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Convex Datacenter
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  • #1
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    18/07/2014
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    Muito bom!!!!! Principalmente para leigos em mecânica, como eu.

  • #2
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    Essa conversa de que motor tem durabilidade especificada pelo fabricante e conversa pra boi dormir, ninguém sabe e nem se compromete em dizer o quanto dura determinado motor, se tivesse a expectativa de um motor diesel durar apenas 300 m km, pouca gente compraria, iria de flex , a minha hilux 2010, esta com 309 m km, até agora nem embreagem foi trocada, será que um motor irá durar menos do que uma embreagem? Fiz a segunda troca de correia a pouco tempo, será que não vai aguentar a terceira, resumindo esses motores aguentam muito, tanto quanto os antigos, e são melhores, fazem.menos barulho, vibram menos, é só tocar eles da maneira que eram conduzidos os antigos, ande a 120 e não a 180 km/h, esses motores só estragam se acontecerem imprevistos, ferver, etc, se não duram muito, só Deus sabe o quanto.
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de Moipessoa
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    Citação Postado originalmente por redib Ver Post
    Reativando o tópico.
    Essa conversa de que motor tem durabilidade especificada pelo fabricante e conversa pra boi dormir, ninguém sabe e nem se compromete em dizer o quanto dura determinado motor, se tivesse a expectativa de um motor diesel durar apenas 300 m km, pouca gente compraria, iria de flex , a minha hilux 2010, esta com 309 m km, até agora nem embreagem foi trocada, será que um motor irá durar menos do que uma embreagem? Fiz a segunda troca de correia a pouco tempo, será que não vai aguentar a terceira, resumindo esses motores aguentam muito, tanto quanto os antigos, e são melhores, fazem.menos barulho, vibram menos, é só tocar eles da maneira que eram conduzidos os antigos, ande a 120 e não a 180 km/h, esses motores só estragam se acontecerem imprevistos, ferver, etc, se não duram muito, só Deus sabe o quanto.
    sempre tive a opinião que motor diesel era motor de força e não pra andar a 170/ 180 km/h. pra trabalhar em baixa rotação, e ter motor para 500 m km, no mínimo. mas pick up virou esportivo, pra so andar acima dos 150 km/h.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #4
    Usuário Avatar de Armindo Neto
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    26/08/2011
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    Citação Postado originalmente por redib Ver Post
    Reativando o tópico.
    Essa conversa de que motor tem durabilidade especificada pelo fabricante e conversa pra boi dormir, ninguém sabe e nem se compromete em dizer o quanto dura determinado motor, se tivesse a expectativa de um motor diesel durar apenas 300 m km, pouca gente compraria, iria de flex , a minha hilux 2010, esta com 309 m km, até agora nem embreagem foi trocada, será que um motor irá durar menos do que uma embreagem? Fiz a segunda troca de correia a pouco tempo, será que não vai aguentar a terceira, resumindo esses motores aguentam muito, tanto quanto os antigos, e são melhores, fazem.menos barulho, vibram menos, é só tocar eles da maneira que eram conduzidos os antigos, ande a 120 e não a 180 km/h, esses motores só estragam se acontecerem imprevistos, ferver, etc, se não duram muito, só Deus sabe o quanto.
    Amigo, bom dia!

    Isso se chama qualidade Toyota! É diferente...rs

    Não estou querendo desvalorizar as outras marcas não, MAS, a Toyota sempre será um caso a parte em durabilidade!

    Os motores antigos da Toyota rodam mais de 1.500.000 kms SEM ABRIR!!! Aqui no fórum já foi relatado 1.600.000 numa Toyota Hilux 2.8!!!
    Na gringa, tem relatos de 3.000.000 de kms, sem abrir!!!

    Abração e fica com Deus e que ele te abençoe e te proteja!
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #5
    Usuário Avatar de Armindo Neto
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    26/08/2011
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    Sobre essas Toyotas 3.0, um amigo de SP que é mecanico de Toyota, disse que ele conhece uma com 750.000 kms!!!!

    Por aí vc ve...
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #6
    Usuário Avatar de LucasDias Triton Hpe 2009
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    17/07/2015
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    É galera, boa noite. Tenho uma triton 2009 com 145k. Agora estou com um barulho no motor e um vazamento. To achando que ta no fim. Peguei ela com 130k rodados, nao sei como o antigo dono usava. Apesar do barulho, anda forte e consumo medio de 7 na cidade e 10 na estrada. Quero muito que chegue aos 200k.

    Atualmente moro em Jericoacoara no Ceará e 98% das picapes sao Toyota, hilux e sw4, eles usam para fazer um transfer de turistas de Fortaleza para jericoacoara, eles rodam 600 km por dia. Posso afirmar que a maioria tem mais de 300k rodados sem problemas. Ja vi com mais de 400k rodados e a maioria nao ve concessionária desde que a garantia acabou. Sao fortes os motores hein.

    Gosto demais da triton, muito mais bonita no meu gosto. Mas a proxima to pensando em toyota.

    Vamos ver ne, nao pretendo vender a triton por agora, quem sabee nao roda mais 150k, ando so vazio e ando baixo de 120km/h sempre. Deus ajuda.
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Barulho e vazamento não são indícios de o motor está no fim. Vazamento pode ser uma simples troca de retentor e barulho pode ser a corrente de comando, ou até mesmo um protetor de carter solto.
    Esse motor é pra ir muito além dos 300 mil antes de pensar em término da vida útil (retífica).

    Citação Postado originalmente por LucasDias Triton Hpe 2009 Ver Post
    É galera, boa noite. Tenho uma triton 2009 com 145k. Agora estou com um barulho no motor e um vazamento. To achando que ta no fim. Peguei ela com 130k rodados, nao sei como o antigo dono usava. Apesar do barulho, anda forte e consumo medio de 7 na cidade e 10 na estrada. Quero muito que chegue aos 200k.

    Atualmente moro em Jericoacoara no Ceará e 98% das picapes sao Toyota, hilux e sw4, eles usam para fazer um transfer de turistas de Fortaleza para jericoacoara, eles rodam 600 km por dia. Posso afirmar que a maioria tem mais de 300k rodados sem problemas. Ja vi com mais de 400k rodados e a maioria nao ve concessionária desde que a garantia acabou. Sao fortes os motores hein.

    Gosto demais da triton, muito mais bonita no meu gosto. Mas a proxima to pensando em toyota.

    Vamos ver ne, nao pretendo vender a triton por agora, quem sabee nao roda mais 150k, ando so vazio e ando baixo de 120km/h sempre. Deus ajuda.

  • #8
    Usuário Avatar de eduardo1968
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    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Barulho e vazamento não são indícios de o motor está no fim. Vazamento pode ser uma simples troca de retentor e barulho pode ser a corrente de comando, ou até mesmo um protetor de carter solto.
    Esse motor é pra ir muito além dos 300 mil antes de pensar em término da vida útil (retífica).
    Nesse fim de semana meu colega de trabalho foi pra estrada da Serra do Rio do Rastro-SC e no meio da subida ferveu a sua Triton 2012 com 70 mil Km, não tem vazamento de água, parece que entrou ar no sistema de arrefecimento. Hoje foi para oficina. Ainda não sei o que foi realmente. Depois posto o resultado.
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #9
    Usuário Avatar de euclidesneto
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    Minha Sport A/T 2006 fechou os 200000 km sem problemas até agora.

  • #10
    Usuário Avatar de LucasDias Triton Hpe 2009
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    17/07/2015
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    jijoca de jericoacoara/CE
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    Uai walter, oce ate me animou.
    Pior que fico de maos atadas aqui. Nao tem mecânico de responsa que eu conheça. A autorizda alem de distante, 150km, os preços de serviços e peças estao fora da realidade.
    4X4 Brasil

  • #11
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    31/03/2015
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    caarapó/MS
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    Reativando o topico, hilux sr 4x4 3.0 manual, completou 330.000 km, so troca de correias, rolamento de polia, amortecedor e bieletas ( que rasgou a coifa ) ainda nao deu vontade de vender, sem baixar nada de óleo, ate os 250.000 km usei o 10w40 original/ mobil, troquei pelo delvak 15w40 , agora voltei para o 10w40, pois achei que na primeira partida o 15w40 tava demorando pra lubrificar ( um pouco de barulho) parece que melhorou.

  • #12
    Usuário Avatar de Imperador!
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    18/02/2010
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    Citação Postado originalmente por redib Ver Post
    Reativando o topico, hilux sr 4x4 3.0 manual, completou 330.000 km, so troca de correias, rolamento de polia, amortecedor e bieletas ( que rasgou a coifa ) ainda nao deu vontade de vender, sem baixar nada de óleo, ate os 250.000 km usei o 10w40 original/ mobil, troquei pelo delvak 15w40 , agora voltei para o 10w40, pois achei que na primeira partida o 15w40 tava demorando pra lubrificar ( um pouco de barulho) parece que melhorou.
    Por que você trocou o óleo?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

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