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Hybrid View

  • #1



    Lembremos que a renault introduziu o duster no mercado como sendo um "verdadeiro suv"....dd1969, antes de entrar no duster eu tive uma inclinação grande pela ASX 4x4, carrão, carão.....mas ainda acredito que o duster faz mais coisas que o asx. bom....vamos ver se a renault melhora o duster onde deve ser melhorado.

  • #2
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    Ricardo, acho que você foi "premiado". Por enquanto, estou achando o ponto alto da Duster exatamente a suspensão. E o que menos faço é passear pelo asfalto, mas estou só com 21000km. No entanto, tem um gerente de autorizada aqui em BSB que levantou a dele e botou pneus mais altos para fazer trilha, e manteve os amortecedores originais. Até agora ele disse que não vale a pena procurar amortecedor especial., o original está dando conta do recado. Vou conversar mais com ele e te passo fotos da viatura e as opiniões dele.
    Abraço!

  • #3
    Usuário Avatar de cloviscarleto
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    Citação Postado originalmente por ferton Ver Post
    Renault Duster 4X4-20130822_095801.jpgsou novo no forum gostaria de saber o que acham desta duster
    Sinceramente eu colocaria esse tipo de guincho para o DUSTER, acho que não é difícil encontrar uma fabrica que fabrique uma base para guincho. Compraria um Guincho na Gama4x4 - Peças e Acessórios Para jeep, Troller, L200, Hilux e 4x4 em geral, mais em conta. Eu não importaria de fora a não ser que você tenha alguém que possa trazer . Quem que tem um 4x4, de qualquer modelo de carro, sabe não é difícil adaptar um guincho até mesmo para o DUSTER.

    O JCarneiro organizador do Domingo Duster colocou seu guincho embutido no para-choque na frente do radiador.
    https://www.facebook.com/RenaultDusterBrasil?ref=stream

    https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.n...280dec560faccc

    https://scontent-a-gru.xx.fbcdn.net/...29940678_n.jpg
    ENGESA ENGESA 4X4 2P 1986/ Duster 4wd 2013 TechRoad II
    cliviscarleto@mail.com

  • #4
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    Citação Postado originalmente por cloviscarleto Ver Post
    Sinceramente eu colocaria esse tipo de guincho para o DUSTER, acho que não é difícil encontrar uma fabrica que fabrique uma base para guincho. Compraria um Guincho na Gama4x4 - Peças e Acessórios Para jeep, Troller, L200, Hilux e 4x4 em geral, mais em conta. Eu não importaria de fora a não ser que você tenha alguém que possa trazer . Quem que tem um 4x4, de qualquer modelo de carro, sabe não é difícil adaptar um guincho até mesmo para o DUSTER.

    O JCarneiro organizador do Domingo Duster colocou seu guincho embutido no para-choque na frente do radiador.
    https://www.facebook.com/RenaultDusterBrasil?ref=stream

    https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.n...280dec560faccc

    https://scontent-a-gru.xx.fbcdn.net/...29940678_n.jpg
    Prezado Clovis

    Eu não pretendo importar o suporte, até mesmo porque ele não é compatível com o guincho que eu comprei. O que eu quero é saber qual aço e dimenções do mesmo que eu devo utiizar. Necessito de conhecimentos de engenharia mecânica tais como resistência a tração e a torção que eu não tenho.

    Pretendo montar o guincho de forma removível, similar ao da Taubenheuter. Os motivos são:

    1 - Quem usa este veículo a maior parte do tempo é a minha esposa. Em um percurso diário de aproximandamente 36 Km em asfalto. Não tem por que ficar carregando uns 25 Kg extras de peso.

    2 - Um guincho na frente, mesmo embutido, pode matar alguém, em caso de atropelamento. Teria o mesmo efeito de um mata-cachorro de aço.

    3 - Em caso de batida, o guincho embutido vai empurrar o radiador do carro, e o seguro pode não querer pagar.

    Já o guincho removível teria as seguintes vantagens:

    1 - O carro somente teria que carrega-lo nas trilhas.
    2 - Menor problema em caso de colisão, em pessoas ou veículos.
    3 - Pode ser montado a frente e na traseira (grande vantagem por sinal)
    4 - Não ficaria exposto ao tempo, como um guincho fixo.
    5 - Poderia ser montado em outro veículo (também uma grande vantagem).


    Raposo

  • #5
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    Interessante

    Muito bom seu argumentos,
    quando consegui, me passa o passo a passo, por que também farei igual, tipo control c control v
    me causou estranheza o peso do guincho, é mesmo de 25 kg? isso sem as embalagens? imagina o com cabo de aço...
    convém também dar uma relida neste tópico que o Ferton explica como instalou o guincho dele: Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil
    ou este:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ou...ml#post1990194

    um grande abraço

    Citação Postado originalmente por mRaposo Ver Post
    Prezado Clovis

    Eu não pretendo importar o suporte, até mesmo porque ele não é compatível com o guincho que eu comprei. O que eu quero é saber qual aço e dimenções do mesmo que eu devo utiizar. Necessito de conhecimentos de engenharia mecânica tais como resistência a tração e a torção que eu não tenho.

    Pretendo montar o guincho de forma removível, similar ao da Taubenheuter. Os motivos são:

    1 - Quem usa este veículo a maior parte do tempo é a minha esposa. Em um percurso diário de aproximandamente 36 Km em asfalto. Não tem por que ficar carregando uns 25 Kg extras de peso.

    2 - Um guincho na frente, mesmo embutido, pode matar alguém, em caso de atropelamento. Teria o mesmo efeito de um mata-cachorro de aço.

    3 - Em caso de batida, o guincho embutido vai empurrar o radiador do carro, e o seguro pode não querer pagar.

    Já o guincho removível teria as seguintes vantagens:

    1 - O carro somente teria que carrega-lo nas trilhas.
    2 - Menor problema em caso de colisão, em pessoas ou veículos.
    3 - Pode ser montado a frente e na traseira (grande vantagem por sinal)
    4 - Não ficaria exposto ao tempo, como um guincho fixo.
    5 - Poderia ser montado em outro veículo (também uma grande vantagem).


    Raposo
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    DUSTER 4X4, meu Bebezinho

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Professador Ver Post
    Muito bom seu argumentos,
    quando consegui, me passa o passo a passo, por que também farei igual, tipo control c control v
    me causou estranheza o peso do guincho, é mesmo de 25 kg? isso sem as embalagens? imagina o com cabo de aço...
    convém também dar uma relida neste tópico que o Ferton explica como instalou o guincho dele: Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil
    ou este:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ou...ml#post1990194

    um grande abraço
    Professador

    Os 25 Kg é o peso que eu estimo por baixo para se colocar o guincho na frente, já com base de instalação. Baseei-me em um peso de um engate de automóvel mais o peso de um guincho. O guincho Superwinch Terra 45 com cabo sintético pesa 8.6 Kg e o com cabo de aço pesa 9.98 Kg. A capacidade de tração de ambos é de 2 toneladas.

    Considerando que a base e o suporte terão que aguentar até 2 Toneladas, quero arrumar um sujeito que me faça um projeto decente, sem superdimensionamento (que significa custo e peso extra) nem subdimensionamneto (que significa quebra do suporte em um momento crítico).

    Cordialmente,

    Raposo

  • #7
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    Caros Professador e mRaposo,
    Comprei meu guincho pelo MercadoLivre da Paulista4x4 porque eu não podia esperar, ia viajar pro Nordeste. Custou 699,00 + 69,00 de frete para Brasília.
    A base do guincho fui eu mesmo quem fiz. É muito simples e barato, eu apenas fui a uma metalúrgica aqui em Brasília, mandei cortar e dobrar as chapas adequadas (eu mesmo fiz o dimensionamento). Comprei os pinos e as presilhas em uma loja de implementos agrícolas (pinos para trator) e depois levei a um torneiro para fazer as furações nas chapas e usinar os pinos no tamanho que eu queria. Entre chapas, pinos e torneiro gastei aproximadamente 150 Reais.
    Depois disso, na minha oficina lá na fazenda, fiz na base os recortes que desejava e as furações para aparafusar o guincho, pintei a base e as peças de engate no carro e fiz a montagem do guincho na base.
    Foi muito fácil e barato.
    Fiz alguns vídeos para mostrar a vocês o sistema de engate, as âncoras de madeira que uso (são ótimas e levíssimas!) e o guincho em operação. Esqueci apenas de mostrar a base que fiz, mas como para isso precisarei desmontar o conjunto, mostro a vocês em outra postagem.
    Um detalhe: para que o suporte possa ser usado na frente, tive que alargar para cima o orifício do parachoques onde tem a argola de tração dianteira.
    P.S: Não estou conseguindo mandar com os vídeos, estão muito grandes. como faço para disponibilizar? seguem agora apenas algumas fotos.
    Abraço a todos.
    Citação Postado originalmente por mRaposo Ver Post
    Professador

    Os 25 Kg é o peso que eu estimo por baixo para se colocar o guincho na frente, já com base de instalação. Baseei-me em um peso de um engate de automóvel mais o peso de um guincho. O guincho Superwinch Terra 45 com cabo sintético pesa 8.6 Kg e o com cabo de aço pesa 9.98 Kg. A capacidade de tração de ambos é de 2 toneladas.

    Considerando que a base e o suporte terão que aguentar até 2 Toneladas, quero arrumar um sujeito que me faça um projeto decente, sem superdimensionamento (que significa custo e peso extra) nem subdimensionamneto (que significa quebra do suporte em um momento crítico).

    Cordialmente,

    Raposo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Renault Duster 4X4-20140815_144154.jpg   Renault Duster 4X4-20140815_144231.jpg  

  • #8
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    Citação Postado originalmente por mRaposo Ver Post
    Prezado Clovis

    Eu não pretendo importar o suporte, até mesmo porque ele não é compatível com o guincho que eu comprei. O que eu quero é saber qual aço e dimenções do mesmo que eu devo utiizar. Necessito de conhecimentos de engenharia mecânica tais como resistência a tração e a torção que eu não tenho.

    Pretendo montar o guincho de forma removível, similar ao da Taubenheuter. Os motivos são:

    1 - Quem usa este veículo a maior parte do tempo é a minha esposa. Em um percurso diário de aproximandamente 36 Km em asfalto. Não tem por que ficar carregando uns 25 Kg extras de peso.

    2 - Um guincho na frente, mesmo embutido, pode matar alguém, em caso de atropelamento. Teria o mesmo efeito de um mata-cachorro de aço.

    3 - Em caso de batida, o guincho embutido vai empurrar o radiador do carro, e o seguro pode não querer pagar.

    Já o guincho removível teria as seguintes vantagens:

    1 - O carro somente teria que carrega-lo nas trilhas.
    2 - Menor problema em caso de colisão, em pessoas ou veículos.
    3 - Pode ser montado a frente e na traseira (grande vantagem por sinal)
    4 - Não ficaria exposto ao tempo, como um guincho fixo.
    5 - Poderia ser montado em outro veículo (também uma grande vantagem).


    Raposo
    mRaposo, eu entendi o que você quer fazer. Só estou falando é, a possibilidade da colocação de um guincho mais robusto no DUSTER. Não colocaria no meu, até porque eu utilizo mais para a cidade e não vejo a necessidade de coloca-lo. Levo comigo cinta e manilhas que já são suficiente. Claro que se um dia vir a enfrentar uma aventura maior com o Jalapão acredito eu, que é bastante exigente, ai sim. Pra mim a maior modificação que faria em primeiro lugar seria a suspensão, pois o DUSTER é um excelente carro, mais com essa suspensão não da para colocar pneus M/T e ficar confiante no barro pesado.
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por cloviscarleto Ver Post
    mRaposo, eu entendi o que você quer fazer. Só estou falando é, a possibilidade da colocação de um guincho mais robusto no DUSTER. Não colocaria no meu, até porque eu utilizo mais para a cidade e não vejo a necessidade de coloca-lo. Levo comigo cinta e manilhas que já são suficiente. Claro que se um dia vir a enfrentar uma aventura maior com o Jalapão acredito eu, que é bastante exigente, ai sim. Pra mim a maior modificação que faria em primeiro lugar seria a suspensão, pois o DUSTER é um excelente carro, mais com essa suspensão não da para colocar pneus M/T e ficar confiante no barro pesado.
    Prezado Clovis

    Tenho um conjunto de cinta para resgate, calibrador e compressor para alterar a pressão dos Pneus e etc. Possuo também um jogo de excelentes Continental Conti Cross Contact AT 215/65R16 que somente monto quando vou fazer um passeio. Eles tem dado conta do recado.

    Resolvi não optar por Pneus Mud pelos seguintes motivos:

    1 - Moro no Centro Oeste. Aqui o período de seca é longo - Maio a Setembro, 110 a 120 dias por ano sem chover. O terreno - barro seco - a ser enfrentado é ligeiramente diferente dos que existem ai no sul.

    2 - No período de chuva Dezembro-Abril o barro seco vira argila que escorrega como quiabo. O MUD faria então diferença. Porém eu não faço mais viagens neste período, pois é alta estação e os preços de pousadas são do tipo explore o turista, não o turismo.

    3 - Existe um outro aspecto: as distâncias a serem percorridas até se chegar ao lugar da trilha podem ser longos. Por exemplo Brasília a Ponte Alta - entrada do Jalapão - são mais de 800 Km - asfaltados. Fazer isto de MUD é pedir para ficar surdo.

    Também estou procurando uma solução para a suspensão do Duster. Mas como o veículo é de uso misto (trabalho da esposa e trilha de vez em quando), estou procurando uma solução que atenda ambas as situação.

    Encontrei então a seguinte suspensão de rosca:

    SUSPENSÃO REGULÁVEL PARA DUSTER - Apollo Racing: Rodas, Pneus, Acessórios e Som para Carros

    Os problema desta suspensão são:

    a) Não sei se cabe na 4x4.
    b) Entrei em contato com o SAC da Macauley (que no anúncio consta como fabricante da suspensão) e eles me afirmaram que não fabricam suspensão para Duster!
    c) Gostaria então que algum colega de São Paulo fosse na ApoloRacing e desse uma xeretada por lá.

    Abraços

    Raposo

  • #10
    Usuário Avatar de cloviscarleto
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    Citação Postado originalmente por mRaposo Ver Post
    Prezado Clovis

    Tenho um conjunto de cinta para resgate, calibrador e compressor para alterar a pressão dos Pneus e etc. Possuo também um jogo de excelentes Continental Conti Cross Contact AT 215/65R16 que somente monto quando vou fazer um passeio. Eles tem dado conta do recado.

    Resolvi não optar por Pneus Mud pelos seguintes motivos:

    1 - Moro no Centro Oeste. Aqui o período de seca é longo - Maio a Setembro, 110 a 120 dias por ano sem chover. O terreno - barro seco - a ser enfrentado é ligeiramente diferente dos que existem ai no sul.

    2 - No período de chuva Dezembro-Abril o barro seco vira argila que escorrega como quiabo. O MUD faria então diferença. Porém eu não faço mais viagens neste período, pois é alta estação e os preços de pousadas são do tipo explore o turista, não o turismo.

    3 - Existe um outro aspecto: as distâncias a serem percorridas até se chegar ao lugar da trilha podem ser longos. Por exemplo Brasília a Ponte Alta - entrada do Jalapão - são mais de 800 Km - asfaltados. Fazer isto de MUD é pedir para ficar surdo.

    Também estou procurando uma solução para a suspensão do Duster. Mas como o veículo é de uso misto (trabalho da esposa e trilha de vez em quando), estou procurando uma solução que atenda ambas as situação.

    Encontrei então a seguinte suspensão de rosca:

    SUSPENSÃO REGULÁVEL PARA DUSTER - Apollo Racing: Rodas, Pneus, Acessórios e Som para Carros

    Os problema desta suspensão são:

    a) Não sei se cabe na 4x4.
    b) Entrei em contato com o SAC da Macauley (que no anúncio consta como fabricante da suspensão) e eles me afirmaram que não fabricam suspensão para Duster!
    c) Gostaria então que algum colega de São Paulo fosse na ApoloRacing e desse uma xeretada por lá.

    Abraços

    Raposo
    Agora sim Cara, agora eu fiquei feliz .
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  • #11
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    bem, vamos lá . . .
    duster 4x2 2.0 partindo pra troca de pneus!!!!!
    quem aqui realmente trocou por medida maior que a original sem alterações em susp?
    qual medida esta usando? fotos ajudariam muito.
    valeu.
    a ideia é aliviar na buraqueira do interior desse MATO GROSSO DO SUL ! ! ! ! AJUDA AE...

  • #12
    Usuário Avatar de ajmacedo
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    Apagão na iluminação

    Colegas,

    Menos de 3k rodados e quase todos eles em viagens +/- longas, para Minas e SP partindo do RJ. Já aconteceu duas vezes dos faróis (e provavelmente as lanternas traseiras), iluminação interna e setas apagarem completamente...

    O motor continua funcionando, mas o resto tudo se apaga. Depois de alguns segundos e um tremendo susto (nas duas vezes durante viagens à noite) volta a funcionar.

    Alguém já experimentou algo parecido, tive a impressão de ter sido depois de apertar o botão do computador de bordo.

    O Niva costumava me pregar essas peças... coisa do Leste Europeu?

    Att.
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

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