x
Convex Datacenter
Página 75 de 249 PrimeiroPrimeiro ... 25656667686970717273747576777879808182838485125175 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 889 a 900 de 2980
    Banido
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Denorex nunca morreu..........!

Citação Postado originalmente por geroliveira Ver Post
    Opa !
    troca realizada na Valence BH, preju ficou em 1411,00 dilmas, troca dos 4 amortecedores mais pastilhas de freio mais coxin. fazer o que ne ...ainda assim beeeeeeeeeeeeeeemm mais barato que em aqui em minha cidade que ficaria em mais de 2500 dilmas rs
    Mas ainda indignado com a Renault, 32 mil e troca de 4 amortecedores, nem trilha leve eu faço !!! Valeu amigo, boas trilhas !!!

Para quem é mais novo, vou tentar explicar....havia um shampoo a alguns anos, chamado denorex, cujo slogan era : Parece, mas não é, que se explicava pelo fato do tal shampoo na realidade parecer uma coisa, mas ser outra.
    Me perdoem os que se deixam levar pela propaganda e consomem certas coisas, que realmente parecem...mas não são!
    Duster, alguns modelos da Fiat, Ecosport e aquela coisa da Hyundai, são verdadeiros exemplos de veiculos Denorex, pois vendem a falsa idéia do 4x4, mas em sua essência não foram projetados e pensados para esse uso.
    Precisa muito mais que um simbolo na traseira e um sistema 4x4 para que um veiculo possa verdadeiramente ser usufruido e usado em situaçoes fora de estrada, quais sejam, desde reforços estruturais e de chassis, suspensão, freios, amortecedores, rodas e etc.
    Me perdoem mais uma vez, se estou sendo mais radical, mas compra um desses veiculos listados acima, ou quem não sabe e não conhece nada de vida fora de estrada, ou então, porque não tem cacife suficiente para comprar algo "verdadeiramente" fora de estrada, qual seja uma picape ou modelos Land Rover e etc...
    Os brasileiros de uma maneira geral empolgam-se com aparencia e de maneira geral tem muita gente que acredita, que por exemplo um modelo Ecosport, suporta situaçoes off-road. Quanta inocência, pois ja vi gente que acreditou que podia colocar o carro em certas situaçoes e acabou com avarias profundas, até pondo em risco a própria vida.
    Querer comprar um verdadeiro 4x4, com preços de modelo convencional, é a mesma coisa que querer comprar um relógio Rolex, em lojinha do Paraguai, por 100 doláres e achar que está abafando! Parece muito....mas não é! Não sejamos ingenuos!

Andarilho

Estava lendo o tópico do Duster e de orelhada vi seu comentário e acho que você foi infeliz ao dar um tom elitista em seu post.

Acho que não tem nada a ver com dinheiro, tem muito carro acima de 100 mil com o mesmo apelo 4x4 que não serve para isso. Por outro lado encontra muito CJ ou Camper valendo 25 mil muito bem equipado para o 4x4.

O lance é o projeto é não custo!

Usuário Avatar de FernandoDf
    Entrada
    20/10/2013
    Local
    Brasília/DF
    Andarilho qual é seu carro ?

Usuário Avatar de EDAPO
    Entrada
    18/11/2012
    Local
    Marechal Cândido Rondon/PR
    Citação Postado originalmente por Professador Ver Post
    Edapo, também estou querendo comprar este pneu.
    Nos conte com está o carro com este pneu?
    Ve se faz barulho, desempenho, etc...
    Boa noite tchê.... Cara rodei 20km com eles agora, gostei, o carro ta macio mesmo usando 33 libras.
    Balanceado, alinhado e feito geometria deixou perfeito.
    Questão de barulho não notei diferença, mesmo ruido do original ou até menos.
    Desempenho não notei diferença, mas no geral curti muito eles.
    Durabilidade só o tempo dirá, mas acredito durar seus 50mil km.

Renault Duster 4X4-image.jpg
    Chevrolet pick-up 1951 (boca de sapo)​ - Em fase de restauração
    Amarok Highline 13/14 + 7X8 + RN9 + ZS2
    Ka SEL 15/15 1.0 85cv
    ​EX: Duster 4x4 11/12

Usuário
    Entrada
    06/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por fhsantos Ver Post
    Andarilho

Estava lendo o tópico do Duster e de orelhada vi seu comentário e acho que você foi infeliz ao dar um tom elitista em seu post.

Acho que não tem nada a ver com dinheiro, tem muito carro acima de 100 mil com o mesmo apelo 4x4 que não serve para isso. Por outro lado encontra muito CJ ou Camper valendo 25 mil muito bem equipado para o 4x4.

O lance é o projeto é não custo!
    Ilustres colegas,

Vendo o raciocínio do colega fhsantos, gostaria de ponderar o seguinte:

A escolha de um 4x4 tem a ver com dinheiro sim.

O Duster é um dos modelos 4x4 mais baratos que existem. O preço de lista dele é 68K. Mais barato que ele, creio que somente o Jimny. O problema do Jimny é que ele é minusculo. Tenho 1,84 e 118Kg. Minha perna mal passou por baixo do volante do Jimny e ao tentar sentar no banco de traz, confesso que fiquei entalado.

Moro em Brasília. Aqui a gente roda muito. Um carro com 2 anos costuma ter 60.000 Km. Comprar um carro usado, ainda mais um carro que pode ter feito trilhas pelo Jalapão ou sei lá aonde pode ser fonte de dor de cabeça. Portanto desisti de um usado.

Demais opções seriam: TR4 e Vitara. O primeiro custa uns 78K e o segundo custa 85K. O primeiro, mais barato, é beberrão, e na minha opinião, desconfortável. A manutenção do TR4 também não é barata.

Com esta diferença de 10K (78K do TR4 - 68K do Duster), podemos trocar 7 vezes os amortecedores. Se for a cada 30.000 Km, são 210 mil rodados.

Leve também em consideração seguro, IPVA, manutenção. O Duster é um "Sanderão", e peças compartilhadas significa peças mais baratas, seguro mais barato, etc.

Tem também uma outra coisa: 98% do tempo do meu uso deste carro é urbano. Comprei um Duster para "de vez em quando", poder fazer um passeio. Mas o Duster também tem que levar a patroa no serviço dela, fazer compras, transportar a bicicleta no porta malas, etc, e outras coisas "normais". Confesso que prefiro fazer as compras do mês em um Duster com seus 400 l de porta malas do que em um TR4.

Land Rovers, Trollers e caminhonetes? Legal. Só que eu não tenho uso para isto. Faço apenas passeios. Quero apenas um veículo que me leve e me traga com segurança onde normalmente um 4x2 passaria com dificuldade.

Fico pensando em uma viagem ao Jalapão com 2 veículos. Um vai de CJ, motor 6 cilindros, sem direção hidráulica e sem ar condicionado. O parceiro dele vai de Duster, com ar condicionado, direção hidráulica e 12-13 Km/litros. No Jalapão, o CJ teve que rebocar o Duster, por 5m para sair de um atoleiro. Ida e volta são uns 1700 Km. Quem é que vai voltar contando vantagem: o sujeito que rebocou o outro por 5m ou o camarada que foi no ar condicionado por 1700Km? E quem está mais sujeito a quebras? O com 40 anos de idade ou o 0 Km?

Em relação ao problema do cacife, fazer o que, não é? É a tal da crise. Creio que inclusive esta é a situação dos ingleses. Na terra do Land Rover, o Duster estava com fila de espera.

Enfim, antes de depreciar um veiculo, é bom saber o que ele faz. Hoje (madrugada de 15/01/2013), a equipe do Duster no Rally Dakar estava em 17º lugar, na frente de Hummer e de Amarok.

Cordialmente

Raposo
    4X4 Brasil

Sempre tem a ver com dinheiro, o que falei é que as boas escolhas não estão limitadas a ter um grande poder aquisitivo.

Carro para trilha pesada (que foi o que o Andarilho comentou) é uma coisa. Normalmente são mais velhos e os donos gostam de customizar e até fazer a própria manutenção. O Duster não entre nessa categoria....

Carro para Expedição (que foi o que o Marcos comentou) é outra coisa. Tem que ter mecânica mais confiável e com peças de reposição de fácil acesso. O Duster entra nessa.

Lógico que tem carros que servem para os dois, mas sempre será uma versão flex (nem tão bom num, nem noutro).

Tenho muito amigo do clube da camper que já atravessou a America latina e faz trilha pesada, os modelos diesel custam entre 35 e 45 mil, fora que é um carro que pode ser usado no dia-a-dia. Sem falar nas Cherokee sport que custam 20 mil e são ótimas para longas viagens, dia-a-dia e encaram uma trilha com desenvoltura.

Lógico que o "cacife" determina em que faixa de mercado vc vai ter que procurar o seu 4x4, mas tem diversão para todos os bolsos.

A propósito, acho o Duster um bom projeto e uma boa escolha para sua faixa de preço, tendo as vantagens que vc citou em relação aos concorrentes.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Ilustre FhSantos.

Tem apenas um pequeno detalhe: você está comparando um veículo zero com veículos de 10 a 20 anos de idade. Não acho que veículos com 10 a 20 anos de idade sejam veículos adequados a serem conduzidos no dia a dia pela Dona Patroa, que não vê nem a calibragem dos pneus, não sabe o que é troca de óleo e que quer todas as facilidades do veículo funcionando.

Concordamos que existe diversão para todos os bolsos. Particularmente eu preferia ter comprado um veículo mais antigo e feito uma reforma dele, fazendo seu uso apenas em fora de estrada. A própria reforma já seria divertida. O meu problema é onde guardar um veículo deste, pois somente tenho lugar para 4 carros em minha garagem. Dai minha decisão de comprar o Duster.

Em relação ao projeto do Duster, creio que ele é vendido com 2 falhas graves: a primeira é a suspensão, que acho inadequada para o peso do carro. Porém diferença de preços para com seus concorrentes permite você fazer a manutenção da mesma e continuar no lucro. A segunda é que ele vem com pneus para asfalto, inclusive na versão 4x4. Deveria vir com pneus AT.

Usuário Avatar de Professador
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE
    Citação Postado originalmente por EDAPO Ver Post
    Boa noite tchê.... Cara rodei 20km com eles agora, gostei, o carro ta macio mesmo usando 33 libras.
    Balanceado, alinhado e feito geometria deixou perfeito.
    Questão de barulho não notei diferença, mesmo ruido do original ou até menos.
    Desempenho não notei diferença, mas no geral curti muito eles.
    Durabilidade só o tempo dirá, mas acredito durar seus 50mil km.

Renault Duster 4X4-image.jpg
    Obrigado Edapo, fico feliz que o pneu é bom.
    Peço que, se possível, olhar no pneu o valor do TRENDWEAR, para que possamos ter uma ideia de sua duração.
    Ficou bonito as letras em azul. Vem assim ou vc escolheu?
    Quando andar na lama, conte suas impressões...
    Um grande abraço.
    DUSTER 4X4, meu Bebezinho

Tentando ser mais claro

Não entrei aqui para discutir sobre o Duster, nem fazer qualquer comparação.

Só divergi do Andarilho que escreveu ..."Querer comprar um verdadeiro 4x4, com preços de modelo convencional, é a mesma coisa que querer comprar um relógio Rolex, em lojinha do Paraguai, por 100 doláres e achar que está abafando!..."

Não concordo com a afirmação, Só. Para qualquer que seja a aplicação de um 4x4 tem uma faixa de preço que vc pode encontrar um para se divertir...

Seguindo a comparação. Nem todo mundo precisa poder, ou querer, comprar um Rolex para ver horas com precisão.

Fui
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Sem falar que usar um Rolex não significa que você vai chegar na hora marcada, nem que usar uma caneta MontBlank sua letra vai melhorar ou comprar uma esteira de última geração vai fazer você emagrecer se você não usa-la.

Abraços FhSantos.

Usuário Avatar de geroliveira
    Entrada
    29/10/2012
    Local
    divinoipolis/MG
    ola amigos !

No meu caso, eu decidi pelo Duster por varios fatores, entre eles :

O mais ´´ parecido´´ seria o Gran Vitara, que pode ser segundo comentários, melhor que o Duster em alguns aspectos, mas a manutenção e o numero de concessionaras ( assistência tecnica) é muito inferior .
    Enorme espaço interno, se comparado com Tr4, Jimmy, etc, acomoda 5 adultos muito bem.
    Grande porta malas, quem tem crianças sabe o que é ter porta malas pequeno em viagens rs
    Tração 4x4, que ja me tirou de algumas situações onde um 4x2 ficaria esperando reboque ...
    Poder ir onde um 4x2 nunca iria ...
    Conforto de um Suv ( ar , direção, suspensão macia, flex, ar bag, abs )
    Carro médio porte , nem grande e beberão, nem pequeno e apertado rs

Com certeza se eu fosse aficionado por trilhas, compraria um Troller e se gostasse de esportivos teria um Fluence GT , mas como gosto de carros ´´ mistos´´ pra mim foi a melhor escolha ...

Abraço e boas trilhas

Ger.

Usuário
    Entrada
    11/04/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Pertinente sua opinião, a realidade sempre se impõe com o tempo

Citação Postado originalmente por andarilho tricolor Ver Post
    Para quem é mais novo, vou tentar explicar....havia um shampoo a alguns anos, chamado denorex, cujo slogan era : Parece, mas não é, que se explicava pelo fato do tal shampoo na realidade parecer uma coisa, mas ser outra.
    Me perdoem os que se deixam levar pela propaganda e consomem certas coisas, que realmente parecem...mas não são!
    Duster, alguns modelos da Fiat, Ecosport e aquela coisa da Hyundai, são verdadeiros exemplos de veiculos Denorex, pois vendem a falsa idéia do 4x4, mas em sua essência não foram projetados e pensados para esse uso.
    Precisa muito mais que um simbolo na traseira e um sistema 4x4 para que um veiculo possa verdadeiramente ser usufruido e usado em situaçoes fora de estrada, quais sejam, desde reforços estruturais e de chassis, suspensão, freios, amortecedores, rodas e etc.
    Me perdoem mais uma vez, se estou sendo mais radical, mas compra um desses veiculos listados acima, ou quem não sabe e não conhece nada de vida fora de estrada, ou então, porque não tem cacife suficiente para comprar algo "verdadeiramente" fora de estrada, qual seja uma picape ou modelos Land Rover e etc...
    Os brasileiros de uma maneira geral empolgam-se com aparencia e de maneira geral tem muita gente que acredita, que por exemplo um modelo Ecosport, suporta situaçoes off-road. Quanta inocência, pois ja vi gente que acreditou que podia colocar o carro em certas situaçoes e acabou com avarias profundas, até pondo em risco a própria vida.
    Querer comprar um verdadeiro 4x4, com preços de modelo convencional, é a mesma coisa que querer comprar um relógio Rolex, em lojinha do Paraguai, por 100 doláres e achar que está abafando! Parece muito....mas não é! Não sejamos ingenuos!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem