Dados de alinhamento/convergencia/cambagem
Pessoal, encontrei estes dados abaixo, referentes ao alinhamento e cambagem do Duster na internet (pois infelizmente não os consegui junto à Renault, seja oficina ou atendimento/solicitação pelo telefone.)
Tabela de Alinhamento Renault Duster
Convergência em mm
Dianteira:
Conv. -0,86 (+-) 0,83
Câmb. -0º38 (+-) 0º30
Cást. +5º43 (+-) 1º00
KPI 12º40 (+-) 1º00
Traseira:
Conv. -1,86 (+-) 0,83
Câmb. -0º52 (+-) 0º30
Se alguém tiver informações parecidas ou que confrontem estes valores, peço o favor de compartilhar. Não posso dizer se há diferenças nestes valores entre a versão 4x4 e a convencional, que devido à suspensão traseira multi-link, pode ser diferente.
Abrx,
Não tem como confiar, infelizmente
Citação:
Postado originalmente por
Professador
...
De onde veio esta informação? ela é confiável?
estou até desconfiando da css.
um grande abraço,
Mr. Professador, bobeira minha de não ter colocado a fonte: Encontrei a informação num blog de nome wlmedeiros ponto blogspot que possui informações de diversos carros. Infelizmente não especifica qual modelo/versão.
PORTANTO, não podemos tomá-la como confiável.
Encontrei uma css aqui em BH, que eu tomei uma confiança (após trocar uma ideia com o mecânico de lá). O problema é o preço salgado... Parece mesquinharia, achar R$140,00 :shock: caro para serviço de alinhamento, balanceamento, etc das 4 rodas de uma Duster, que nova é quase 70K, mas dinheiro não cai do céu. A verdade é que está tudo caro por aqui!
Faz parte do percurso deste carro ir acumulando estas informações, detalhes mecânicos, soluções de problemas e outros. Assim como em outros 4x4 já consagrados o nosso dever é ir acumulando e compartilhando estas experiências, não é?
Abrx.