x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Hybrid View

Usuário Avatar de otaviofilho
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 4

Citação Postado originalmente por silasconstantino Ver Post
    Bom dia a todos amigos do fórum,
    Gostaria da ajuda de vcs estou namorando uma kyron já faz um tempo mas estou um pouco na dúvida é com medo quais são os prós e os contras? a manutenção e muito cara? Sendo q rodo de 2500 a 3000 km mês.
    Desde já agradeço.
    Silas, faço meus os seus questionamentos... Já decidi vender a Pajero Sport. Estava pensando num Mahindra, mas a Bramont anunciou mês passado o fim da montagem dela aqui no Brasil e fechamento de todas as concessionárias...
    Otavio-NCABC-PU2YBF
    Atuais: Mahindra SUV 09, CJ-5 66
    Antes: Niva 95; Rural 72; Band 63; Pajero Full 98, L200 97, Pajero Sport 04, IO 00

Usuário
    Entrada
    26/03/2015
    Local
    criciuma/SC
    Agradecimentos: 0
    Pretendo comprar um 2010.

Usuário
    Entrada
    26/03/2015
    Local
    criciuma/SC
    Poiseh tenho um pouco de receio com o carro uns falam amam já outros odeiam tenho medo de ele me quebrar na manutenção rsss.
    Atualmente tenho um fusion 2010 e ele nunca me deu manutenção.
    Mas sou apaixonado pelo 4x4 tive uma tr4 adora ela mas ela gostava muito de ir no posto de gasolina.
    E por eu andar muito não era viável.

Entrada
    19/04/2005
    Local
    Santo Andre/SP
    Poiseh tenho um pouco de receio com o carro uns falam amam já outros odeiam tenho medo de ele me quebrar na manutenção rsss.
    Mas sou apaixonado pelo 4x4 tive uma tr4 adora ela mas ela gostava muito de ir no posto de gasolina.
    Falando em carro usado não tem saída, é mesmo um grande risco, porém não tem mais esta ou aquela marca que quebra o caboclo, todas são iguais neste ponto. Se te quebra um cambio automatico de uma Pajero Full ou Dakar, o conserto vai custar um % significativo do valor do carro. Pensando nisso, ou partimos para veículos mais antigos (D20, F1000, Bandeirante) sem tecnologia e desconfortáveis porém extremamente confiáveis e com preços entre 40 e 60k, ou partimos para excelentes opções custo X benefício como Ssangyong e Mahindra, na mesma faixa de preço porém bem mais confortáveis e cheios de tecnologia. Claro que depende também do uso que será feito o veículo. Eu por exemplo só faço passeios com o NCABC, nada de trilha pesada, mas já fiz muito na época do Niva, Rural e Band... Agora quero um 4x4 seminovo e confortável, para uso diário e viagem com a familia, e que não seja visado pra roubo.
    Otavio-NCABC-PU2YBF
    Antes: Niva 95; Rural 72; Band 63; Pajero Full 98, L200 97, Pajero Sport 04, IO 00

Silas

O carro é apaixonante, de baixíssima manutenção.
    Já tive L 200 e Toyota, a Kyron é a mais econômica e de mais baixo custo inicial.
    É pena a incerteza de manutenção e peças no futuro, mas com certeza eu trocaria a minha por uma nova.
    Sempre fiz a manutenção com um custo razoável para um veiculo a diesel.
    Agora ainda consigo fazer manutenção preventiva, porem já estou tendo que usar filtros nacionais, correia da Ecosport, pastilhas da Hyundai etc.

Entrada
    19/04/2005
    Local
    Santo Andre/SP
    Citação Postado originalmente por Jose Luiz Colombi Ver Post
    Silas

O carro é apaixonante, de baixíssima manutenção.
    Já tive L 200 e Toyota, a Kyron é a mais econômica e de mais baixo custo inicial.
    É pena a incerteza de manutenção e peças no futuro, mas com certeza eu trocaria a minha por uma nova.
    Sempre fiz a manutenção com um custo razoável para um veiculo a diesel.
    Agora ainda consigo fazer manutenção preventiva, porem já estou tendo que usar filtros nacionais, correia da Ecosport, pastilhas da Hyundai etc.
    Caraca, é possível usar filtros nacionais, correia da ecosport e pastilhas da hyundai??? Onde encontro esta maravilhosa lista com as peças intercambiaveis para manter este incrivel 4x4 com custo de manutenção reduzido?
    Otavio-NCABC-PU2YBF

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por otaviofilho Ver Post
    Caraca, é possível usar filtros nacionais, correia da ecosport e pastilhas da hyundai??? Onde encontro esta maravilhosa lista com as peças intercambiaveis para manter este incrivel 4x4 com custo de manutenção reduzido?
    Amigos serai interessante fazermos uma listagem das peças que podemos utilizar de outros carros em nossas ssangyong's, o que acham?
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Amigos serai interessante fazermos uma listagem das peças que podemos utilizar de outros carros em nossas ssangyong's, o que acham?
    Acho ótima ideia. Proponho uma planilha com código original, descrição, descrição da peça alternativa, código da peça alternativa, quem informou, data da informação e notas (para preços e informações do tipo "não se aplica" "substituída por..." Etc.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Citação Postado originalmente por otaviofilho Ver Post
    Otavio
    Ja achei outras coisas, procurando nos catalogos dos fabricantes, por exemplo o filtro de óleo da caixa de cambio automática é o do carro Mercedes com o mesmo cambio.
    Vou postando td que eu for utilizando.
    Abraço

Atenção
    não se tratam de peças de outros carros e sim também usadas em outros veiculos.

Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Otávio, no grupo SSY Clube do Brasil (https://br.groups.yahoo.com/neo/grou...clubedobrasil/ ), na Yahoo Grupos você encontra um banco de dados com várias informações deste tipo. Abraços,
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Boa noite Srs, gostaria de saber minha kyron 2.0 está fazendo barulho da ventoinha ligada direto ultimamente será que deu problema no sistema ? aguardo na ajuda dos Foristas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem