x
Convex Datacenter
Página 87 de 249 PrimeiroPrimeiro ... 37777879808182838485868788899091929394959697137187 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,033 a 1,044 de 2980
    Usuário Avatar de mauromosc
    Entrada
    14/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por cloviscarleto Ver Post
    Olá pessoal tem um DUSTER há 2 anos e pela primeira vez tive um problema com o Computador de bordo. O marcador de combustível ficou zerado. Fiz o reset do mesmo ai voltou tudo ao normal. Só que o consumo nunca mais foi o mesmo. Antes do apagão ela fazia de 10.5 a 9.6 Km/L, agora não sai mais dos 7.5 Km/L com gasolina. Será que esse reset foi correto ?

Outra coisa que notei é que nos primeiro dias, depois do apagão, o consumo por litro voltava para o Zero, praticamente todos os dias pela manha quando ia trabalhar, durante o percurso de 10km até o trabalho, ele ia subindo, agora depois de alguns dias ele se manteve em 7.5Km/L.

Se algum tem o conhecimento da existência de algum outro tipo de Reset para a minha versão 2.0 4x4 Dynamique ?????, favor postar.
    Acho que a Renault tem um sério problema com marcadores de combustível. Aluguel um Sandero e para devolução abasteci o carro até o fechamento automático da bomba. Quando olhei o marcador, faltavam 2 barrinhas. Abasteci mais 10 litros e continuava faltando 2 barrinhas. Quando cheguei na locadora e expliquei o ocorrido, o atendente falou que isso é normal, eles precisam resetar o computador tanto do Sandero, quanto do Clio, para normalizar.
    4X4 Brasil
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

Usuário Avatar de geroliveira
    Entrada
    29/10/2012
    Local
    divinoipolis/MG
    Citação Postado originalmente por EDAPO Ver Post
    Boa tarde.
    Algum tempo compartilhei que meu duster com 40.000km estava com os 4 amortecedores estourados.
    Por custar 1000 reais instalados mandei deixar assim, já que a garantia não cobria mesmo.
    Eles não estavam ruins, apenas em estrada acidentada fazia barulho.
    Fiz agora a revisão dos 60.000 e resolvi abrir um chamado para a renault, fiz isso direto pela CSS na hora da revisão.
    E vocês acreditam que a renault autorizou a troca dos 4 sem custo!!!
    Terça feira levarei o carro para fazer a troca!
    Parabéns amigo ! o meu com 29.000 estourou os 4 e tive que pagar ... rs

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Agradecimentos: 9
    Olá pessoal tem um DUSTER há 2 anos e pela primeira vez tive um problema com o Computador de bordo. O marcador de combustível ficou zerado. Fiz o reset do mesmo ai voltou tudo ao normal. Só que o consumo nunca mais foi o mesmo. Antes do apagão ela fazia de 10.5 a 9.6 Km/L, agora não sai mais dos 7.5 Km/L com gasolina. Será que esse reset foi correto ?

Outra coisa que notei é que nos primeiro dias, depois do apagão, o consumo por litro voltava para o Zero, praticamente todos os dias pela manha quando ia trabalhar, durante o percurso de 10km até o trabalho, ele ia subindo, agora depois de alguns dias ele se manteve em 7.5Km/L.

Se algum tem o conhecimento da existência de algum outro tipo de Reset para a minha versão 2.0 4x4 Dynamique ?????, favor postar.
    Olá, cloviscarleto,

Até o momento somente temos conhecimento da imprecisão do indicador de combustível (aquelas barrinhas), mas não com relação ao computador de bordo em si. O meu caso é o mesmo do relatado por diversos usuários que possuem Sandero, Logan e Duster, e, por causa disso, não confio naquelas barras (problema crônico aparentemente sem solução e com menos importância) e me baseio somente no computador de bordo que tem sido bem preciso, além da precisão do velocímetro (bem maior que a dos carros da FIAT, por exemplo).

O teu carro pode ser um caso isolado, e talvez teu computador de bordo esteja apresentando problemas (coisa que não acontecia, conforme você relatou) ao invés de somente problemas de reset e/ou reconfiguração.

Aconselharia a levar o carro na concessionária para verificação e, se for o caso, a substituição da peça que ainda deve estar na garantia.

Abraços e boas trilhas!
    dd1969.

Usuário Avatar de cloviscarleto
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Felizmente parece que está se regularizando o meu computador de bordo. Mas ainda, não fico satisfeito com esse equipamento. O Duster é um carrão mais todo carro tem problemas, esse é um problema sério.

Falei semana passada com um funcionário de um concessionário Renault, ele disse para eu não deixar a chave no contato quando for abastecer o carro, parece que funcionou. Só o fato da chave está no contato o computador não atualiza corretamente os dados. Eu não vi nada no manual falando sobre esse recomendação, falha grave. Mas tudo parace está se normalizando ainda na casa dos 8.0 Km/L, mas subindo. Vou testar pra valer, quando fizer minha viajem de 400Km na santa santa.

Recomendações DUSTER para todos......................
    ENGESA ENGESA 4X4 2P 1986/ Duster 4wd 2013 TechRoad II
    cliviscarleto@mail.com

Usuário
    Entrada
    20/03/2013
    Local
    South Waterfalls/RS
    Felizmente parece que está se regularizando o meu computador de bordo. Mas ainda, não fico satisfeito com esse equipamento. O Duster é um carrão mais todo carro tem problemas, esse é um problema sério.

Falei semana passada com um funcionário de um concessionário Renault, ele disse para eu não deixar a chave no contato quando for abastecer o carro, parece que funcionou. Só o fato da chave está no contato o computador não atualiza corretamente os dados. Eu não vi nada no manual falando sobre esse recomendação, falha grave. Mas tudo parace está se normalizando ainda na casa dos 8.0 Km/L, mas subindo. Vou testar pra valer, quando fizer minha viajem de 400Km na santa santa.

Recomendações DUSTER para todos......................
    Creio que "tirar" a chave do contato é um preciosismo...eles falam isso porque a pessoa, ou quem estiver dentro do carro durante o abastecimento, pode ligar a chave para ouvir o rádio, ou outra coisa...e isso esculhamba mesmo o marcador.
    Pode experimentar na próxima vez, com a chave DESLIGADA e no contato...dá na mesma. Só não pode ligar.
    Outra coisa que anda confundindo o pessoal é a capacidade do tanque. Se o frentista forçar a barra e ir pingando combustível pra dentro, dizem por aí que chega perto de 70 litros (!!!). Só que isso não deve ser feito. Essa capacidade extra não deve ser utilizada por causa do circuito de filtros de gases do tanque que devem ser preenchidos apenas pelos gases, que serão reaproveitados. Preencher com líquido irá estragar o sistema e fazer perder a função.
    Portanto, ao abastecer, fique do lado do frentiste e MANDE abastecer apenas até o estalo da bomba...no máximo no segundo.
    Aí, você verá que o computador de bordo irá registrar valores bem próximos da realidade.

T+

Chave de ignição durante o abastecimento. Olha, o manual fla sobre isso. Olha o que ele diz;

"Para reabastecer seu veículo, retire a chave da ignição.Introduza a pistola, para empurrar a válvula até o batente antes de iniciar o reabastecimento (caso contrário, existe
    o risco de espirros e salpicos de combustível).
    Seu tanque estará cheio após a parada automática da pistola (no máximo até a 3ª parada automática da pistola). Não
    ultrapasse este ponto a fim de preservar um volume de expansão e evitar vazamentos.

Usuário
    Entrada
    06/09/2010
    Local
    Belo Horizonte/Campos dos Goytacazes/MG

Dados de alinhamento/convergencia/cambagem

Pessoal, encontrei estes dados abaixo, referentes ao alinhamento e cambagem do Duster na internet (pois infelizmente não os consegui junto à Renault, seja oficina ou atendimento/solicitação pelo telefone.)

Tabela de Alinhamento Renault Duster
    Convergência em mm

Dianteira:
    Conv. -0,86 (+-) 0,83
    Câmb. -0º38 (+-) 0º30
    Cást. +5º43 (+-) 1º00
    KPI 12º40 (+-) 1º00

Traseira:
    Conv. -1,86 (+-) 0,83
    Câmb. -0º52 (+-) 0º30

Se alguém tiver informações parecidas ou que confrontem estes valores, peço o favor de compartilhar. Não posso dizer se há diferenças nestes valores entre a versão 4x4 e a convencional, que devido à suspensão traseira multi-link, pode ser diferente.

Abrx,
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por EDAPO Ver Post
    Opa
    Carro acabou ficando la para terminar amanha o serviço.
    Mas demos uma voltinha com os 4 amortecedores para testar e ficou outro carro.
    Amanha vão fazer a geometria e alinhamento, e por fim, o banho! Feliz da vida, vou investir em uma central multimídia agora.
    A Renault em pós venda realmente é excepcional. O meu Sandero foi 2x pra assistencia tecnica sem custo e sem um piu por parte deles!!!! mto bom mesmo, e uma vez era um lascado na tinta do para-chque que eles mto bem poderiam ter dito que era da lavação ou batida, mas arrumaram sem reclamar.....
    Gosto tanto da Renault que o sucessor do Sandero acho q vai ser um duster 4x4. Estou esperando pra ver se vem o motor 1.2 turbo que eles lançaram na Europa.... alguem sabe alguma coisa sobre isso????
    Vitara Metal Top 97/98.

Apenas um lembrete para aqueles que costumam lavar seus 4x4 cheio de lama em lava-jatos. Ontem, depois de vários dias, percebi que a coméia do radiador do AC está com regiões amassadas. Tudo indica que foi o lavador que meteu o jato de água com toda nessa peça para retirar a lama, resultado....deixou um bom presente para mim. Fazer trilha é bom, mas sempre temos uma coisa ou outra danificada....é o preço que se paga....rsrsrssss...

uma questão...o que aconteceria se eu trocasse meus pneus originais por pneus 205-75/R16? São pneus da Master. Ela tem oito lonas e parece muito reforçado. Bom, sei que esses pneus são 10mm mais estreitos e que o tamanho final é de apenas 28mm a mais....Disseram que esse pneus tem oito lonas e por isso ele seria bem duro para o duster.

Usuário Avatar de Professador
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE

Lightbulb Isso é importante!

Citação Postado originalmente por Carmoro Ver Post
    Pessoal, encontrei estes dados abaixo, referentes ao alinhamento e cambagem do Duster na internet (pois infelizmente não os consegui junto à Renault, seja oficina ou atendimento/solicitação pelo telefone.)

Tabela de Alinhamento Renault Duster
    Convergência em mm

Dianteira:
    Conv. -0,86 (+-) 0,83
    Câmb. -0º38 (+-) 0º30
    Cást. +5º43 (+-) 1º00
    KPI 12º40 (+-) 1º00

Traseira:
    Conv. -1,86 (+-) 0,83
    Câmb. -0º52 (+-) 0º30

Se alguém tiver informações parecidas ou que confrontem estes valores, peço o favor de compartilhar. Não posso dizer se há diferenças nestes valores entre a versão 4x4 e a convencional, que devido à suspensão traseira multi-link, pode ser diferente.

Abrx,
    Grande Carmoro,
    aconteceu comigo quando fui trocar os pneus, a loja não tinha os dados do duster 4x4, apenas do dacia duster 4x4, que, pela diferença com a situação encontrada, eles desistiram de alinhar. tive que levar na autorizada...

De onde veio esta informação? ela é confiável?
    estou até desconfiando da css.

um grande abraço,
    DUSTER 4X4, meu Bebezinho

Usuário
    Entrada
    06/09/2010
    Local
    Belo Horizonte/Campos dos Goytacazes/MG

Não tem como confiar, infelizmente

Citação Postado originalmente por Professador Ver Post
    ...

De onde veio esta informação? ela é confiável?
    estou até desconfiando da css.

um grande abraço,
    Mr. Professador, bobeira minha de não ter colocado a fonte: Encontrei a informação num blog de nome wlmedeiros ponto blogspot que possui informações de diversos carros. Infelizmente não especifica qual modelo/versão.
    PORTANTO, não podemos tomá-la como confiável.

Encontrei uma css aqui em BH, que eu tomei uma confiança (após trocar uma ideia com o mecânico de lá). O problema é o preço salgado... Parece mesquinharia, achar R$140,00 caro para serviço de alinhamento, balanceamento, etc das 4 rodas de uma Duster, que nova é quase 70K, mas dinheiro não cai do céu. A verdade é que está tudo caro por aqui!

Faz parte do percurso deste carro ir acumulando estas informações, detalhes mecânicos, soluções de problemas e outros. Assim como em outros 4x4 já consagrados o nosso dever é ir acumulando e compartilhando estas experiências, não é?
    Abrx.

Usuário Avatar de cloviscarleto
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Pneu

Dueler A/T D695

O Dueler não é fraco, nem um pouco, mesmo, pneu da Jeep Wrangler. Acho que a Renault não errou nem um pouco na escolha da Bridgestone.

ENGESA ENGESA 4X4 2P 1986/ Duster 4wd 2013 TechRoad II
    cliviscarleto@mail.com

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem