x
Convex Datacenter
Página 75 de 204 PrimeiroPrimeiro ... 25656667686970717273747576777879808182838485125175 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 889 a 900 de 2980

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    59
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Gabriel Paz Ver Post
    Estou procurando um Duster 4x4 em Salvador e, até o momento, o único que encontrei não possui o kit multimídia. Alguém sabe informar se eu tenho como instalar um Media Nav em modelos sem o kit multimídia?
    Ilustre,

    O chicote do Duster com Media Nav é diferente do chicote do sem Media Nav. Esta informação me foi passada pelo pessoal da Br-France de Taguatinga-DF logo que o Media Nav foi lançado. Porém deve ser confirmada em alguma css.

    Sugiro antes de comprar ver exatamente o que você quer em termos de central multimídia, pois o MediaNav é bastante limitado, embora exista um firmware russo alternativo que libera outras funções no MediaNav.

    O som do MediaNav não é ruim, e o que eu acho mais problemático nele é a posição, muito abaixo da linha de visão. E este problema irá persistir, independentemente se você escolher o Medianav ou outra central.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    05/06/2014
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Além de um dd1969 que deu várias dicas, liguei para a concessionária e eles afirmaram que pode sim instalar o Media Nav. Estou olhando as centrais indicadas para ver qual comprar. Depois é procurar um bom lugar para instalar.

    Obrigado!

    Citação Postado originalmente por mRaposo Ver Post
    Ilustre,

    O chicote do Duster com Media Nav é diferente do chicote do sem Media Nav. Esta informação me foi passada pelo pessoal da Br-France de Taguatinga-DF logo que o Media Nav foi lançado. Porém deve ser confirmada em alguma css.

    Sugiro antes de comprar ver exatamente o que você quer em termos de central multimídia, pois o MediaNav é bastante limitado, embora exista um firmware russo alternativo que libera outras funções no MediaNav.

    O som do MediaNav não é ruim, e o que eu acho mais problemático nele é a posição, muito abaixo da linha de visão. E este problema irá persistir, independentemente se você escolher o Medianav ou outra central.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    55
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Gabriel Paz Ver Post
    Além de um dd1969 que deu várias dicas, liguei para a concessionária e eles afirmaram que pode sim instalar o Media Nav. Estou olhando as centrais indicadas para ver qual comprar. Depois é procurar um bom lugar para instalar. Obrigado!
    Bom dia, Gabriel Paz,

    Somente lembrando que a central multimídia também é responsável pela qualidade sonora, mas não influencia tanto quanto a acústica do carro (no Duster acho excelente e vale a pena incrementar o som nele) e quanto os alto-falantes também. Os alto-falantes influenciam mais na qualidade sonora que a central multimídia ou rádio/cd-player.

    Caso somente substitua o rádio de fábrica pela central você quase não vai perceber diferença porque os alto-falantes originais não possuem boa fidelidade (apesar da razoável resposta sonora com relação à faixa de frequências), são de papelão e não possuem tweeter. O fato de não possuírem tweeter faz com que, no projeto o rádio de fábrica tenha que enviar um som totalmente sem equalização (reforço extremo nos agudos) para compensar os alto-falantes originais, e acredito que o MediaNav deve fazer isto também.

    Caso goste de qualidade sonora, evite os triaxiais, quadriaxiais, penta-axiais, etc, e procure escolher coaxiais de boa qualidade, de preferência com tweeter com domo de sêda (soft-dome). Eu recomendaria as marcas Morel, DLS, Focal, ou Hertz. São todas importadas de boa qualidade. Esqueça Bomber, Hinor, Arlen, etc. Mas um instalador profissional pode lhe orientar de acordo com seu gosto musical, nível de pressão sonora desejado (somente alto-falantes ou um pequeno amplificador para um bom som para dentro apenas), etc. Aliás, pense na possibilidade de encontrar um instalador profissional primeiro, pois ele pode lhe orientar bastante e inclusive você pode comprar o som com ele, oferecendo-lhe garantia sobre todo o conjunto.

    Não precisa gastar muito de uma vez. Eu mesmo venho fazendo upgrade sonoro aos poucos e percebendo a qualidade evoluindo. Primeiro instalei os coaxiais novos na frente. Em outra oportunidade instalei o kit multimídia com a TV Digital e a câmera de ré. Posteriormente passei os coaxiais para trás e instalei na frente um kit 2 vias. Depois instalei um amplificador somente para o som da frente. Por último, posteriormente devo ainda adquirir com ele e instalar um bom subwoofer.

    Espero ter ajudado!

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    05/06/2014
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Ajudou bastante, mais uma vez. Muito esclarecedor.

    Sempre estou viajando e nada como um bom som como companhia. Irei procurar um especialista, mas a princípio, minha prioridade é o a central multimídia. Vou começar a pesquisar os preços. Você citou os fabricantes Alpine, Clarion, Kenwood ou JVC, tem algum modelo específico que você indicaria? Se mais alguém tiver uma sugestão, será bem vinda.

    Abraço!

    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Bom dia, Gabriel Paz,

    Somente lembrando que a central multimídia também é responsável pela qualidade sonora, mas não influencia tanto quanto a acústica do carro (no Duster acho excelente e vale a pena incrementar o som nele) e quanto os alto-falantes também. Os alto-falantes influenciam mais na qualidade sonora que a central multimídia ou rádio/cd-player.

    Caso somente substitua o rádio de fábrica pela central você quase não vai perceber diferença porque os alto-falantes originais não possuem boa fidelidade (apesar da razoável resposta sonora com relação à faixa de frequências), são de papelão e não possuem tweeter. O fato de não possuírem tweeter faz com que, no projeto o rádio de fábrica tenha que enviar um som totalmente sem equalização (reforço extremo nos agudos) para compensar os alto-falantes originais, e acredito que o MediaNav deve fazer isto também.

    Caso goste de qualidade sonora, evite os triaxiais, quadriaxiais, penta-axiais, etc, e procure escolher coaxiais de boa qualidade, de preferência com tweeter com domo de sêda (soft-dome). Eu recomendaria as marcas Morel, DLS, Focal, ou Hertz. São todas importadas de boa qualidade. Esqueça Bomber, Hinor, Arlen, etc. Mas um instalador profissional pode lhe orientar de acordo com seu gosto musical, nível de pressão sonora desejado (somente alto-falantes ou um pequeno amplificador para um bom som para dentro apenas), etc. Aliás, pense na possibilidade de encontrar um instalador profissional primeiro, pois ele pode lhe orientar bastante e inclusive você pode comprar o som com ele, oferecendo-lhe garantia sobre todo o conjunto.

    Não precisa gastar muito de uma vez. Eu mesmo venho fazendo upgrade sonoro aos poucos e percebendo a qualidade evoluindo. Primeiro instalei os coaxiais novos na frente. Em outra oportunidade instalei o kit multimídia com a TV Digital e a câmera de ré. Posteriormente passei os coaxiais para trás e instalei na frente um kit 2 vias. Depois instalei um amplificador somente para o som da frente. Por último, posteriormente devo ainda adquirir com ele e instalar um bom subwoofer.

    Espero ter ajudado!

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    06/08/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    para ativar tenta os seguintes codigos 6985 ou 6895

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    59
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Ola Lucas Tedesco,

    Jalapão não é passeio. É expedição. De uma olhada em:

    http://www.youtube.com/v/INFB8Cq5uBw

    e em

    http://www.youtube.com/v/O2ywVNF-l78

    Pneus AT e cintas de reboque fazem parte do kit básico. Não ir sozinho é condição indispensável.

    No carnaval algumas empresas costumam organizar expedições para lá.

    Quando é que você pretende ir?

    Raposo
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de ajmacedo
    Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    108
    Agradecimentos: 2

    Rodar em 2WD

    Pessoal,

    Peguei o meu na semana passada e, por enquanto, só cidade. Tenho deixado direto em 2WD objetivando economia. Isso pode gerar alguma sobrecarga nos componentes?
    Quando estiver chovendo vou experimentar a diferença de comportamento desse modo para o AUTO.

    Abs
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

  • #8
    Usuário
    Entrada
    20/03/2013
    Local
    South Waterfalls/RS
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ajmacedo Ver Post
    Pessoal,

    Peguei o meu na semana passada e, por enquanto, só cidade. Tenho deixado direto em 2WD objetivando economia. Isso pode gerar alguma sobrecarga nos componentes?
    Quando estiver chovendo vou experimentar a diferença de comportamento desse modo para o AUTO.

    Abs
    Olha...acho que não muda muita coisa o consumo, pois pelo que vi, o sistema de tração, visando à simplicidade, mantém o eixo traseiro girando SEMPRE.
    Quando se muda para auto ou 4wd, a única coisa que acontece , é a ativação do acoplamento di diferencial traseiro, eletricamente.
    Observe a foto:

    Renault Duster 4X4-foto000090p_zps07637f22.jpg

    Até procurei algum outro comando extra na caixa de transferência, mas acho que não tem não...
    Os mais entendidos nesses sitemas podem dizer se é assim ou não?

    T+

  • #9
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    55
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Rikkardo Ver Post
    Olha...acho que não muda muita coisa o consumo, pois pelo que vi, o sistema de tração, visando à simplicidade, mantém o eixo traseiro girando SEMPRE.
    Quando se muda para auto ou 4wd, a única coisa que acontece , é a ativação do acoplamento di diferencial traseiro, eletricamente.
    Observe a foto:

    Renault Duster 4X4-foto000090p_zps07637f22.jpg

    Até procurei algum outro comando extra na caixa de transferência, mas acho que não tem não...
    Os mais entendidos nesses sitemas podem dizer se é assim ou não?

    T+
    Olá, Rikkardo,

    Concordo plenamente:

    a) A diferença de consumo é tão ínfima (mínima), que decidi (ainda com o carro próximo ainda de 0 Km) a andar somente no modo 4x4 Auto, sem problemas até agora (com 40000 Km rodados). Raramente preciso usar o modo 4x4 Lock (somente em situações mais difíceis), e não tenho mais utilizado o modo 4x2;

    b) O eixo cardã gira realmente o tempo todo e em qualquer dos modos de tração escolhidos, e comprovei isto através de um vídeo que fiz com o smartphone embaixo do carro, indo e voltando com o carro nos diversos modos de tração selecionados;

    c) Realmente, o único acoplamento que há é no diferencial traseiro, diferente do que achávamos anteriormente;

    A única diferença é que, pelo que entendo, o Duster não teria aquela caixa de transferência que existe nas pick-ups 4x4 e em alguns outros 4x4 como os Suzukis Grand Vitara e Jimny e o Mitsubishi Pajero TR4 (por exemplo), caixa de transferência esta que, além da função de acoplamento do conversor de torque do Duster, inclui também a função de escolha de marchas reduzidas.

    Abraços a todos!
    dd1969.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    o consumo não aumenta entaum, pq a roda traseira so traciona qdo precisa, numa curva ou pista lisa, deve ficar sempre ser acionada a tração no sistema auto, pq se tivesse tracionando sempre deveria haver uma diferença de consumo, porem ele tem motor forte, que pode ser que de conta do recado sem reclamar!!!!
    Vitara Metal Top 97/98.

  • #11
    Usuário Avatar de ajmacedo
    Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    108
    Agradecimentos: 2

    Anilha , cinta off-road e cambão com mola

    Pessoal,

    Ontem fui procurar algo no porta-malas e vi que tinha lá uma sacola com uma cinta e uma anilha, resolvi ver como ficava no Duster... nenhuma das duas cabe. Gostaria de saber qual que vcs usam.

    O incrível é que já reboquei o Niva algumas vezes com essa cinta fixando-a no gancho rosqueável do Focus, sem problema algum, achei estranho não servir no Duster.

    Também tenho paquerado aquele cambão para reboque da Lee Tools (Cambão Para Reboque Com Amortecedor De Molas Leetools - R$ 124,98 no MercadoLivre), alguém têm? Funciona? Pq rebocar com cinta além de perigoso, pode render uma bela multa.

    Obrigado
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

  • #12
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    55
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por ajmacedo Ver Post
    Pessoal,

    Ontem fui procurar algo no porta-malas e vi que tinha lá uma sacola com uma cinta e uma anilha, resolvi ver como ficava no Duster... nenhuma das duas cabe. Gostaria de saber qual que vcs usam.

    O incrível é que já reboquei o Niva algumas vezes com essa cinta fixando-a no gancho rosqueável do Focus, sem problema algum, achei estranho não servir no Duster.

    Também tenho paquerado aquele cambão para reboque da Lee Tools (Cambão Para Reboque Com Amortecedor De Molas Leetools - R$ 124,98 no MercadoLivre), alguém têm? Funciona? Pq rebocar com cinta além de perigoso, pode render uma bela multa.

    Obrigado
    Bom dia, ajmacedo,

    Veja meu post #882 de 31/12/2013 na página 74 deste mesmo tópico que forneço a indicação dos modelos de manilhas e cinta de nylon que possuo.

    Com relação à diferença entre cambão e cinta de nylon, pelo que sei, o cambão permitiria o reboque em qualquer via pública, e a cinta somente poderia ser utilizada em situações off-road (fora de estrada).

    Lembre que você poderia utilizar o cambão para rebocar outro veículo (a princípio não 4x4), mas não deveria utilizá-lo para rebocar o Duster por outro veículo, uma vez que, segundo o manual de instruções, veículos 4x4 de um modo geral devem ser postos em reboques do tipo plataforma, ok?

    Abraços e boas trilhas!
    dd1969.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade