a todos,
Xamã.