Powered by vBulletin

Quem já rodou mais de 300.000km com a nova safra de picapes?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 32 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819202122 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/04/2012, 16:45
    Crisjovano
    Citação:

    E a triton?

    Alguém tem notícia de uma triton mais rodada? Muita gente fala nesse forum que o motor da triton é mais confiável que o da hilux, será?
    O negócio que a Triton é um carro mais ou menos recente, talvez seja mais difícil de encontrar. Mas acredito que ela aguenta o tranco. Afinal é um dos carros mais utilizados em provas de rally e pela galera offroad.
  • 24/04/2012, 19:32
    gigio 10
    Cris ,
    Só um detalhe , carro de competição não tem nada a ver com os de série , só o aspecto externo.
    E off road de picape não é uma maravilha não , ao contrário , com o peso e o entre-eixos longo é um martírio.
    Abraços

    Citação:

    Postado originalmente por Crisjovano Ver Post
    O negócio que a Triton é um carro mais ou menos recente, talvez seja mais difícil de encontrar. Mas acredito que ela aguenta o tranco. Afinal é um dos carros mais utilizados em provas de rally e pela galera offroad.

  • 24/04/2012, 19:54
    Costalonga
    Já vi duas Hilux acima dos 300.000KM.

    Uma 2.5 carro de empresa e outra uma SRV AT 2007 carro que tem dono.

    Já ouvi um rapaz de MG falando que vendeu uma Full 2003 próximo aos 250.000KM, mas eu só ouvi, ver não vi.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 26/04/2012, 13:05
    Carter
    Uma coisa que eu acho que favorece a durabilidade do motor da hilux em detrimento da triton é a relação de marchas, fiz um teste drive na triton recentemente e vi que o motor dela trabalha com o giro um pouco acima do da hilux. Por exemplo hilux at entre 110 a 120 km/h vai estar em torno de 2.000 rpm, triton a 100 km/h vai esatar mais ou menos nisso (2.000 rpm). O torque máximo da hilux está disponível a 1600 rpm (não sei como vai ser agora depois das alteraçõe que fizeram) e o da triton fica um pouco acima (não sei se é 1800 ou 2000 rpm). De qualquer forma, só o tempo vai dizer..
  • 26/04/2012, 17:45
    Crisjovano
    Citação:

    Só um detalhe , carro de competição não tem nada a ver com os de série , só o aspecto externo.

    então gigio. No caso da Triton eles mudam pouca coisa para colocá-la nas provas de rally.


  • 26/04/2012, 20:19
    Jera
    Citação:

    Postado originalmente por Crisjovano Ver Post

    então gigio. No caso da Triton eles mudam pouca coisa para colocá-la nas provas de rally.

    para as provas de rally de velocidade, q é paulera o tempo todo, só a triton rs....q nao tem nada da triton de rua....chassis tubular, suspensão de competição, motor preparado, etc.
    já a triton er, só dá pras provas do mit cup ou outros rally de regularidade mesmo, pois só colocaram dois amortecedores por roda e a gaiola. alguem sabe o preço da triton er??? deve ser uma bela diversão participar do mitcup.
    pra quem nao sabe, a l200 pra virar l200r, colocaram o cambio e eixos da ranger pra aguentar.
  • 27/04/2012, 16:45
    Crisjovano
    Jera, não muda muito não para os modelos de ruas. Pelo menos para os rally mais "tranquilos" veja. Basicamente são apenas algumas poucas adaptações.
    Nova L200 Triton ER na Mitsubishi Cup 2012 | Bagarai

    Eu também acho muito bacana essas provas, mas não teria de colocar a minha zerinha na paulera. Deixa ela ficar um pouco mais velhinha. rsrsrs. Mas que é legal isso é. Além de você curtir as provas você acaba entrando em uma família. Bom demais.
    Quando você compra uma Mit, você pode participar do MitForYou fazendo parte então do MitRalis. No qual você e a sua família pode participar de 3 tipos de ralis. Mitsubishi Motorsports (rali de regularidade). Mits Outdoor (rali de estratégia com tarefas esportivas e culturais e o Mits Cup (rali de velocidade).
  • 27/04/2012, 17:30
    Carter
    Citação:

    Postado originalmente por Crisjovano Ver Post
    Jera, não muda muito não para os modelos de ruas. Pelo menos para os rally mais "tranquilos" veja. Basicamente são apenas algumas poucas adaptações.
    Nova L200 Triton ER na Mitsubishi Cup 2012 | Bagarai

    Eu também acho muito bacana essas provas, mas não teria de colocar a minha zerinha na paulera. Deixa ela ficar um pouco mais velhinha. rsrsrs. Mas que é legal isso é. Além de você curtir as provas você acaba entrando em uma família. Bom demais.
    Quando você compra uma Mit, você pode participar do MitForYou fazendo parte então do MitRalis. No qual você e a sua família pode participar de 3 tipos de ralis. Mitsubishi Motorsports (rali de regularidade). Mits Outdoor (rali de estratégia com tarefas esportivas e culturais e o Mits Cup (rali de velocidade).

    Tá gostando do carro Crisjovano?
  • 27/04/2012, 17:50
    Thiago Pereira
    Citação:

    Postado originalmente por Crisjovano Ver Post
    Jera, não muda muito não para os modelos de ruas. Pelo menos para os rally mais "tranquilos" veja. Basicamente são apenas algumas poucas adaptações.
    Nova L200 Triton ER na Mitsubishi Cup 2012 | Bagarai

    Eu também acho muito bacana essas provas, mas não teria de colocar a minha zerinha na paulera. Deixa ela ficar um pouco mais velhinha. rsrsrs. Mas que é legal isso é. Além de você curtir as provas você acaba entrando em uma família. Bom demais.
    Quando você compra uma Mit, você pode participar do MitForYou fazendo parte então do MitRalis. No qual você e a sua família pode participar de 3 tipos de ralis. Mitsubishi Motorsports (rali de regularidade). Mits Outdoor (rali de estratégia com tarefas esportivas e culturais e o Mits Cup (rali de velocidade).

    No Mitsubishi Cup so podem participar TR4R, Triton ER e Triton RS que são as versões preparadas de fabrica com gaiola, portas e janelas de polímeros, cinto 5 pontos, sistema de chave geral, etc...
  • 27/04/2012, 18:03
    Thiago Pereira
    Citação:

    Postado originalmente por Crisjovano Ver Post
    Jera, não muda muito não para os modelos de ruas. Pelo menos para os rally mais "tranquilos" veja. Basicamente são apenas algumas poucas adaptações.
    Nova L200 Triton ER na Mitsubishi Cup 2012 | Bagarai

    Já vi uma Triton ER bem de perto, as alterações não são tão básicas assim. Ela é V6 e somente para etanol, não é flex, o cambio é Eaton e o 4X4 integral sem reduzida, também há reforços no chassi e na suspensão alem de dois amortecedores Ohlins por roda.
    Portas, caçamba e se não me engano o capo são poliméricos.
  • 27/04/2012, 18:21
    Chalbuque
    Tive uma Hilux Sw4 2001, motor 3.0 E.F.I, turbo................... comprei com 120 mikm e vendi com 202 mil km, estava com suspeita de trinca no cabeçote.

    Hj tenho a Ssangyong do avatar, estou com ela a 1,5 ano e está com 80 mil km....................pretendo ficar com ela por, pelo menos, mais 2 anos. Isto significa que ela terá em torno de 200 mil km.....................vamos ver como se comporta esse motor, dito "mercedes", até essa km!!

    Desde os 70 mil km estou usando o S50.

    Sdds
  • 27/04/2012, 18:22
    Crisjovano
    Citação:

    Tá gostando do carro Crisjovano?
    Fala Carter. Estou gostando bastante. Fiquei algum tempo longe do mercado de pickup desde que a minha D20 foi roubada a uns 7 ou 8 anos atrás. Desde lá, fiquei desanimado com isso, principalmente pelo índice de roubo que pelo menos na época era alto. Outra coisa que desanimei foi o desempenho e conforto das pickups que na época não eram tão bons. A minha D20 mesmo parecia uma chaleira, fazia um puta barulho, não dava nem para ligar o som, e tinha uma hora que ela não andava mais (deveria dar no máximo 120 ou 140), aerodinamica horrivel, parecia um tijolo andando, mesmo com o turbo. Mas é um carro excelente, feito para trabalho mesmo, diferente das pickups de hoje, que é mais voltada para uso misto (trabalho, passeio, offroad etc.). Fui e voltei para Bahia com ela, levei um tempo mais cheguei, rsrsrsr. O motor era excelente (acho que era o perkins, pois também tinha o maxion), peguei ela com quase 200 mil rodado e com certeza dava para ir muuuito longe com aquele motor. Só que andava pouco. Talvez seja por isso que os motores de antigamente rodavam mais.
    Foi aí que final do ano agora, resolvi sair do mundos dos sedans, a prioriodade era uma Hilux ou Triton. Antes fiz um test drive na Triton, fiquei impressionado. Nada haver com a minha D20. Putz a pickup andava como o meu C4 pallas. E ainda oferecia basicamente o mesmo conforto e opcionais que o meu sedan. Não pensei duas vezes, entreguei o meu pallas com apenas 8 mil rodados. "Perdi" uma graninha com isso, mas estou satisfeito. Vi também a nova hilux, muito boa por sinal. Mas custo beneficio fui de Mit.
    Esse mercado de pickup está crescendo a cada dia, e com isso eles investem mais em tecnologia. Qualidade não sei, sinto que antigamente tinha um capricho maior na lataria, motores e peças. Mais que o mercado está crescendo está. Hoje mesmo ví a nova S10, que por sinal ficou show. A nova ranger está pintando por aí também. A Ram, chegou e acabou, e deve vir com preço novo.
    E isso aí, só espero que esses novos motores rodem muuuito.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 32 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819202122 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:39.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy