x
Convex Datacenter
Página 6 de 25 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 375

Hybrid View

Citação Postado originalmente por Xamã do Brasil Ver Post
    Prezados Senhoras e Senhores,

acabei de adquirir uma S10 Executive 4x4 diesel 2011, O km, de cor prata, e estou iniciando a vida útil deste propulsor MWM Sprint de forma bem cautelosa.
    Deixei para trás a experiência de ter um Vectra automático e não me arrependi.
    Já me preparo para substituir o óleo lubrificante pelo Ursa TDX Premium 15W - 40 aos 1.000 kms (juntamente com o filtro) e simplesmente não consigo passar dos 2.500 rpm durante a condução do carro.
    Algum conselho a mais dos amigos para uma durabilidade muito grande deste renomado motor?
    Sou novo no universo de picapes e já estou tomando cuidados extras, como só utilizar diesel aditivado na S10 zerada.
    É um prazer e uma honra para mim fazer parte deste fórum e espero fazer muitos amigos por aqui.
    Para quem não me conhece, sou o usuário Xamã que no fórum do Motonline criou o tópico "A busca pelo óleo ideal continua...", no qual eu defendi a utilização de óleos de uso misto, do tipo heavy duty em motocicletas.
    O tópico, depois de três anos, provou que os óleos utilizados na motos no Brasil eram muito ruins e causou rebuliço ao mostrar que as motocas não apresetavam quaisquer problemas (nem de embreagem e nem de motor) quando utilizavam óleos de uso misto utilizados também em motores a diesel.
    O Top Turbo, óleo produzido pela Petrobrás, é hoje, por conta deste tópico, usado em muitas motocicletas no Brasil.
    Eu mesmo, continuo um motociclista nato e tenho em casa duas motos.
    Mas confesso que estou apaixonado pela minha S10 novinha, novinha.
    E sou um novato neste clube de amantes da aventura.
    Por isso recorro aos amigos a fim de saber maiores detalhes que prolongam a durabilidade do propulsor MWM Sprint.
    Um abraço grande a todos,

Xamã.
    Afff! Relaxa. Quem tem que te servir é a picape e não você a ela. Desse jeito vai gastar seu tempo e dinheiro conservando a picape pro próximo dono usufruir.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Afff! Relaxa. Quem tem que te servir é a picape e não você a ela. Desse jeito vai gastar seu tempo e dinheiro conservando a picape pro próximo dono usufruir.
    Walter,

não é exgero meu.

Sou fã do Top Turbo, do Ursa TDX Premium e do Valvoline All Fleet e sei o que limalha faz em motor novo, notadamente em mancais de cabeçote.

Uma das coisas sobre a qual acho que posso somar neste tópico e falar com alguma certeza é que esta troca precoce de óleo pode fazer muita diferença no uso mais prolongado do motor.

Estamos falando da retirada de sujeira metálica de dentro do motor e da utilização de óleos bem modernos em termos de aditivação. A troca do filtro também ajuda na melhora da vazão e da qualidade da filtragem, acaso o filtro original já tenha ficado impregnado.

Mas, enfim, trata-se de um hábito meu a troca adiantada do óleo.
    Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbo Intercooler 2011/2012
    Effa Plutus 3.2 Turbo Intercooler 2011/2012 (BBB)

Walter,

não é exgero meu.

Sou fã do Top Turbo, do Ursa TDX Premium e do Valvoline All Fleet e sei o que limalha faz em motor novo, notadamente em mancais de cabeçote.

Uma das coisas sobre a qual acho que posso somar neste tópico e falar com alguma certeza é que esta troca precoce de óleo pode fazer muita diferença no uso mais prolongado do motor.

Estamos falando da retirada de sujeira metálica de dentro do motor e da utilização de óleos bem modernos em termos de aditivação. A troca do filtro também ajuda na melhora da vazão e da qualidade da filtragem, acaso o filtro original já tenha ficado impregnado.

Esse tipo de gasto não trás nenhum benefício. O que você gasta a mais com isso tudo, você aplica pra reformar o motor ou trocar a picape no futuro.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Walter,

não é exgero meu.

So falo uma coisa ... oleo do motor sempre usei o mesmo desde que a ranger é zero.

Não mudei em nada a especificação e não gastei um centavo a mais nos oleos mirabolantes que aparecem por ai com preço na Lua.

Sigo a parte normal de recomendação em motores e passou de certo ponto ... é pé no Porão. Matei o primeiro motor com 389.000 km/rodados só seguindo o básico, sem exageros e sem frescuras com o motor e depois que fiz ... sigo do mesmo jeito, sendo que agora a Ranger tem um uso beem diferente ..Rally e viagens, onde fico com o giro do motor lá no alto o tempo inteiro.

Se a gente ficar nessa de colocar o carro nas nossas costas ... daqui a pouco nem passar em poça de água a gente passa mais.

para quem tem viatura em garantia .. por favor .. use sem dó ... pq ela tem que quebrar e ter problemas é no inicio e não depois que acabar a garantia 3 anos depois da compra. Depois dos 3 anos vc tira o pé.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Rally e viagens, onde fico com o giro do motor lá no alto o tempo inteiro.
    oftopic:

Cade o topico da tua viatura, Pequeno ?

Que massa saber que vc deixou a ranger so pra rally, esta fazendo profissionalmente ?
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Prezados Senhoras e Senhores,

acabei de adquirir uma S10 Executive 4x4 diesel 2011, O km, de cor prata, e estou iniciando a vida útil deste propulsor MWM Sprint de forma bem cautelosa.
    Deixei para trás a experiência de ter um Vectra automático e não me arrependi.
    Já me preparo para substituir o óleo lubrificante pelo Ursa TDX Premium 15W - 40 aos 1.000 kms (juntamente com o filtro) e simplesmente não consigo passar dos 2.500 rpm durante a condução do carro.
    Algum conselho a mais dos amigos para uma durabilidade muito grande deste renomado motor?
    Sou novo no universo de picapes e já estou tomando cuidados extras, como só utilizar diesel aditivado na S10 zerada.
    É um prazer e uma honra para mim fazer parte deste fórum e espero fazer muitos amigos por aqui.
    Para quem não me conhece, sou o usuário Xamã que no fórum do Motonline criou o tópico "A busca pelo óleo ideal continua...", no qual eu defendi a utilização de óleos de uso misto, do tipo heavy duty em motocicletas.
    O tópico, depois de três anos, provou que os óleos utilizados na motos no Brasil eram muito ruins e causou rebuliço ao mostrar que as motocas não apresetavam quaisquer problemas (nem de embreagem e nem de motor) quando utilizavam óleos de uso misto utilizados também em motores a diesel.
    O Top Turbo, óleo produzido pela Petrobrás, é hoje, por conta deste tópico, usado em muitas motocicletas no Brasil.
    Eu mesmo, continuo um motociclista nato e tenho em casa duas motos.
    Mas confesso que estou apaixonado pela minha S10 novinha, novinha.
    E sou um novato neste clube de amantes da aventura.
    Por isso recorro aos amigos a fim de saber maiores detalhes que prolongam a durabilidade do propulsor MWM Sprint.
    Um abraço grande a todos,

Xamã.
    Cara, não sei se entendi errado, se voce perceber que sim, desconsidere, mas se tu pretende ter o carro por um bom tempo MESMO, troca óleo + filtro de óleo a cada 5000km e filtro de ar + de combustivel a cada 10000km...

Sobre o aditivo, o que o imperador quis dizer é que a cada enchida no tanque eles despejam o aditivo nele, MAS, apenas alguns ml, ou seja, pra fazer efeito PASSOU LONGE, e o din din olha...

Mas cada qual com seu cada qual.

Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    Xamã quanto a pressão de alimentação fui informado que não altera as propriedades de filtragem nem o fluxo de alimentação o que realmente constatei até o momento, quanto a instalação não sei na S-10 aonde seria o melhor local, aconselho verificar um local entre o tanque de alimentação e o filtro já existente que pode ser mantido, no meu caso a Ranger tem uma tubulação metalica do tanque até o filtro, o local escolhido fica no chassi abaixo do assento do carrona portanto do lado direito do carro, cortei um pedaço da tubulação soldei um suporte no chassi instalei o filtro que é grande nivelado e com mangueiras transparete transada e abraçadeiras de inox, observar o sentido do fluxo, vem indicado no filtro.
    Papa, tu chegou a ver o video desse purifilt no you tube? parecia que era filtrado por milagre hehehe Não esquece de postar quando fores fazer a primeira troca.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Xama,

Quando eu comecei a conduzir um mwm sprint também dificilmente passava dos 2.500rpm. O motor roncava demais e parecia que tava forçando. Mas com o tempo agente acostuma. Na cidade não vejo necessidade, passo as marchas com 2.200rpm. Hoje viajo com 3.200~3.300 rpm com um sonzinho um pouco mais alto. e nem lembro do motor..aeheia Se bem que a S-10 tem as marchas melhores escalonadas e mais longas.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Off-Topic

Xamã, mandei um e-mail fazendo umas perguntas sobre óleo de moto.
    Depois olha lá e me fala.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário
    Entrada
    06/01/2011
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Aqui em casa já passaram 5 veículos a diesel, dois deles, eletrônicos, sempre abastecidos com diesel comum, e nada de problemas. Particularmente, acho combustível aditivado desperdício de dinheiro. Eu procuro seguir o manual do carro, e não fazer menos e, muito menos, mais do que ele recomenda. Já se paga um alto valor pra ter um carro em garantia, e correr menos risco de ter dor de cabeça. Sendo assim, não vejo o por que de demasiados cuidados. Mas cada um tem seu jeito de tratar seu carro, e eu respeito. Parabéns pela picape nova! Aproveite muito.
    Silverado D20 MWM Sprint 6.07
    Amarok Trendline

Na oficina que eu arrumo as picapes la de casa, o dono tava me falando que em media os motores eletronicos duram mais ou menos a mesma km (leia-se mwm, international e toyota), se nao tiver nenhum problema como mangueira de agua furada, bico que trava aberto e etc, alguns passam bem dos 300 mil, só que ele disse que o motor 3.0 da toyota tem uma curiosidade, alguns virabrequins dao medida mais quando coloca ele no raio x, ta cheio de trincas e nao pode ser aproveitado o que torna a retifica dele bem cara.
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    a familia do namorado da minha prima são fazendeiros na bahia......mas são do paraná! o povo roda muito!

eles tem uma ranger 2008 que hj tá com 240milkm...nunca teve que trocar corrente e esses outros problemas q podem aparecer no ngd 3.0. só manutenção normal. até os 220 era o carro do dia a dia. hj eles tem uma froniter e a ranger ficou com um filho q ta estudando em gurupi.

a do eduardo estáqui acho que rodou até os 280milkm, ou 230, sei lá.....só nao foi mais pq sofreu um acidente.

daniel, te mandei mp!

660.000 e não abriu o motor?
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 29
      Última resposta: 23/08/2016, 21:33
    2. Qual A Melhor Safra Do Troller?
      Por JEFFCATUNDA no fórum Troller
      Respostas: 110
      Última resposta: 19/01/2011, 22:23
    3. Nova Pathfinder - Quem conheçe?
      Por abreu no fórum Nissan
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/03/2008, 18:56
    4. Alternador OK - QUEM DÁ MAIS ??