x
Convex Datacenter
Página 85 de 249 PrimeiroPrimeiro ... 35757677787980818283848586878889909192939495135185 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,009 a 1,020 de 2980
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Agradecimentos: 9

Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    FArol de milha: alguém já adaptou farois de (realmente) milha no duster? Estou procurando uma forma de instalar esse tipo de farol no duster mas não tem como deixar essas adaptação legal. Pelo menos por enquanto.
    Olá, ricardo arlen,

Aqueles faróis auxiliares que vêm juntamente com o protetor de rampa frontal do Duster realmente não são de milha (faróis de longo alcance) e sim apenas faróis auxiliares, que complementam ajudando um pouco a clarear a frente do carro juntando com a iluminação dos altos e dos baixos (é um pouco espalhado e já comprovei isto tapando com as mãos e vendo onde escurecia).

O importante é verificar com alguém que entenda da legislação de trânsito para saber se naquela altura dos auxiliares originais se poderia substituir aqueles por faróis de longo alcance. Na parte superior do carro é proibido, até onde eu sei, podendo acendê-los somente fora de estrada. Caso o local dos faróis auxiliares possa ser utilizado, somente bastaria tentar conseguir um refletor de farol de milha que encaixe no suporte original daqueles faróis auxiliares.

Outra dica seria tentar instalar faróis de milha em local mais baixo que os auxiliares, mas teria que furar aquele protetor de rampa frontal em outro lugar, mas aí teria a questão da fiação, relê, etc. Lembrando que teria-se que verificar a parte elétrica quanto à questão da sobrecarga pois, mesmo sem esses de milha, quando acendemos tudo temos já 8 faróis (2 baixos, 2 altos, 2 de neblina, e 2 auxiliares). Um detalhe a mais é que a instalação fora do local original dos auxiliares poderia suscitar a perda de garantia naquelas partes afetadas pela instalação.

Abraços e boas trilhas!
    dd1969.

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Citação Postado originalmente por Carmoro Ver Post
    Pessoal, alguém aqui já teve/verificou desgaste desigual dos pneus traseiros do Duster?
    A minha está com um desgaste da parte voltada ao interior do veículo muito maior que na parte externa, que me remete a um problema de "cambagem negativa", correto?...
    Olá, Carmoro,

Até o momento não verifiquei desgaste irregular.

Realmente, cambagem negativa remete a desgaste na parte interna dos pneus. Mas já li também que problemas de convergência (diferença no paralelismo das rodas do mesmo eixo) e de cáster (diferença no posicionamento dos semi-eixos, mais à frente ou mais atrás em relação à caixa de rodas) também poderiam levar a problemas de desgastes irregulares.

O ideal mesmo é conferir de agora em diante após o ajuste da concessionária, ok? Uma outra possibilidade, é levar o carro a um local especializado em suspensão e solicitar apenas a verificação do alinhamento da suspensão com a emissão do relatório, porém sem autorizar os ajustes. Com isso, saberíamos a faixa recomendada pelo fabricante para cada item (camber, cáster e convergência), sem mexer no ajuste da concessionária.

Abraços e boas trilhas!
    dd1969.

Usuário Avatar de Gutto_ba
    Entrada
    25/02/2014
    Local
    Barreiras/BA
    Agradecimentos: 0
    Olhem esse vídeo da DACIA...
    MUITO BOM !!!! explica mta coisa, rsrsrs...
    Gustavo.
    CR-V 4WD 2010.

Usuário
    Entrada
    06/09/2010
    Local
    Belo Horizonte/Campos dos Goytacazes/MG
    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Olá, Carmoro,
    ...
    O ideal mesmo é conferir de agora em diante após o ajuste da concessionária, ok? Uma outra possibilidade, é levar o carro a um local especializado em suspensão e solicitar apenas a verificação do alinhamento da suspensão com a emissão do relatório, porém sem autorizar os ajustes. Com isso, saberíamos a faixa recomendada pelo fabricante para cada item (camber, cáster e convergência), sem mexer no ajuste da concessionária.

Abraços e boas trilhas!
    dd1969.
    Pois então, dd, vou acompanhar o desgaste (se continua mais intenso na parte interna) por minha conta. Na css consta na nota do serviço o ajuste do alinhamento e do cáster e cobraram pelo serviço. Por hora aguardarei e vigiarei...
    Desejava levar ao profissional de minha confiança, mas ele mesmo considerou melhor ir à css considerando não ter ainda informações específicas para o Duster 4x4. Ele só tinha para a versão comum.
    Quanto aos faróis gostaria de poder ajudar, mas infelizmente está, ainda, fora dos meus conhecimentos.
    Abrx.

dd, essa resolução não impõe muita restrição com relação ao farol de milha....baixa a resolução (http://www.denatran.gov.br/download/...ONTRAN_227.pdf) , se tiveres interesse e, na busca, digita a palavra "longo Alcance". Acredito que é tranquilo o seu uso. Com relação à instalação acho que não tem problema se for bem feita. Se o pessoal da renault instala aqueles farois auxiliares acima do farol de neblina, então o carro foi projetado para isso. Claro que se a coisa for mal feita, e se der um problema, então bye bye garantia elétrica. Para o duster, tem gente que instala nas longarinas, acho que fica feio pra caramba....

Paquimetro...o meu é deste tipo http://www.gdvferramentas.com.br/ima...oUniversal.jpg
    mas existe melhores, digitais que, acredito, tem uma leitura mais fácil mas não garanto melhor precisao. Comprei o meu na época que não tinha essa de comprar via internet, comprei, inclusive, em Sao Paulo, naquela rua próximo ao largo de são bento, rua essa que tem uma porrada de lojas de ferramentas. esqueci o nome.

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Citação Postado originalmente por Carmoro Ver Post
    ...Desejava levar ao profissional de minha confiança, mas ele mesmo considerou melhor ir à css considerando não ter ainda informações específicas para o Duster 4x4. Ele só tinha para a versão comum...
    Olá, Carmoro,

Realmente, há diferença no projeto da suspensão traseira do Duster normal e do 4x4. Somente o modelo 4x4 possui na suspensão traseira o sistema multi-link. Apesar de ambos os modelos do Duster (normal e 4x4) terem sido lançados no Brasil simultaneamente, pode ser que várias das empresas de alinhamento e balanceamento não tenham recebido as configurações específicas sobre o 4x4 para configuração dos parâmetros de suas máquinas de alinhamento. Deve ser uma questão de tempo.

Abraços e boas trilhas!
    dd1969.

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    dd, essa resolução não impõe muita restrição com relação ao farol de milha....baixa a resolução (http://www.denatran.gov.br/download/...ONTRAN_227.pdf) ...
    Realmente, a resolução não especifica a altura. Deve ter mudado pois antigamente havia (pelo menos nas revistas especializadas da época havia matérias/artigos sobre isso). A atenção maior agora fica por conta da intensidade luminosa combinada com os faróis altos (expressa em candelas), mas, acredito que não deve haver problemas em instalar um de marca conceituada como os modelos da Hella, pois eles devem respeitar as várias legislações internacionais.

Paquimetro...o meu é deste tipo http://www.gdvferramentas.com.br/ima...oUniversal.jpg ...
    Obrigado pela indicação. Vou procurar com calma na Internet ou mesmo em lojas físicas na minha região.

Abraços e boas trilhas!
    dd1969.

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Citação Postado originalmente por Gutto_ba Ver Post
    Olhem esse vídeo da DACIA...
    MUITO BOM !!!! explica mta coisa, rsrsrs...
    Olá, Gutto_ba,

Você poderia checar o post do vídeo? Não sei se é problema generalizado ou específico com minha conexão, mas não consigo assistir a esse vídeo.

Grato,
    dd1969.

Usuário Avatar de EDAPO
    Entrada
    18/11/2012
    Local
    Marechal Cândido Rondon/PR
    Boa tarde.
    Algum tempo compartilhei que meu duster com 40.000km estava com os 4 amortecedores estourados.
    Por custar 1000 reais instalados mandei deixar assim, já que a garantia não cobria mesmo.
    Eles não estavam ruins, apenas em estrada acidentada fazia barulho.
    Fiz agora a revisão dos 60.000 e resolvi abrir um chamado para a renault, fiz isso direto pela CSS na hora da revisão.
    E vocês acreditam que a renault autorizou a troca dos 4 sem custo!!!
    Terça feira levarei o carro para fazer a troca!
    Chevrolet pick-up 1951 (boca de sapo)​ - Em fase de restauração
    Amarok Highline 13/14 + 7X8 + RN9 + ZS2
    Ka SEL 15/15 1.0 85cv
    ​EX: Duster 4x4 11/12

Caramba.....parabens.

eu também não consigo abrir o vídeo....

Usuário
    Entrada
    06/09/2010
    Local
    Belo Horizonte/Campos dos Goytacazes/MG

Acredito, parabenizo-te e reforço...

Citação Postado originalmente por EDAPO Ver Post
    Boa tarde.
    Algum tempo compartilhei que meu duster com 40.000km estava com os 4 amortecedores estourados.
    Por custar 1000 reais instalados mandei deixar assim, já que a garantia não cobria mesmo.
    Eles não estavam ruins, apenas em estrada acidentada fazia barulho.
    Fiz agora a revisão dos 60.000 e resolvi abrir um chamado para a renault, fiz isso direto pela CSS na hora da revisão.
    E vocês acreditam que a renault autorizou a troca dos 4 sem custo!!!
    Terça feira levarei o carro para fazer a troca!
    Não lembrei que era você, EDAPO... Reforço que ao ligar, o Renault Assistance, "dispara" um cuidado e interesse diferenciado, pois pelo que entendi acompanham a satisfação do cliente quando ao carro, reparos e a oficina.
    Abrx.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem